Ir para conteúdo

Wild Fly - Short Bus Diaries


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Coragem não tenho muito não quanto a remar um inflável desses, não é fácil não, já tentei e vi que não tenho talento pra isso. Mas organizar uma Trip dessas para percorrer uns 5.000 Km entre Chile e Argentina, eu até tenho. Comprar um ônibus pra isso não compraria não, mas alugar um Camper já até pesquisei, só que na hora de ver quanto custa, a brincadeira fica cara. Confesso que hora ou outra fico pesquisando onde alugar um, tem para três, quatro ou até cinco pessoas. Quem sabe...

 

Virou a chave e pegou!!!   👏 😄

Caramba!!! A caixa de moscas dos caras até parece as que usamos no Chile esse ano!!!   💪 😎

 

Está aí uma Stonefly adulta e como é difícil encontrar um Hatch desse bicho.

Screenshot_20201010_02.png

 

Bah! Um café quentinho, essa é minha praia.  :cool2:

Screenshot_20201010_03.png

 

Tem muito o que assistir ainda.  :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve,

 

não faria examtamente como eles, mas me é simpática a  idéia de ter um fly-móvel no qual se pode morar e ainda carregar tudo que se precisa enquanto se explora pesqueiros distantes. 

 

Não é tão difícil, quando se pensa bem.

 

[]'s  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso é uma coisa que ainda quero fazer, uma viagem de motorhome. Se puder ser na Patagônia ou nas regiões de pesca de mosca americanas (Montana e Wyoming) seria ainda melhor! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 13/10/2020 at 11:45, André Ribeiro disse:

Se puder ser na Patagônia

No Chile tem e muito, muito mais econômico do que na Patagônia. Uma rápida pesquisa por alquiler campers chile e vai encontrar muita coisa. :ok:

 

https://www.google.com/search?client=opera&q=alquiler+campers+chile&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8

 

A infraestrutura de Camping no Chile é muito grande e tem opções em diversas regiões. Inclusive fica uma dica para quem vai fazer uma excursão assim pela primeira vez, é muito melhor pagar pelo Day Use num Camping do que ficar procurando pontos de acesso nos rios. Geralmente cobram $3~5 dólares por pessoa em carro comum e pode usar o espaço com acesso ao rio, bem como se quiser pode encomendar um cordeiro assado, que foi o que fiz. Como não aluguei Motorhome, nem Camper, não sei dizer quanto cobram por tais veículos, mas atualmente tem fácil comunicação com esses Campings por e-mail e até mesmo WhatsApp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quando mencionei Patagônia, estava me referindo à região, pode ser a Patagônia Chilena, sem problema. :) 

 

Quando estive na Argentina, pesquei em 4 campings diferentes à margem de 4 rios e nenhum deles nem cobrou entrada. Muito melhor pra estacionar, pra montar o picnic (almoço) e também nos dava mais sensação de segurança. A desvantagem é que uma vez ou outra tinham mais pessoas no local, mas como pesquei tipicamente dia de semana e por conta da região ser pouco populosa (isso é uma maravilha), foi bem tranquilo.

 

Estar com um motorhome em um camping próximo ao ponto de pesca e ficar uns dias deve ser sensacional! Dá pra explorar melhor o rio (ou lago), dá pra fazer um almoço, café da manhã com mais calma e ainda aproveitar melhor o tempo de viagem do ponto de pesca pro local de estadia e vice-versa. :okok:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, André Ribeiro disse:

Quando mencionei Patagônia, estava me referindo à região, pode ser a Patagônia Chilena, sem problema. :) 

É impressionante como alugam Camper por lá e até mesmo Motorhome, inclusive é comum ver muitos atravessando os Paso Fronterizos para a Argentina. Esse ano vi muitos em Aluminé e impressionantemente um enorme montado sobre o chassi de um caminhão. Um minhas pesquisas um para cinco pessoas trás um razoável conforto de ocupado somente por quatro pesadores. Vi em minhas pesquisas alguns Camping que ofereciam cozinha e banho como complemento, oferecendo assim um conforto a mais para os turistas. Em sua maioria tais Camping ficam estrategicamente localizados rente aos rios, oferecendo assim fácil acesso. Próximo de "El Gato", no Camping Campo Lindo (Villa Maniguales) encomendei meio cordeiro assado que nos foi servido às 19:00 horas, chegamos no Camping às 08:00 horas e não nos cobraram o Day Use. Continuo me referindo a patagônia chilena. 

 

1 hora atrás, André Ribeiro disse:

Quando estive na Argentina, pesquei em 4 campings diferentes à margem de 4 rios e nenhum deles nem cobrou entrada. Muito melhor pra estacionar, pra montar o picnic (almoço) e também nos dava mais sensação de segurança. A desvantagem é que uma vez ou outra tinham mais pessoas no local, mas como pesquei tipicamente dia de semana e por conta da região ser pouco populosa (isso é uma maravilha), foi bem tranquilo.

Foi o melhor que fez e estou começando a fazer isso para pescar no Chile. Desde o ano passo tenho pesquisado muito com o Pimpollo sobre o roteiro que fizemos esse ano no Chile e em função dessa pesquisa salvei as coordenadas vários Camping em meu GPS. 

 

1 hora atrás, André Ribeiro disse:

Estar com um motorhome em um camping próximo ao ponto de pesca e ficar uns dias deve ser sensacional! Dá pra explorar melhor o rio (ou lago), dá pra fazer um almoço, café da manhã com mais calma e ainda aproveitar melhor o tempo de viagem do ponto de pesca pro local de estadia e vice-versa. :okok:  

Minha meta será fazer isso para minha próxima aventura no Chile com uma turma que tope a aventura sem a zona de conforto de um chalé. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.