Ir para conteúdo

Binder estilo Garrisson para amarrar blanks de bambu


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Recentemente fabriquei dois binders ou envelopadores para amarrar varas de bambu como preparação para os processos de tratamento térmico e colagem.
Um destes binders se destina ao meu próprio uso e outro para um amigo de São Paulo.
Promovi algumas modificações em relação ao binder original projetado e construído pelo mestre Everett Garrisson, em função principalmente dos materiais que dispunha em mãos, e também alguns ajustes que julguei convenientes no meu projeto.
Embora não tenha familiaridade na elaboração de vídeos, me atrevi a gravar dois deles para poder compartilhar o funcionamento no teste do primeiro binder construído.
Também anexei algumas imagens para que se possa ver alguns detalhes construtivos.
Qualquer observação ou sugestão de modificação será sempre bem vinda.

Abração
 

 



I6qXLA0.jpg

Hs1UhvK.jpg

NMGmwkw.jpg

HTEhCgy.jpg

06CqhaM.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como eu já havia mencionado no Facebook, é por essas e muitas outras que nossa admiração e reverência é tão grande com o mestre. :mestre:

 

Excepcional! Sensacional! Bravo!!! :bs-aplauder:

 

Nada substitui o talento e a habilidade, mas muitas das vezes ferramentas são fundamentais, tanto pra aprimorar o resultado quanto pra tornar o trabalho do artífice. :ok:  

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Grande Leco,
venha para um café porque precisamos mesmo conversar.
Tenho algumas novidades sobre a Patagônia e gostaria de trocar algumas opiniões com você.
Montei duas varas de grafite e uma de fiberglass e gostaria de testa-las na represa de Tês Marias e também na Fragária.
Quem sabe marcamos uma esticada em breve.

Abração

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Que maravilha Mestre. Como bem citado ali em cima... Quem sabe sabe, e não tem jeito!
Impressionante todos os detalhes tão bem cuidados.

 

Parabéns pelo maravilhoso trabalho!

 

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.