Ir para conteúdo

Temporada 2020/2021


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Foi o que vi também e pelo artigo da página, está no momento definido que novembro e possivelmente dezembro, as pescarias serão somente guiadas em função dos protocolos de segurança que os guias foram treinados na Câmara de Guias de Neuquén. Mês passado Alejandro Klap havia publicado em sua página do Facebook algo a respeito sobre esse treinamento e assim imaginei que haveria algo mais, agora tenho certeza. 

 

No artigo também comenta que pode haver uma flexibilização quanto a isso no decorrer da temporada de pesca que se inicia dia 1 de novembro. Com isso fica impossível planejar uma excursão de pesca na província de Neuquén para pesca no esquema solo, no caso pesca autônoma. Diferentemente da província de Rio Negro, no caso onde fica Bariloche, a província de Neuquén tem um quadro efetivo de guardafauna que certamente fará a fiscalização dos rios. 

 

Esse é o link da matéria:

https://www.lmneuquen.com/ultiman-detalles-el-inicio-la-temporada-pesca-neuquen-n739309?fbclid=IwAR36C9M_Ey5VQbJuXPbApJ26crDR5vnN0eE66LzglGlzOAa40cPVIGtrWt8

 

Seja como for, em função de tanta indefinição, não comprei minhas passagens para pescar na Argentina e agora com essa questão, fica ainda mais difícil planejar minha viagem. Atualmente pesco sem guia por questões de economia e por também conhecer muito bem toda a região próxima de Villa Meliquina, San Marín de Los Andes, Junín de Los Andes e Aluminé. Sigo com vontade pescar na Patagônia em março e em função de toda essa dificuldade que a província de Neuquén está impondo, possivelmente vou pescar no Chile, na região de Liucura ou Coyhaique. O pouco que conheço dessas duas regiões já torna viável ir para lá e aumentar ainda mais meu conhecimento. Fiz três viagens para Chile e a que aprendi mais foi a que fui para Coyhaique com o @Gustavo Mello, @Rafael Rocha e @Carlos Gomes. Inicialmente havia muitas dúvidas quanto a custos e locais de pesca e fomos assim mesmo para descobrir que sim, é possível pescar da mesma forma que estávamos acostumados a pescar na Argentina e também de forma econômica. Sendo assim, se Argentina não nos abrir as portas, fica a possibilidade do Chile abrir. Agora é acompanhar os acontecimentos e ver o que posso fazer.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pode até ser uma descrença da minha parte, ou desconfiança descabida. Contudo não acredito que tal decisão possa ter sido gerada apenas pelo momento de pandemia que passamos. Pois qualquer um nota que uma decisão como essa reduz em muito o atrativo turístico da região. trazendo incalculáveis prejuízos de muitas ordens. Que já são visíveis pela pandemia em si.

Da mesma forma que ações muitos mais simples, resolveriam a questão, como solicitar a todo turista que se submetesse a uma apresentação de 30 minutos sobre formas de agir seguramente nesse momento, ou apresentar um teste negativo para o COVID19. Coisa que tem sido amplamente adotada por lugares turísticos.

E não quero me aprofundar na questão, de essa decisão privilegia em muito alguns.

E como disse ao Fausto, sem pescar agente não vai ficar!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.