Ir para conteúdo

Aí você fica anos e mais anos (8) sem atar


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pois é... juntem-se dois problemas: 65 anos e 8 anos sem atar uma mosquinha sequer.
Já arrumei toda a mesa de atado na minha BigGaragem... e aí olho para todo o meu inventário de itens de atado... compra-se a Lupa que faltava, prá poder ver direito... daí percebo que a esclerose (avançada na área de memória) não te deixa mais lembrar as coisas mais básicas em termos de materiais para o Atado (provavelmente tenho tudo, mas não lembro nada)... daí a bendita Internet pode ser a salvação... você entra no youtube prá pegar os videos das receitas, mas o problema do material básico permanece... então o Google é a última saída... procura-se por FERRAMENTAS e MATERIAL BÁSICO DE ATADO... então você se dá conta de vez que o que todo mundo classifica como BÁSICO, para você já é mais que um doutorado... quando eu falo básico é básico mesmo (tipo e marca de cola, por exemplo e outras coisas do nível)
Se você tem paciência, poderia listar prá mim aqui? Em função da quarentena e de eu estar em 4 grupos de risco (65 anos, diabético, hipertenso e cardiopata), não posso me dar ao luxo da compra presencial nas lojas aqui da Flórida... preciso pedir por telefone ou internet e depois ou receber do delivery ou fazer o Curb Pickup... pois bem... tomara que uma alma caridosa (ou mais de uma) possa postar aqui a lista dos básicos mais óbvios que sejam!!! 

BigAbraços do BiG

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi BiG a lista é grande, mas básico mesmo acaba ficando sobre a bancada para usar. Embora tenha uma quantidade muito grande de ferramentas, acabo fazendo uso de poucas. 

 

• Morsa

• Tesoura

• Bobbin

• Bodkin

• Whip Finish 

• Half Hitch

• Hackle Plier

• Hair Stacker

• Head Cement

 

Já para material de atado o buraco é sem fundo, bom focar nos padrões que quer atar para assim fazer uma lista. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
51 minutos atrás, Fausto disse:

Oi BiG a lista é grande, mas básico mesmo acaba ficando sobre a bancada para usar. Embora tenha uma quantidade muito grande de ferramentas, acabo fazendo uso de poucas. 

 

• Morsa

• Tesoura

• Bobbin

• Bodkin

• Whip Finish 

• Half Hitch

• Hackle Plier

• Hair Stacker

• Head Cement

 

Já para material de atado o buraco é sem fundo, bom focar nos padrões que quer atar para assim fazer uma lista. 

 

Pronto... já foi uma luz imensa no fim do túnel. Realmente o material de atado é algo mais pessoal e eu tenho bastante coisa prá já usar durante a quarentena. Valeu Faustípedes, se eu precisar mais, eu pergunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem uma ferramenta que esqueci e faz falta, pois mal enxergo a linha de atado. É a ferramenta que ajuda a passar a linha de atado pelo tubo do Bobbin, que chama Bobbin Threader. 

 

Fly Tying Tools.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.