Ir para conteúdo

Tenkara Urbana com minha Bike Fishing


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pescaria urbana, entre prédios, pontes, árvores e tudo mais.
Os peixes aderiram à quarentena e nenhum deles apareceu.


 

 

Editado por BiG
O video ficou pesado demais... vou tentar remover
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Marcelo Guazzelli disse:

Melhor sorte na proxima! O importante e pescar!!!

 

Valeu Marcelo,
Foi o que eu coloquei no topo do video... os peixes da Flórida aderiram à quarentena.
Daqui a pouco vou dar outra pedalada, vamos ver se acho algo.

BigAbraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
22 minutos atrás, Fausto disse:

Bom ter ver novamente pescando meu amigo. 💪

 

 

Também estou feliz Fausto. 
Remontei minha mesa de atado... terminei hoje... vamos ver como vou me sair com meus monstrengos.

BigAbraço do BiG 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
17 horas atrás, BiG disse:

vamos ver como vou me sair com meus monstrengos.

Nada disso BiG, se os peixes olhassem como nós olhamos nossas moscas, elas seriam bem chatos.  :D

Diria que eles seriam um bando de mimizeiros.  🤣

 

Se quiser passar um tempo online, participe de uma de minhas "vídeo aulas" de atado, está bem divertido e os "alunos" estão gostando . :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Faustinho eu pensei em entrar, mas confesso que depois de tantos anos sem dar sequer um nozinho, fiquei constrangido, mas agradeço o convite e vou aceitá-lo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que bacana Big, estou sempre assistindo a vídeos de pescarias nesses canais da flórida. Tem muita vida e muitas espécies diferentes, muitas delas devem ter ido parar lá saídas de algum aquário, são espécies ornamentais: apaiari, knife fish, midas, mayan cichlid, etc. Já existe até guia especializado nesse setor kkkk.

 

Outra coisa, aí da Flórida, que eu sempre acompanho são as pescarias feitas com micro skiffs, é uma coisa muito legal. São barquinhos minúsculos, para uma pessoa, com motorização entre 2 e 8hp, calado inferiores a 10cm, que se deslocam bem rápido. Os caras pescam em lugares mega isolados, dentro do mangue, muito legal! Abaixo seguem alguns exemplos desses barquinhos

 

ROVER 14 PÉS

Where-would-this-6hp-Microskiff-take-you

 

PELICAN AMBUSH (2 PESSOAS)

ambush-skiff-scroggins.jpg

 

SOLO (PLASTICO ROTOMOLDADO)

attachment.php?attachmentid=572088&stc=1

 

H CRAFT 13 PÉS, (ESSE É FABRICADO NO BRASIL, POR UM ESTALEIRO FAMOSO)

hcraft-skiff-2.jpg

 

A categoria está crescendo e já existem uns microskiffs mais encorpados, para motores até 25~30hp, capacidade de mais de um pescador e com acessórios simples. Como característica definidora da categoria está a exigência de um calado de até 5 polegadas. Vou colocar uma matéria aqui embaixo onde os maiores fabricantes de skiff definem a categoria e apontam seus prós e contras, muito interessante.

https://www.sportfishingmag.com/fishing-boats-super-light-microskiffs/

 

A mensagem ficou enorme, me empolguei kkkkkk

 

Abraço

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha só que bacana Beto. Eu usei por alguns anos, enquanto morava em Orlando, esse kayak aqui abaixo.
A pressão da minha mulher, por causa dos Jacarés foi irresistível e vendi ... era bom demais pois eu podia pescar de pé, sem susto. 

Eu motorizei só com um elétrico pequeno e funcionava maravilhosamente para as pescarias de Bass que fiz por lá.

Outro dia, fui pescar de barranco num dos canais do Everglades e vi vários desses skiffs... o que me chamou a atenção que tinham uns que eram até menores que os jacarés à sua volta... 
Eu bobeei e acabei comprando um barco maior, que em função do calado não é bom para o Everglades e os canais aqui do sul... estou com um Sea Ray híbrido para passeio e pesca e não funciona bem nem para uma coisa nem outra. É um 21 pés.
Já defini que vou vender e comprar um Tracker de alumínio, pois a família prefere ir à praia em vez de sair de barco, daí vou pegar um 16 pés que terá a vantagem de caber na minha garagem e me poupar 200 e poucos Trumps por mês. Só esto esperando a Quarentena acabar, para ver se vendo logo o meu.

Obrigado pelas dicas.
BigAbraço 

 

Kayak.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Big é muito bom ver de novo, todos bem com este Vírus no ar.

Amigo Big neste lago provavelmente os peixes estão com a proteção na cabeça provável. :okok:

Um Big abraço e tudo de bom a todos vocês.  :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 08/05/2020 at 10:30, BiG disse:

Faustinho eu pensei em entrar, mas confesso que depois de tantos anos sem dar sequer um nozinho, fiquei constrangido, mas agradeço o convite e vou aceitá-lo.

Sábado apresento uma padrão de atado e técnica que uso para atar e na quarta feira uma revisão do mesmo atado com algumas dicas a mais. Tem um chat disponível durante a vídeo conferência e assim vou respondendo dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 06/05/2020 at 20:33, BiG disse:

Pescaria urbana, entre prédios, pontes, árvores e tudo mais.
Os peixes aderiram à quarentena e nenhum deles apareceu.

 

Salve Bigueee! Bom ver você na ativa. Não importa se teve peixe, o importante foi que você estava lá, atrás deles. Na próxima saem uns troféus.

 

@Beto, muito maneiros esses skiffs! Sempre trazendo informações legais pra gente. 

 

Abração procêis! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu amigo Fredevaldo... estou menos ativo do que gostaria, me borrando com esse virus... mas já to recomeçando. Bom falar com você

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.