Ir para conteúdo

Onde pescar na Patagônia com Google Earth


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Essa série de vídeos tem como objetivo ajudar os amigos a planejar seus destinos e roteiros de pesca. Aos poucos vou compartilhar informações de locais que já estive na Patagônia. 

 

Essa é a vez do famoso rio Malleo e nesse sobrevoo tem várias coordenadas que também poderão ser encontradas na descrição do vídeo. 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Agora o rio Quillén localizado na Patagônia Argentina e próximo de Aluminé. Nesse vídeo mostro a localização da Hostería Quillén da Julia como referência de pesca nesse rio. É acordar, dar uma pequena caminhada e pescar. 

 

 

Dúvidas é só falar.  :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

 

Agora é a vez do rio Pulmarí e o mais técnico de todos que já pude pescar. O trecho mostrado é de apenas 12 Km, pois acima desse trecho o rio se descaracteriza bastante. Não é um rio fácil de vadeo e a pessoa precisa estar em forma para explorar distâncias maiores. Na descrição do vídeo no canal do Fórum no YouTube estão todas as coordenadas e mais informações. 

 

Enjoy!  :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Para quem tiver interesse de participar de um grupo do Telegram especificamente criado para tratar desses vídeos e pescarias na Patagônia Argentina e Chilena, é só acessar link abaixo:

 

https://t.me/joinchat/ThY7OiTPO9M4YTEx

 

O grupo é privado e não vai tratar de outro assunto que não sejam relacionados aos vídeos Patagônia (DIY), viagens para a Patagônia, roteiros de pesca na Patagônia, excursões, materiais de Fly Fishing para pescar trutas, moscas para pescar trutas e assim terá foco e não será uma sala de bate papo. Assuntos não relacionados especificamente ao tema serão excluídos. 

 

Como no canal do fórum no YouTube tem uma Playlist com esse objetivo, disponibilizei nos vídeos o mesmo link de acesso, assim posso dar continuidade lá no canal o mesmo trabalho que comecei aqui no Fórum. De uma forma ou de outra um dos objetivos é também convidar os novos inscritos no canal  se inscrever também aqui no Fórum e aumentarmos as estatísticas de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

RIO CISNES BAIXO

 

Foco de minhas pesquisas faz alguns meses, desde o dia que o @Gustavo Mello propôs fazermos essa pescaria. O rio Cisnes é muito grande e mesmo dividindo em setores, será um grande desafio conhecer algumas opções de pesca. Nesse vídeo chamo de Cisnes Baixo e o sobrevôo parte de Villa Amengual até Puerto Cisnes. Ao longo desse percurso o Cisnes percorre pouco mais de 60 Km. 

 

 

 

Não pesquei nesse rio ainda e por isso não coloco coordenadas na descrição do vídeo no YouTube. Todos os locais indicados são apenas referências para uma futura investida que pretendo fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

RIO CISNES MÉDIO

 

Dando continuidade a minhas pesquisas no rio Cisnes, fiz esse vídeo que mostra o trecho acima de Villa Amengual até Villa Tapera. Embora não tenha ainda pescador nesses dois trechos, esse tipo de pesquisa me ajuda bastante a ter ideia do que vou encontrar numa futura viagem. Fazendo uso das buscas no Google Maps e visualização no Google Earth, consigo traçar roteiros de pesca mesmo sem ainda ter ido pescar no local, foi assim que fiz para ir pela primeira vez na região de Coyhaique e pescar em rios localizados, bem como associar o roteiro com dicas dos amigos. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Boca do rio Rucanuco, que nasce na Laguna Icalma. Não tem coordenadas, pois será um dos trechos da região a ser explorada.

 

Patagônia DIY (faça você mesmo).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora é o sobrevôo do rio Biobío Alto, outro rio do Chile e próximo do rio Rucanuco. A região tem duas grandes lagunas, Icalma e Galletué de onde nascem cada um desses rio e tem o clima muito semelhante a região de Aluminé na Argentina. Em março estarei lá.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

 

Esse é o trecho que ficará hospedado o grupo. Será nossa base e fiz uma órbita sobre os chalés. Depois segue um sobrevôo do setor que chamo de Biobío Médio que termina na confluência do rio Liucura.

 

Tem muito o que ser explorado para que no futuro passa fazer outro vídeo com indicação de coordenadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse é o trecho da confluência do rio Liucura até a confluência do rio Lonquimay. Trecho longo que deve ser explorado em outras viagens para a mesma região. 

 

 

Até o momento tenho quatro sobrevoos da mesma regido conforme podem ser visto na imagem abaixo. 

 

IMG-20220123-WA0064.jpg

 

Em vermelho o rio Rucanuco que nasce da Laguna Icalma, em amarelo o trecho que chamo de rio Biobío Alto que nasce na Laguna Galletué, em laranja o trecho Biobío Médio e em verde o trecho do vídeo acima Biobío Baixo.

 

Certo que essa terminologia é ilógica em relação aos 380 Km que o rio Biobío tem, mas é lógica em função que que pretendo explorar em março agora com os amigos. 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Administrador

Coordenadas GPS para quem um dia quiser pescar por conta própria no rio Emperador Guillermo - Chile - Região de Coyhaique (Villa Mañihuales)

 

 

Na descrição do vídeo tem mais informações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Administrador

Google Earth: https://www.youtube.com/playlist?list=PLaxruLJ0qlO0hbuS3U1bdn-zXE3BX5wkt

 

Playlist no YouTube com os mapas e coordenadas para quem quiser explorar uma dessas regiões. Qualquer dúvida é só me questionar e ajudo de alguma forma. 

 

Sempre estou estudando novos locais para explorar em minhas futuras viagens e assim me mantenho sempre motivado a conhecer novos locais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador

Antes de estar lá faço o planejamento de minhas viagens dessa forma. Saber o roteiro e o percurso é necessário. 

 

 

O passo seguinte é trabalhar nesse roteiro usando o Garmin BaseCamp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.