Ir para conteúdo

Fly Fishing na praia


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos, aqui estou de volta com meus relatos de pescarias, desta vez em Arraial do Cabo – RJ, no bairro Figueira. Fui convidado a passar o carnaval naquela cidade de belas praias e uma diversidade incrível de espécies marinhas.

Tudo começou naquela sexta-feira, 1º de março de 2019, quando, pela manhã, eu parti para aquela cidade; entre várias coisas que eu levava, eu não pude esquecer do meu equipamento de fly fishing #8, que me acompanha nas pescarias por onde eu passo. Partindo da cidade do Rio de Janeiro, viajei por três horas, na direção norte, até a região dos Lagos aonde está aquela bela cidade; no caminho passamos por várias outras praias de cidades da região dos lagos e salinas, onde se extraem sal marinho.

Chegando lá, fiz questão de reconhecer o lugar ao redor e os lugares piscosos, como a lagoa de Araruama e a praia de Figueira, aonde eu realizei uma pescaria surpreendente que você verá nas imagens do Vídeo abaixo.

 

 

 

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho que ter essa experiência no vadeio, pois pouca sorte tem me acompanhado a cada investida feita no mundo Salt Water com os pés dentro d'água. Tenho assistido seus vídeos e provam veementemente que estou seguindo o caminho errado. 

 

Parabéns seu @Nilson Miranda:bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Nilson,

Muito bacana esses vadeios de praia que independentemente do tamanho do peixe, oferecem ótima diversão.
Em uma de minhas idas a Los Roques, reservei um dia para uma pescaria DIY sem guia.
Caçava bonefishes e no ponto de partida próximo a um banco de caramujos chamados de botutos, comecei a fisgar pequenos peixes conhecidos por" rabirrubias" (Ocyurus chrysurus).
Achei a pesca desses exemplares tão divertida que me detive neste lugar por bom tempo até que me decidisse a ir a caça dos "ratones".

gKHZMQp.jpg

3f86NjK.jpg

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá @Odimir, realmente esses vadeios nos distraem muito e nos permitem perceber quantas portas de oportunidades existem para pescarmos de fly, eu passei o carnaval tentando pescar nas lagoas, em busca de ubaranas com equipamento #4 e streamers pequenos, já no fim do carnaval eu decidi ousar no mar e pra minha surpresa eu tive mais produtividade naquela manhã, do que em todo feriadão. Esse "rabirrubia" se parece um pouco com a curundéia, que é igualmente linda, meus parabéns. Um grande abraço e obrigado por me dar o teu prestígio.

 

@Fausto, quando você quiser pescar na praia, fique a vontade para vim comigo, seja com sol ou com chuva, pra mim, será um prazer ir numa pescaria contigo, que é um amigo do peito que eu tenho. Esta se desenhando um evento no mar em muito breve, vamos combinar.

Editado por Nilson Miranda
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescaria divertida, vídeo caprichado e a trilha sonora muito boa.

Nessa época cardumes de peixes menores e muitos alevinos vem mais próximos da areia buscando águas mais rasas e seguras, boa oportunidade que vc escolheu para pescar

 

Abraço.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado @Eduardo Albuquerque, pelo teu prestígio, graças a vocês, que me dão essa força, eu busco fazer vídeos cada vez mais detalhados. Um grande abraço para você!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Aproveitando que eu estou acessando o fórum de casa tratei de ver os vídeos disponíveis, vez que não consigo ver esse tipo de arquivo do trabalho.

Vi uma série dos seus vídeos seguidamente e me identifiquei muito com as suas dificuldades. Pescar na praia é uma loucura, a linha solta no chão deixa o pescador maluco, pescar nas pedras da urca, do flamengo, do gragoatá e tantos outros locais que tem esse tipo de pedraria é outra loucura, a linha se enfia em tudo que é fresta, fica agarrada na ostra e se o pescador ficar impaciente e puxar a linha na marra arranca-lhe uma lasca, ou mesmo, corta a linha. Ainda precisa ficar de olho nos curiosos para não colocar um piercing em ninguém.

Esse tipo de pescaria é uma escola e tanto, depois disso não vai mais ter tempo ruim para você.

 

Parabéns pelo vídeo.

Editado por Beto
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

 

Em 20/03/2019 at 13:37, Odimir disse:

3f86NjK.jpg

@Odimir, a foto deste peixe me deixou impressionado pela sua beleza, pesquisando sobre ele descobri que ele também recebe o nome de Pargo de Causa Amarelacaúba, cioba-mulata, guajuba, mulata, rabo-aberto, saúba ou Pargo de Savelha

Resultado de imagem para pargo de rabo amareloranga de cauda amarela 

Algumas vezes são chamados de Caranga de Causa Amarela. Ele é um peixe muito bonito e curiosamente é um peixe de recifes, mas eu nunca o vi aqui do lado de baixo da linha do Equador. Parabéns mais uma vez por esse belo peixe.

 

 

Editado por Nilson Miranda
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 09/04/2019 at 00:57, DiegoSM disse:

show companheiro!!!

Como vai @DiegoSM? Grato pelo teu prestígio, sou teu fã hein! Um forte abraço.

 

Em 11/05/2019 at 01:33, Beto disse:

Aproveitando que eu estou acessando o fórum de casa tratei de ver os vídeos disponíveis, vez que não consigo ver esse tipo de arquivo do trabalho.

Vi uma série dos seus vídeos seguidamente e me identifiquei muito com as suas dificuldades. Pescar na praia é uma loucura, a linha solta no chão deixa o pescador maluco, pescar nas pedras da urca, do flamengo, do gragoatá e tantos outros locais que tem esse tipo de pedraria é outra loucura, a linha se enfia em tudo que é fresta, fica agarrada na ostra e se o pescador ficar impaciente e puxar a linha na marra arranca-lhe uma lasca, ou mesmo, corta a linha. Ainda precisa ficar de olho nos curiosos para não colocar um piercing em ninguém.

Esse tipo de pescaria é uma escola e tanto, depois disso não vai mais ter tempo ruim para você.

 

Parabéns pelo vídeo.

Valeu, @Beto, você disse absolutamente tudo! A pescaria de praia é assim mesmo, é a grande escola de um mosqueiro iniciante como eu,  eu busco sempre me superar nessas pescarias, tento achar novos peixes e levar belas imagens para nossos amigos, pescadores. Obrigado pelo prestígio e pela palavra, esse é o melhor pagamento que um pescador recebe por ir atrás desses desafios. Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.