Ir para conteúdo

Pescaria de Piracanjubas, Piraputangas e Pacu em Ita Ibaté


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Os vídeo foi fácil adicionar ao tópico, as fotos preciso trabalhar na edição delas. Assim que terminar adiciono ao tópico.  :ok:

 

Dr. Andriolli parabéns pela pescaria, inédita pra mim. Depois compartilha os contatos e local dessa pescaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, como aqui nos mosqueiros do rio a maioria dos pescadores são experientes. Vejo nos videos uma ajuda aos que estão começando.

Essa pescaria foi feita na semana passada em Ita Ibaté na Argentina na Pousada El Refugio, pra mim a melhor custo beneficio do local.

Fui atraves do representante no Brasil (Sergio - Fone 17-98111-8030

Se alguns dos nossos amigos precisar de mais alguma informação é so me pedir.

Obrigado por ter editado as fotos e me ajudado na publicação

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Samuel 

Essa foi a primeira vez que pesquei nessa região.

Só pra te situar, as pontas dos galhos das arvores estavam no nivel da agua.

Inclusive algumas delas comidas por pacus.

Pesquei na semana 16 23 de janeiro, mas sabe como é 

O nivel dos rios muda muito com a temporada de chuvas.

O Fato é que a gente sempre tem pouca ou nenhuma informação sobre a 

pesca com mosca no  local antes de ir. Ai é tentiva e erro.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
9 horas atrás, Carlos Andriolli disse:

Samuel 

Essa foi a primeira vez que pesquei nessa região.

Só pra te situar, as pontas dos galhos das arvores estavam no nivel da agua.

Inclusive algumas delas comidas por pacus.

Pesquei na semana 16 23 de janeiro, mas sabe como é 

O nivel dos rios muda muito com a temporada de chuvas.

O Fato é que a gente sempre tem pouca ou nenhuma informação sobre a 

pesca com mosca no  local antes de ir. Ai é tentiva e erro.

Grande abraço

Obrigado pelas informações Dr., se me permite mais uma pergunta, na pescaria com grilos/gafanhotos/cigarras/aranhas vc utiliza um pequeno empate de aço ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Samuel

Quiz fazer algumas experiencias nesse local a respeito do uso de empates.(Seria maravilhoso se não precisasse usa-los.

1a. Primeiro dia não usei nada, perdi 7 moscas, todas cortaram o tipet a no maximo 1 cm do nó.

2a. Quando uso empate sempre de titanio ( para essa pesca de 12 libras).

3a. Ha que se considerar uma relação flutuabilidade da mosca e peso do empate. Caso necessite aumente a espessura do EVA.

4a. A partir dai usei um empate de 12 lbs de titanio (knotable)( Esse material não tem memoria) com 3 cm de comprimento, sendo no de 8 no snap e albraight no tipet

5a. A partir dai perdi somente um peixe no resto da pescaria por ter cortado o tipet, mas acho que foi por ter batido de lado na mosca.

Se tiver mais algum questionamento estou por aqui

O Fausto esta fazendo a gentileza de editar as fotos para postar aqui e logo que ele terminar vai posta-las

Grande abraço

 

Editado por Carlos Andriolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
12 horas atrás, Carlos Andriolli disse:

Samuel

Quiz fazer algumas experiencias nesse local a respeito do uso de empates.(Seria maravilhoso se não precisasse usa-los.

1a. Primeiro dia não usei nada, perdi 7 moscas, todas cortaram o tipet a no maximo 1 cm do nó.

2a. Quando uso empate sempre de titanio ( para essa pesca de 12 libras).

3a. Ha que se considerar uma relação flutuabilidade da mosca e peso do empate. Caso necessite aumente a espessura do EVA.

4a. A partir dai usei um empate de 12 lbs de titanio (knotable)( Esse material não tem memoria) com 3 cm de comprimento, sendo no de 8 no snap e albraight no tipet

5a. A partir dai perdi somente um peixe no resto da pescaria por ter cortado o tipet, mas acho que foi por ter batido de lado na mosca.

Se tiver mais algum questionamento estou por aqui

O Fausto esta fazendo a gentileza de editar as fotos para postar aqui e logo que ele terminar vai posta-las

Grande abraço

 

Pois é Dr., nas minhas pescarias de matracas no velho chico, sempre amarrei a mosquinha direto no náilon mesmo com um perfection loop, mas são peixes pequenos, que na maioria das vezes atacam pelo rabo.

O Kensuke sempre me disse que gosta de colocar um pequeno empate de aço, mas fico cabreiro com a flutuabilidade e visualização pelo peixe, por isso acabo não usando.

Quanto aos nós, embora mais prático, tb não gosto de usar laçada com laçada no tippet pois o aço ou titanio podem cortar o náilon, faço o albraight também.

Vou procurar esse empate de 12 lb da AFW no mercado e passar a experimentar no São Francisco e Rio Manso.

Obrigado pela atenção e valiosas dicas.

Forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
  • Moderador

Ola Dr. Andriolli,

Parabéns pela farta e excelente pescaria como pode ser vista nos videos.
Aguardando pela edição e postagem das fotos.
Vi acima que se refere a bite tippet de cor preta.
Pergunto se já testou ou usou o tippet tipo multi "Extreme Tippet" da Rio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sr Odimir

Obrigado pelas suas considerações.

A principio usei os Aços Flexíveis comuns do Mercado, com a desvantagem de serem proporcionalmente a libragem grossos.

Depois fiz uma experiência com as linhas trançadas fundidas.

Depois fiz uma experiência com as linhas de kevlar, de cor amarelo clara e tingia com caneta permanente preta

Ambos apesar da resistência a tração não tinha quase nenhuma resistência a abrasão.

Pescando há 4 anos atrás em Tsimane na Bolivia, conversando com uns americanos que la estavam tive o primeiro contato com o fio de titanio, la usavam os de 40 libras.

Dai então comecei a fazer algumas experiências e conclui que o titânio tem um diâmetro muito mais fino que o seu corresponde normal do mercado alem de não ter nenhuma memoria.

A partir dai comecei a usar esse fio, para pesca das jatuaranas, matrinchas, piraputangas e piracanjubas. E no momento é o que melhor me adaptei , claro, respeitando a experiência pessoal de cada pescador. Quanto a cor do fio, não tenho a menor duvida que os fios brilhantes espantam muito mais. Por isso uso camo (marron) ou preto. A lógica que defendo, que são peixes extremamente ariscos , e que no rio abaixo d agua não tem nada brilhantes, mas por outro lado, na cor preta existe muitas coisas naturais.

Nunca usei o multi "Extreme Tippet" da Rio, inclusive nunca tive oportunidade de tê-lo em minha mão e por conseguente nenhuma experiência pratica.

Mas gostaria muito de ver a experiência prática dos amigos do forum que já usaram.

Agradeço mais uma vez pela suas considerações

Grande abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela pescaria Andriolli!

Eu tenho gostado cada vez mais de pescar piracanjubas e piraputangas com moscas secas.

É muito difícil falhar este tipo de pesca nesta região da Argentina;

Agora vai começar a estação das frutas, as árvores já estão carregadas e os pacús estão encostando. O negócio é aproveitar!

Um abração,

Matheus

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Matheus disse:

Parabéns pela pescaria Andriolli!

Eu tenho gostado cada vez mais de pescar piracanjubas e piraputangas com moscas secas.

É muito difícil falhar este tipo de pesca nesta região da Argentina;

Agora vai começar a estação das frutas, as árvores já estão carregadas e os pacús estão encostando. O negócio é aproveitar!

Um abração,

Matheus

Tenho recebido noticias e fotos de tuas pescarias além de convites, através do nosso amigo Mario Cardin.
Quero parabeniza-lo pelas excelentes pescarias e também pelos convites aos quais certamente não faltarão oportunidades de participar.

Grande abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 30/01/2019 at 22:51, Carlos Andriolli disse:

. A partir dai usei um empate de 12 lbs de titanio (knotable)( Esse material não tem memoria) com 3 cm de comprimento, sendo no de 8 no snap e albraight no tipet

 

Está aí o "pulo do gato".  :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
Em 01/02/2019 at 11:07, Odimir disse:

Tenho recebido noticias e fotos de tuas pescarias além de convites, através do nosso amigo Mario Cardin.
Quero parabeniza-lo pelas excelentes pescarias e também pelos convites aos quais certamente não faltarão oportunidades de participar.

Grande abraço

 

Grande Odimir!

Seria um enorme prazer pescar com vc!

Um abração,

Matheus

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Comprei também no link que indicou, obrigado pela dica, irei a Corateí - PY,  fica entre  Yacyretá e Ita- Ibaté em novembro. Tentarei fazer a pesca que você fez. Muito bom os videos e valeu pelas dicas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Patrono
Em 30/01/2019 at 22:55, Mário Cardin disse:

Parabéns Carlos Andriolli, essa pescaria "me gusta mucho....." mira.

 

Fantástica.

 

Lindos videos.

 

Obrigado por compartilhar.

 

Mário

 

Caro mosqueiro Carlos,

Estou revendo os videos.

Fiquei doido de saudades dessas pancadas na superfície.....

Abraços.

Mário

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mario e Guime 

De fato é uma pescaria fantastica com moscas na superficie

Em Março to voltando pra lá pra ver se repetimos a otima pescaria que fiz final de dezembro

Um grande abraço

Editado por Carlos Andriolli
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.