Ir para conteúdo

Pescando em casa


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Salve moçada 

já fazem três meses  que venho pescando na represa da minha cidade.

Nesse período venho adaptando a técnica de pesca, a seleção de moscas para a captura de tucunaré e tilápia.

Depois de algumas pesquisas e muita pesca acredito que consegui achar um modo que eu obtenha mais capturas.

A mosca ideal é a bend back, por ser uma mosca leve e ter um nado com gap do anzol voltado para cima, já que a represa tem muita estrutura.

Nesse período de estudo constatei que o clima ideal é o dia nublado e com vento brando, esse tipo de clima me ajudo muito, pelo fato de estar pescando de vadeo na margem ou dentro d’água o vento e o céu nublando ajuda na aproximação do local ideal que julgo no momento.

em breve posto o vídeo do youtube.

 

 

 

D4363A50-8A99-401F-BD18-21D07344729F.jpeg

A5F1F065-0A30-41E2-AE0E-5D3C3E0C8FEB.png

F28564CB-B1F4-4B3B-BAAC-9E1BFCF43E1E.png

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Guimer, parabéns pelo privilégio de poder pescar nestes tempos difíceis e com ótimas capturas.

Realmente o bend back é um excelente streamer especialmente quando se pesca de vadeio que por vezes se torna impraticável alcançar a isca no caso de enrôscos.

Leve, permite alcançar o ponto alvo com facilidade.

 

Abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
13 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Salve Guilherme, 

 

Excelente, todo mosqueiro deveria ter um quintal prá chamar de seu. Conte mais sobre as tuas descobertas. 

 

LT

Carlos, a minha principal descoberta foi uma excelente pescaria com clima não propicio.

Acredito eu, que pelo fato de estar nublado e a represa com ondulações por causa do vento, se tornou um ambiente excelente, me deixando mais camuflado  para uma pesca de vadeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 20/10/2020 at 21:49, Guimercatelli disse:

A mosca ideal é a bend back, por ser uma mosca leve e ter um nado com gap do anzol voltado para cima, já que a represa tem muita estrutura.

Então tenho que treinar o atado dessa isca, pois estive na Lagoa de Juturnaíba recentemente e agarra muita vegetação as montagens tradicionais. Quero minimizar isso com uma atado que agarrem menos vegetação.  :cool:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
26 minutos atrás, Fausto disse:

Então tenho que treinar o atado dessa isca, pois estive na Lagoa de Juturnaíba recentemente e agarra muita vegetação as montagens tradicionais. Quero minimizar isso com uma atado que agarrem menos vegetação.  :cool:

 

 

Sim Boss, pode atar que vai funcionar bem, dificilmente vai agarrar na vegetação.

lembrando que o arame do anzol tem quer ser fino

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Mas você está muito bem servido.  :okok:

 

Em 20/10/2020 at 21:49, Guimercatelli disse:

A mosca ideal é a bend back, por ser uma mosca leve e ter um nado com gap do anzol voltado para cima

Novamente tocando no assunto, tens testado moscas menores como, por exemplo, Crazy Charlie e Gotcha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 09/11/2020 at 08:47, Fausto disse:

Mas você está muito bem servido.  :okok:

 

Novamente tocando no assunto, tens testado moscas menores como, por exemplo, Crazy Charlie e Gotcha?

Não Boss, mas foi uma excelente ideia para eu testar na próxima segunda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 horas atrás, Guimercatelli disse:

Apesar que essa tá mais para crazY Charlie do que para bend back , sao muito parecidas 

 

6A9CA755-2C83-4A4F-B422-41F60D59B044.jpeg

Guimer,

Me desculpe mas não acho que este 

Bend Back se pareça com um Crazy Charlie.

Na verdade os Bend Backs originais eram atados com anzóis Mustad 34007 ou Tiemco811S e 411S, estes últimos  já dobrados.

No passado, pescava tucuninhas na represa usando Jim Teeny Nimph com bastante sucesso.

Da mesma forma não  quero dizer que Crazy Charlies ou Gotchas não capturem tucunas de maior porte, mas fogem dos padrões mais produtivos para essa espécie.

Neste caso o melhor além do Bend Back é um bom e imbatível Clouser Minnow-.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.