Ir para conteúdo

Efêmera Lusitana


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Estou de férias em Portugal, tentando não pensar em pescar, mas os sinais ficam a me atentar. :D 

 

Depois de uns dias no Porto, estou em Lamego, região do Douro, hoje pela manhã fui ter o pequeno almoço (café da manhã), olho pra mesa ao lado e naquela linda toalha branca... :) 

 

8567C998-CC50-4E61-8154-54137AD4771C.jpeg

 

Depois fui a Peso da Régua pra fazer um passeio pelo Douro, ao desembarcar, caminhando pra pegar o carro, vi vários peixes na margem de bom tamanho (entre 40 cm e 50 cm), que julgo serem barbos, além de um outro peixe pequeno que me pareceu uma perca. :hum: 

 

Aqueles barbos davam uma boa briga! :innocent:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
23 minutos atrás, Fausto disse:

Esse é o André Ribeiro, nosso amigo observador até nas férias. :okok:

 

 

 

Tento fazer vista grossa Boss, mas eles me provocam além da conta! :laugh: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 minutos atrás, Marcelo R. S. disse:

Grande André tudo bem com você e todos de casa?

 

É isto ai um bom observador tem uma melhora nas tentativas pescando, o útil e o agradável. :bs-aplauder: 

 

Abraço.

 

Grande Marcelo, tudo bem e você meu amigo?

 

Seguimos tentando! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Achei mais um indício hoje pela manhã. Parando pra investigar o tanque do jardim do hotel, me deparei com uma exúvia presa à uma planta aquática:

 

040414AC-E4E8-4799-9541-849514F2B36F.jpeg

 

E ao retornar de um passeio esta tarde, eis que me deparo com essa cena:

 

48BE6423-A847-4A34-97C6-68D8F279FEA0.jpeg

 

Dava pra pegar na unha! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André, eu acho que até o criticava se estivesse pensando em trabalho, mas estas observações vão tornar a viagem ainda mais marcante - e vai deixar aquela vontade de voltar um dia "à caça".

 

Eu e Fausto conhecemos uns gajos amigos aí em Portugal que bem o levariam para uma empreitada pescatícia; um é o amado e simpático Victor Portuga Azevedo e o outro é o Eduardo Zoreia Barreira, há pouco mudado para as terras d'além mar (sorte a dele).

 

Desejo ao amigo e esposa uma ótima temporada na terra de Camões! 

 

Peço que deite uns goles de bagaceira e um bom tinto escoltando um bacalhau; ao iniciar os trabalhos, erga uma taça e brinde aos camaradas de fórum! Boa viagem de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Fred Mancen disse:

André, eu acho que até o criticava se estivesse pensando em trabalho, mas estas observações vão tornar a viagem ainda mais marcante - e vai deixar aquela vontade de voltar um dia "à caça".

 

Eu e Fausto conhecemos uns gajos amigos aí em Portugal que bem o levariam para uma empreitada pescatícia; um é o amado e simpático Victor Portuga Azevedo e o outro é o Eduardo Zoreia Barreira, há pouco mudado para as terras d'além mar (sorte a dele).

 

Desejo ao amigo e esposa uma ótima temporada na terra de Camões! 

 

Peço que deite uns goles de bagaceira e um bom tinto escoltando um bacalhau; ao iniciar os trabalhos, erga uma taça e brinde aos camaradas de fórum! Boa viagem de volta!

 

Sem dúvida meu amigo! Uma viagem pra ficar na lembrança.

 

Bagaceira ainda não experimentei, mas tintos já foram alguns, com bacalhau, alheira, pataniscas e muitos pastéis de nata.

 

Um brinde a todos! 🍷

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
9 horas atrás, Odimir disse:

Grande André ,

Certas provocações por vezes são intoleráveis, sendo preciso encara-las.
Você não consegue adquirir um combo barato para dar uns pinchos ?

 

Até conseguiria mestre, mas teria de mudar alguma programação da viagem, que está roteirizada faz tempo, tendo inclusive alguns passeios com reservas já pagas. :blush:

 

Melhor deixar pra uma segunda oportunidade, por enquanto vou anotando as condições e características locais. :) 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.