Ir para conteúdo

Dica de Wader


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Vocês saberiam dizer qual marca de Wader é de melhor qualidade, Frogg Toggs ou Alen Co? Estou com uma boa oportunidade de adquirir um wader destas marcas, mas não tenho conhecimento de qual seria a melhor. (resistência, durabilidade)

 

Agradeço desde agora.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como foi dito, mesmo waders de marcas renomadas e caras por vezes apresentam problemas de vazamento prematuro.

Já aconteceu comigo e com companheiros de pesca.

Sugiro adquirir de algum fornecedor que se responsabilize pela garantia e pela tramitação da troca caso ocorram problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

o que eu usava era da Orvis, o meu único problema foi ter comprado com a bota, que parecia uma galocha.. mas foi pisada de bola de principiante mesmo, usei até acabar, por uns bons 15 anos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve,

 

todo wader que existe hoje no mercado, não importa a marca e o preço, dura no máximo  uma temporada  bem pescada (200 dias/ano).  Atestam guias que vestem wader todo dia, em fórums internacionais. E eu confirmo, pois no período de 5 anos já destrui 9 waders, de várias marcas, inclusive Simms.

 

O decisivo em um wader é a respirabilidade (prá não suar igual um leitão),  a garantia, e o serviço prestado pela dupla fornecedor/distribuidor. Quando um wader falha por uso  dentro da garantia, um bom fornecedor tem  que iniciar o procedimento de troca  rapidamente, sem nhen-nhen-nhen. E um bom distribuidor  tem que mandar a reposição rapidamente, também sem nhen-nhen-nhen.

 

Nestes quesitos, aqui na Alemanha minha experência é boa com os distribuidores da Vision e da Hodgman. Mandam a reposição na mesma semana. Com o distribuidorda Simm aqui na Europa, tive que esperar 40 dias. No quesito respirabilidade, vantagem para os waders da Vision.

 

Serviço Premium é quando o fornecedor te empresta um wader enquanto tu estás esperando a reposição . Tenho muita sorte de ter isso na minha cidade 🙂

 

 Comparativamente com o resto do material, wader é disparado o ítem mais caro do equipamento,  considerando que a garantia  normal são dois  anos.

 

[]'s

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem colocado Carlos, ótima informação de quem usa o wader diariamente.

Agora, 200 dias ano é um sonho bem distante pra nós mortais. Por isso que meus waders duram 8 anos hahahaha

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Tcheigor disse:

Bem colocado Carlos, ótima informação de quem usa o wader diariamente.

Agora, 200 dias ano é um sonho bem distante pra nós mortais. Por isso que meus waders duram 8 anos hahahaha

abraço!

Podem durar até 8 anos ou mais se não apresentarem vazamentos nas costuras.

Contudo, parece que as costuras tem prazo de validade as vezes muito curto.

A mim também parece que waders sem uso tem esse prazo acelerado.

Apenas impressões de alguns acontecimentos pontuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.