Ir para conteúdo

Como secar sua mosca de CDC


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Para aqueles que são tarados por usar mosca de cdc mas não porque apos um tempo o cdc encharca de mais e perde a flutuabilidade, segue uma técnica para secar a mosca de vez.

 

tirando a tarja de propaganda do editor ta tudo certo kkkkkkkkk

 

 

Editado por Guimercatelli
falha no video
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Guimercatelli, eu já tinha visto e usei na Patagônia, é muito prático e eficaz para secar as moscas arrarada com CDC, os pescadores aqui no Brasil não costa muito de moscas amarrada com CDC são poucos, uma mosca bem amarrada com CDC os resultados são excelentes na pesca das Trutas.

Grande abraço. :ok:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve Guilherme,

 

meu sistema é o seguinte: primeiro secar a mosca com amadou, depois sacudir dentro dum tubo com granulado de sílica gel. Quanto mais fino o granulado, melhor.

 

Pode-se usar a manga de uma camisa de algodão no lugar do amadou, se não se tiver um. O essencial é a sacudida dentro do tubo de sílica gel.

 

Frequentemente, uso até 3 passos: camisa, amadou, sílica.

 

E se a mosca estiver suja com muco da boca do peixe, antes de tudo deve ser bem enxaguada na água do rio.

 

[]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá amigos :) 

 

Nem deu tempo de ver o vídeo, parece que o sujeito excluiu. :mellow:

 

Carlos, e o amadou não encharca? E se encharca, como faz pra secá-lo? E quando a mosca tem hackle não fica amassado? :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, André Ribeiro disse:

Olá amigos :) 

 

Nem deu tempo de ver o vídeo, parece que o sujeito excluiu. :mellow:

 

Carlos, e o amadou não encharca? E se encharca, como faz pra secá-lo? E quando a mosca tem hackle não fica amassado? :hum:

Andre,

O Guimer editou o tópico porque aparecia um tarja do editor.

Postei o novo vídeo.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve,

 

André, o amadou amassa a mosca sim. Mas a mosca já recupera um pouco da forma na chacoalhada no tubo de sílica

Depois  da chacoalhada, eu costumo ajeitar "cada" cerda com os dedos, forçando a mosca a ficar armada do jeito que eu quero. Em seguida dou uma assoprada, e a mosca fica perfeita. 🙂 

 

Esta ajeitada é um tipo  de ritual prá mim, durante o qual recupero o foco no rio.

 

[]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 16/12/2019 at 16:00, Carlos Mitidieri disse:

Salve Guilherme,

 

meu sistema é o seguinte: primeiro secar a mosca com amadou, depois sacudir dentro dum tubo com granulado de sílica gel. Quanto mais fino o granulado, melhor.

 

Pode-se usar a manga de uma camisa de algodão no lugar do amadou, se não se tiver um. O essencial é a sacudida dentro do tubo de sílica gel.

 

Frequentemente, uso até 3 passos: camisa, amadou, sílica.

 

E se a mosca estiver suja com muco da boca do peixe, antes de tudo deve ser bem enxaguada na água do rio.

 

[]'s

Legal Carlos , ja havia usado o amadou (indicação do jamanta), mas esses truque do vídeo achei mais eficiente .

Agora com granulado de silica eu não sabia dessa.

aprendendo sempre

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 16/12/2019 at 15:35, Marcelo R. S. disse:

Amigo Guimercatelli, eu já tinha visto e usei na Patagônia, é muito prático e eficaz para secar as moscas arrarada com CDC, os pescadores aqui no Brasil não costa muito de moscas amarrada com CDC são poucos, uma mosca bem amarrada com CDC os resultados são excelentes na pesca das Trutas.

Grande abraço. :ok:

Com certeza Marcelo, eu adoro cdc e uso muito ele em meus atados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
11 horas atrás, André Ribeiro disse:

Olá amigos :) 

 

Nem deu tempo de ver o vídeo, parece que o sujeito excluiu. :mellow:

 

Carlos, e o amadou não encharca? E se encharca, como faz pra secá-lo? E quando a mosca tem hackle não fica amassado? :hum:

Pronto Andre, postei novamente.

O hackle de cdc não amassa, pelo fato de usar as cerdas do cdc e elas serem flexíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
18 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Salve,

 

André, o amadou amassa a mosca sim. Mas a mosca já recupera um pouco da forma na chacoalhada no tubo de sílica

Depois  da chacoalhada, eu costumo ajeitar "cada" cerda com os dedos, forçando a mosca a ficar armada do jeito que eu quero. Em seguida dou uma assoprada, e a mosca fica perfeita. 🙂 

 

Esta ajeitada é um tipo  de ritual prá mim, durante o qual recupero o foco no rio.

 

[]'s


Também costumo dar esse “tapa no visual” quando ela está mais “tronxa”. Apesar de achar que muitas das vezes, as mais tronxas são mais efetivas. :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
18 horas atrás, Guimercatelli disse:

Pronto Andre, postei novamente.

O hackle de cdc não amassa, pelo fato de usar as cerdas do cdc e elas serem flexíveis. 


Opa, valeu! :) 

 

Eu estava me referindo a alguns padrões que mesclam CDC e outros tipos de pena. Nesse caso seria um hackle de galo. Como por exemplo essa CDC Sedge:

 

8CE2731C-22D3-4ED5-8418-15090E2821A2.jpeg

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

 

Amigos alguns recursos ajudam mais sempre é bom ter no colete um Flutuante para CDC de boa qualidade ajuda bastante. Se ficar assombrando uma hora vai ficar sem fôlego. 😜👍

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.