Ir para conteúdo

Pescaria no Wyoming - Wind River (Parte 1)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Oi pessoall! Tudo bem? Como estão as coisas?

Como alguns de vocês já sabem, trabalho como instrutor em expedições da NOLS (www.nols.edu). Geralmente o foco destas expedições é desenvolver pessoas competentes em montanhismo, canoagem, vela, etc. No entanto, o foco do meu ultimo trabalho foi ensinar Fly Fishing. Este foi o primeiro curso deste tipo na escola. A experiência foi fantástica e devido a este sucesso ano que vem teremos mais cursos deste tipo. Acredito que vale a pena compartilhar a aventura e espero que curtam o relato.

Abraços,

LM

-----------------------------------------------------------------------

Cheguei em Lander (Wyoming) numa segunda-feira. A cidade com apenas 7000 habitantes e sede da NOLS estava com as ruas vazias e tranqüilas. Típico começo de semana no oeste americano. A viagem desde Crestone (Colorado), onde moro, não foi muito problemática. O desafio foi resistir a tentação de parar no caminho para um arremesso aqui e outro ali. Mas graças a minha esposa, que estava comigo no carro e estava indo trabalhar em outra expedição, consegui me concentrar na estrada e seguir o roteiro original: - Direto de casa para o trabalho, sem paradas para pesca, ok?

Os primeiros dois dias do meu contrato de trabalho foram dedicados aos preparativos finais. Um supervisor fez uma pequena introdução aos preparativos já realizados e apresentou uma agenda para os dias que se seguiam. Eu, outro instrutor da NOLS e um instrutor da escola da Orvis, formamos a equipe de instrutores. Felizmente já conhecia ambos de uma viagem de exploração e treinamento realizada há algumas semanas. Desta maneira começar a trabalhar foi fácil pois todos já estavam imersos de alguma maneira neste projeto.