Ir para conteúdo

Pescar na Alemanha


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia amigos, gostaria de pedir aos conhecedores dicas de como e onde pescar na Alemanha.

Assim que passar a pandemia devo ir à Alemanha para minha esposa visitar a terra natal e rever os parentes. Passaremos por Bonn, Stuttgart e Hamburg pelo menos.

Ouvi dizer que tem alguns requisitos para poder pescar lá, não só a licença de pesca. Poderiam me dar maiores informações?

Também gostaria de ter ideia dos melhores pontos de pesca e operações.

Desde já agradeço.

Abração.

Marcão V8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve Marco,

 

tu precisas de uma licença estatal (Fischerschein) e uma autorização do arrendatário do trecho de rio ou lago (Erlaubnisschein) onde vais pescar. 

 

A liceça estatal vale somente para o estado onde foi emitida. Turistas não precisam fazer a prova para obter esta licença, que moradores precisam. Esta licença é emitida nas prefeituras. Basta ir com uma foto,  passaporte e pagar a taxa.

 

A autorização é emitida pelo próprio arrendatário, e é preciso descobrir o contato com o mesmo.

 

Posso te ajudar a reservar e comprar autorizações diárias para trechos aqui no meu quintal, em Ulm e perto de Ulm. Tem trechos  do Blau, do Lauter, do Jller, do Donau. Através dos meu posts aqui no MDR podes ter uma boa idéia do que esperar. Custo por dia vai de 16 a 50 euros, dependendo do trecho. Dependendo da época, as autorizações podem se esgotar, se não forem feitas reservas com a devida  antecedência. Autorizações só são vendidas prá quem apresentar a licença.

 

Em suma, é isso.

 

[]'s

 

   

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Muito obrigado Carlos. 

Peço desculpas pela demora em te responder e agradecer. Estava me mudando de cidade e me perdi nas arrumações.

Assim que tiver uma data provável de ida solicitarei novamente a tua ajuda. Fico feliz de ter um importante contato aí na Alemanha para poder encontrar uns peixinhos. 

Obrigado novamente e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.