Ir para conteúdo

Carpas, Peixes Esportivos sim!! Revista Troféu Pesca - 209


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Lembrar o ano agora será uma dificuldade, mas certa vez lá pelo começo do milênio fui para São Paulo participar de um encontro de mosqueiros (flyzeiros) que fôra organizado por um grupo fechado de lá chamado Conflyria. Era novato no mundo do Fly e como todo principiante pegava informação de onde era possível na Internet. Naquela época eram poucos canais de informação e um deles foi um fórum chamado Pesca com Mosca (pescacommosca.com.br), que era administrado pelo 100 (Sergio Marchioni). Para um novato ter um porto seguro para tirar uma dúvida era bem legal e ainda é, e lá de vez em quando tinha coragem para fazer uma pergunta ou outra, mas como leitor em busca de informação vi a organização desse encontro e lá fui eu creio que em 2003. Nesse evento encontrei muito nomes que só conhecia virtualmente e entre eles o Gregório (Lê), LF Pinheiro, o próprio 100 e muitos outros. Nesse evento houve uma competição de pesca da qual como iniciante na modalidade participei e tive a oportunidade de pescar uma grande carpa cabeçuda e uma carpa húngara ou espelho, fiquei bem classificado, mas não em primeiro lugar e como isca usei uma dessas Hair Ball. Ao ler seu artigo pude lembrar desse momento e me motivei a escrever essas linhas. :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que legal! Também fui convidado para participar dessa Confryria, mas não lembro se foi em 2002 ou 2003. Na época não pude ir, pois estava em viagem, e as datas coincidiam. Mas quando escrevi a matéria sobre a pesca de carpas com Hair Ball, lá por volta de 1995, fui criticado por muitas 'estrelinhas' dizendo que carpa não era peixe para se pescar com moscas, entre outras colocações. Hoje, todos pescam as carpas com moscas, e não só aqui, mas ao redor do mundo, onde a carpa habita e a pesca com mosca existe. Será que as "estrelinhas" mudaram de opinião????? Outra critíca que me fizeram na época foi sobre uma matéria que escrevi na revista Troféu Pesca sobre "Os Segredos do Spinnerbait", na qual dizia que os tucunarés poderiam ser pegos no spinnerbait. Foi aquela enxurrada de criticas, e hoje se vêem vários pescadores de bait praticando tal pesca. Parece que eu tinha uma bola de cristal! Rsrsrsrsrs.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tenho essa revista.

Lembro como eu me chateava, no tempo dessa publicação, com as matérias de pesca com mosca, achava tudo aquilo tão estúpido, um grande desperdício de espaço na revista e um desperdício das moedinhas que eu juntava com tanto esforço para comprar minhas revistas.

Eu que era estúpido naquela época.

 

É o Beto Akamini na matéria?

Editado por Beto
complementar msg
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá Beto, bom dia!

Sim, é o Beto Akamine na matéria. Pescou várias vezes comigo (carpas, tilápias, black-bass, robalos, etc).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 10/02/2021 at 17:40, Anderson Wolupeck disse:

Carpas, Peixes Esportivos sim!! São Paulo: Editora Zillig - Revista Troféu Pesca - 209.

IMG_1740.JPG

IMG_1741.JPG

IMG_1742.JPG

IMG_1743.JPG

IMG_1745.JPG

IMG_1747.JPG

Este Eu tenho aqui nos meus arquivos, um prazer grande ler e aprender com o Mestre A. Wolupeck !!!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.