Ir para conteúdo

Pescaria no Wyoming - Wind River (Parte 1)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Oi pessoall! Tudo bem? Como estão as coisas?

Como alguns de vocês já sabem, trabalho como instrutor em expedições da NOLS (www.nols.edu). Geralmente o foco destas expedições é desenvolver pessoas competentes em montanhismo, canoagem, vela, etc. No entanto, o foco do meu ultimo trabalho foi ensinar Fly Fishing. Este foi o primeiro curso deste tipo na escola. A experiência foi fantástica e devido a este sucesso ano que vem teremos mais cursos deste tipo. Acredito que vale a pena compartilhar a aventura e espero que curtam o relato.

Abraços,

LM

-----------------------------------------------------------------------

Cheguei em Lander (Wyoming) numa segunda-feira. A cidade com apenas 7000 habitantes e sede da NOLS estava com as ruas vazias e tranqüilas. Típico começo de semana no oeste americano. A viagem desde Crestone (Colorado), onde moro, não foi muito problemática. O desafio foi resistir a tentação de parar no caminho para um arremesso aqui e outro ali. Mas graças a minha esposa, que estava comigo no carro e estava indo trabalhar em outra expedição, consegui me concentrar na estrada e seguir o roteiro original: - Direto de casa para o trabalho, sem paradas para pesca, ok?

Os primeiros dois dias do meu contrato de trabalho foram dedicados aos preparativos finais. Um supervisor fez uma pequena introdução aos preparativos já realizados e apresentou uma agenda para os dias que se seguiam. Eu, outro instrutor da NOLS e um instrutor da escola da Orvis, formamos a equipe de instrutores. Felizmente já conhecia ambos de uma viagem de exploração e treinamento realizada há algumas semanas. Desta maneira começar a trabalhar foi fácil pois todos já estavam imersos de alguma maneira neste projeto.

Encontramos os alunos na noite de quarta-feira para uma breve reunião onde nos apresentamos, estabelecemos a agenda dos primeiros dias e conhecemos um pouco dos alunos que nos acompanhariam nos proximos 30 dias. Os alunos pareceram motivados e vinham de diversos lugares dos EUA. New York, New Jersey, Georgia, North Carolina, California, Minnesota e Florida. Além dos americanos tivemos um aluno da Inglaterra e outro da Suécia.

O ponto mais interessante da reunião foi descobrir que alguns alunos estavam ali para apreender Fly Fishing e voltar para casa e mostrar para o pai quem era o verdadeiro pescador. Me diverti imaginando este encontro. Será no mínimo interessante.

user posted image

Motivação e otimismo.

No dia seguinte checamos os equipamentos de expedição e pesca que os alunos trouxeram. Fornecemos equipamentos para os alunos que necessitavam e preparamos as provisões que usaremos no campo. Os primeiros dias de um curso da NOLS são corridos, cheios de novidades e muitas, muitas perguntas por parte dos alunos. Isso tudo contribui para que a euforia se misture com a ansiedade e crie um frio na barriga comparado ao seu primeiro salto de pára-quedas. Se é que você me entende ou consegue imaginar a sensação.

user posted image

Mochilas prontas.

No fim do mesmo dia partimos para o rancho da NOLS. Neste rancho a escola mantém os cavalos que são usados nos cursos de horsepacking. O local ideal é para introduzirmos, num ambiente controlado, as técnicas de Fly Fishing.

user posted image

Introdução ao FLY.

user posted image

Prática de Casting.

user posted image

Filmando a progressão dos alunos.

user posted image

Analisando na sala de aula a técnica dos alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns Márcio!

Adorei a idéia de filmar os alunos e assim reunirem-se em sala de aula p/ que juntos possam avaliar os progressos de cada um.

Estão de parabéns! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Fausto!

Obrigado pelos parabéns. Quanto a idéia de filmar os alunos... a Orvis sempre usa este aritificio nas escolas deles. Ajuda muito na progressão dos alunos.

A contribuição da Orvis foi essencial. Tinhamos um intrutor deles acompanhando a expedição o tempo todo e um outro conduziu a parte das clinicas no Rancho.

Abraços,

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.