Ir para conteúdo

Pescaria de Tucunaré em Presidente Epitácio


Postagens Recomendadas

Bom dia Amigos do Fly... 

 

pessoal amigo, estou em contagem regressiva para uma empreitada em águas do nosso lindo Rio Paraná, mais precisamente em Campinal.. frequento lá ha muito tempo, tenho familiares na região, sempre pesquei por lá..  porem desta vez será diferente..  SEMPRE levei materias de bait e de piapara, porem nesta oportunidade só entra no barco material de FLY kkk.. estou a algum tempo planejando esta pescaria, e em fim ela saiu.. 

 

estou levando dois conjuntos #8 ambos com linhas floating.. e um terceiro equipamento de reserva.. na tralha tem uma linha WF8F/S.. 

e uma maleta recheada de iscas como Poppers, Drivers, Stremers, Clousers, Seaducer entre outras.. 

 

as perguntas aos amigos são:

 

1- quais iscas a mais levar, alguma sugestão ??/

2- alguém já pescou com mosca e tem algum relato ou vídeo para me inspirar (não achei nada aqui nem no youtube na região)???

3- alguma dica de como pescar lá ??

 

agradeço enormemente as informações adquiridas nesta plataforma, estão me ajudando muito nessa jornada pelo mundo do Fly Fishing. 

WhatsApp Image 2020-09-14 at 13.11.44.jpeg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 14/09/2020 at 13:19, Felipe Piazza Capivari disse:

porem nesta oportunidade só entra no barco material de FLY kkk.. estou a algum tempo planejando esta pescaria, e em fim ela saiu.. 

Muito bacana Felipe, desejo pra ti uma ótima experiência e se precisar de ajuda quanto a dicas e informações é só falar. :ok:

 

Em 14/09/2020 at 13:19, Felipe Piazza Capivari disse:

estou levando dois conjuntos #8 ambos com linhas floating.. e um terceiro equipamento de reserva.. na tralha tem uma linha WF8F/S.. 

e uma maleta recheada de iscas como Poppers, Drivers, Stremers, Clousers, Seaducer entre outras..

Está certíssimo, pois tem como atacar na superfície e em meia água. Faria eu o mesmo, um linha Floating e uma Sink Tip.

 

Em 14/09/2020 at 13:19, Felipe Piazza Capivari disse:

agradeço enormemente as informações adquiridas nesta plataforma, estão me ajudando muito nessa jornada pelo mundo do Fly Fishing. 

conte conosco.  :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite Felipe

 

Ja pesquei muito em Epitácio, na pousada cururu.

 

referente as suas perguntas, de iscas vc ta bem tralhado.

A unica coisa que eu acrescentaria é uma linha de meia água ou de fundo.

E a abordagem de pesca de tucuna é a mesma que a de bait cara, pescar em estruturas submersas, encostas etc....

 

espero ter ajudado

abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
12 horas atrás, Guimercatelli disse:

A unica coisa que eu acrescentaria é uma linha de meia água ou de fundo.

Tenho uma linha Sink Tip de 200 grains que uso na vara #6 e até que dá muito bem conta do recado em minhas pescarias, mas recentemente estou pesquisando sobre esse mesmo tipo de linha Sink Tip onde a Running Line é Intermediate e não Floating, como no caso da minha. Parece que esse padrão de linha Sink Tip que afunda pouco a Running Line e afunda bastante a ponta, tem sido eleita a linha preferida de muitos amigos. 

 

Agradeço se alguém puder enriquecer o tópico com mais informações quando a essa linha que me refiro.  :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Fausto muito obrigado... Estou aprendendo de mais aqui com os amigos e os posts dessa plataforma

 

GuiMercatelli obrigado demais tbm, vc é o cara...

 

Enfim chegou a hora de partir.. amanhã embarco nessa experiência de viver 4 dias mergulhado no universo do FlyFishing.. espero registrar alguns momentos, quem sabe fotos de grandes exemplares pra fazer um relato... 

 

Obrigado a todos pela ajuda, direta ou indiretamente.. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.