Ir para conteúdo

Pareço até um io-io


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Meus queridos Mosqueiros do Rio, bom dia, bom domingo, feliz 2019... caramba... pareço até um io-io mesmo... No fim do ano passado coloquei uma mensagem julgando que estaria voltando a pescar e a participar do forum... tinha recém implantado um marca-passo e tudo parecia que iria correr bem... mas... não correu... acabei começando um processo e uma série de exames que iriam definir, num último exame a ser feito na próxima semana, se eu teria ou não que fazer um transplante de coração. O susto desta vez foi tão grande que, além de fazer meu testamento, mudei completamente meus hábitos de vida. Foram novos hábitos alimentares, exercícios, medicação nova e acompanhamento de perto. Felizmente, semana passada, nos preparativos para este último exame, que me colocaria na fila do transplante, o meu cardiologista e sua equipe, descartaram o transplante e, inclusive, suspenderam o tal último exame que eu faria semana que vem. Conversamos muito sobre minha vida e ele, que também é pescador, me aconselhou a dedicar um tempo retornando a pescar. Comecei a retomar minha vida e logo de início, estou voltando para cá. Espero que tudo agora corra bem e que eu possa retomar as pescarias (até barco eu tinha comprado ao me mudar de Orlando para Coral Springs, mas nem tive ânimo de estrear) agora sim... retomarei... e vou pegar um bass bonito como este da foto, além dos peixes de água salgada que vivendo em Coral Springs pude me aproximar. Fiquem com Deus. BigAbraços do BiG
 

BassFly640480.jpg

Editado por BiG
  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ola BIG, boa noite!

Torço para que tudo corra bem com tua saúde e que tenha um feliz retorno ao Brasil com tua família.
Muito bom ter você no MDR e mais ainda por perto.
Seja bem vindo e mantenha-nos informados compartilhando tuas pescarias.

Um grande abraço reiterando meus votos de sucesso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boas vindas novamente BiG!  

 

Siga firme cuidando da saúde meu amigo. Tenho acompanhado todo esse sufoco que passou e fico feliz por estar de recuperando. Seus relatos são sempre bem vindos. Pesque muito por aí e nos mostre.  💪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Big, que bom saber que a tempestade está passando, como diz um velho ditado: "Cada dia de pesca é um dia a mais que Deus acrescenta na sua vida".

 

Para motivá-lo ainda mais, transcrevo a narrativa abaixo, extraída da página "EU AMO PESCAR" do Facebook, que resume bem o nosso sentimento pela pesca:

 

"O QUE É PESCAR?

Amigos estava pensando comigo o que significa Pescar, e resolvi escrever e postar para compartilhar com vocês o que penso a respeito. Eu acho que não existe nada mais gratificante para a mente e para a alma, quando vou para a beira da água, fico com uma fonte inesgotável de alegria até um dia antes de ir, nos preparativos da tralha, na organização de todos os detalhes que antecedem, mal durmo de ansiedade, ou quando inicia a pescaria, à beira de um lago, rio ou praia procurando capturar o peixe que não sabemos onde esta e isso tudo que completa nosso amor pela Pescaria. É o desafio de vencermos a natureza estando ali em contato direto com ela, a paz que só ela nos proporciona, longe de tudo, das grandes multidões, da programação chata da Televisão, da hipocrisia e das falsas atitudes sociais que aparecem no dia-a-dia, do toque do celular.

Porque os peixes não mentem, nem fazem batota, não podem ser comprados nem subornados ou impressionados com o poder na beira da água, mas que respondem apenas à quietude, a humildade e a uma infinita paciência que temos que ter, na ansiedade da tão esperada fisgada. A Pescaria mesmo indo sozinho, você acaba encontrando a solidão, mas nunca se sentirá só, pois a expectativa está ali presente. Á concentração que temos que ter, já vimos nos grandes filósofos, nos grandes liderem da história, que é a base sólida de tudo que fazemos. A pescaria traz para nós os princípios básicos da concentração. Precisamos muitas vezes de um canto para que possamos "NÃO" pensar em nada. Não vai adianta ficar relaxado em casa, irmos ao clube, não adianta irmos ao barzinho com amigo(as). Os papos são sempre os mesmos, as brincadeiras, as diversões, mas numa pescaria, se você não se concentrar, o sucesso não vem, e ninguém quer sair perdedor, e a única coisa que interessa naquele momento, é pensar positivamente e imaginar que o peixe esta vindo e você vai ter que fisgar ele... Esta emoção, com certeza vai te fazer esquecer os problemas do dia a dia, as chateações que passamos, os compromissos, as contas para pagar e o pensamento esta somente ali, na emoção da espera de vir um peixe, não importa muito o tamanho ou a espécie, mas o importante é estar ali na beira da água, esperando a emoção de sentir a vara puxar, de ver a bóia afundar, a linha esticar e a adrenalina vir de uma hora para outra, isso não tem explicação.

A imaginação voa num grande peixe chegando, num lance que às vezes imaginamos estar "lutando" com o "danado". A imaginação voa atrás daquele "prêmio" que sonhamos pescar. Sim, a imaginação voa. Que coisa mais gostosa soltar a imaginação e deixar o tempo correr sem pensar em mais nada e quando vemos, as horas correram, o dia passou e todos seus problemas foram esquecidos por um lapso de tempo onde todos os seus nervos, seu estresse, seus neurônios deixaram de te devorar e você ficou renovado para mais um dia, para mais uma semana de luta, e para muitos de nós a velha rotina de trabalho e stress. Como diz um velho ditado: "Cada dia de pesca é um dia a mais que Deus acrescenta na sua vida". A pescaria renova os músculos, os nervos, o estresse o corpo e a alma. Ela renova você. Ela obriga você a ter paciência, ela te obriga a se concentrar e assim ela faz com que você se liberte e renove suas energias. Aprenda a pescar. Seja lá qual pescaria for. Seja ela de barranco, no barco, na praia ou pesque-pague. Tenha certeza que você aprenderá a ter paciência, para viver mais e melhor, não se importe tanto com o luxo e sim de estar presente nesta prática tão especial. Pena que não podemos pescar o quanto queríamos, mas sempre ensine e incentive pessoas que não dão muito valor a pescaria, a entrar neste mundo tão fascinante que só nos sabemos o quanto representa em nossas vidas. Os momentos felizes que passamos ao lado de nossos amigos e pessoas queridas, praticando o que mais amaram.

Um velho ditado diz: "Um mau dia de pescaria é muito melhor do que um bom dia de trabalho". Como não podemos viver sem o trabalho, podemos usar a pescaria para ajudar-nos a ter uma melhor qualidade de vida e assim termos melhores condições para efetuarmos nossos afazeres. E finalmente não porque considere que pescar seja tão terrivelmente importante, mas não posso fazer nada sobre isso, pois esta no meu sangue e na minha vida, pois Pescar não foi uma escolha minha e sim um presente de Deus para minha alma. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oh Samuel,
Muito grato pela mensagem e pela transcrição do texto.

Vou seguir na minha batalha, prá poder batalhar com os "danados"

BigAbraços,
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Big, Big a saúde vem em primeiro lugar e o Big peixe vem depôs da recuperação para dar força. é bom de saber que esta se recuperando afinal é Big.

Grande abraço amigo  e tudo de bom a todos. :yes: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BIG 

 Deus sabe o que faz e como faz! 

 

 Quem sabe esse susto foi exatamente para te abrir os olhos ou mudar o foco dos mesmos, damos muito valor ao trabalho e a tantas outras coisas, que esquecemos de nos mesmos e por vezes dos que nos cercam. 

 

 Façamos o seguinte, como parte do teu "tratamento" receitamos pelo menos UMA foto de pescaria por mês! Siga nossa recomendação. 

 

 Saúde e disposição 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Caramba, @BiG, só agora li sua mensagem... Graças ao bom Deus que o transplante foi descartado, você é forte e o coração já se acostumou aos novos hábitos. Pescar é um baita remédio, assim como qualquer esporte. Mas tem aquele negocinho a mais que só quem pesca sabe o que é... Fica aqui nossos votos de muita, mas muita saúde pra você, Big Renata e as crianças, sigo ansioso pra ler seus relatos cheios de paixão! 

 

Um grande abraço, meu amigo! 🙌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.