Ir para conteúdo

Thomas Roos


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Thomas Roos é um atador sueco, dono de um estilo de atado do qual sou profundo admirador. São moscas rústicas, relativamente simples e extremamente funcionais. Os materiais usados por ele são notadamente o  "dear hair",  "snow foot", e misturas de vários tipos de dubbing com "kapok". Conheci os atados dele no site do Rakkenes. Até hoje, eu havia acompanhado o trabalho do Thomas no Facebook, mas 2 dias atrás ele publicou o primeiro vídeo no Youtube. Espero que ele continue postando.

 

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essas moscas são excelentes! 

 

Além da simplicidade do atado propriamente, poucos materiais.

 

Ótima principalmente quando estamos na beira do rio ou entre um dia e outro de pesca e precisamos repor a caixa ou experimentar um padrão diferente. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Carlos Mitidieri disse:

E são estéticas, André. Dá uma olhada no trabalho as moscas no Face, ou no Instagram  

 

Rapaz, estava olhando agora. O ômi não é pouca coisa não hein!

 

Pro Team Member na Deer Creek e na Trout Line! :ohmy:

 

Muitas moscas de cair o queixo, mas nem todas são simples, tem uns atados ali “enjoados”. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gostei da forma como foi feito o dubbing loop com deer hair e desgostei do uso de super bonder no atado, o que para mim não existe, e da asa simplesmente dobrada para trás.

Se a asa mantiver seu perfil durante o uso, a mosca tem um caráter bastante realístico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O fornecedor do polypropileno usado no vídeo se chama "The silk lady", que é comandado por um norueguês morando na Tailândia.  Ele não tem web site, apenas uma página no face. Gosto do tingimento que ele dá aos materiais, em tons terra.

 

 

50414412_363455271147482_1045350561165082624_n.jpg

 

 

O poly, mostrado na foto acima, acabou, não existe mais. Era fabricado na Bélgica e foi descontinuado.   

 

Alguém por aí já viu material semelhante em algum lugar? Onde?

 

[]'s 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No passado a loja do Betinho tinha um material parecido ao mostrado.
Conversando com ele me informou que não consegue mais adquiri-lo e me passou foto de algumas cores de material polipropileno que usa atualmente para asas e posts indicadores.
As fibras não me parecem tão finas como as que você mostrou, mas talvez atendam ao que pretende.
A flutuabilidade pode ser aumentada com aplicação de Water Shed ou Loon Hidrostop.

www.lojadobetinho.com.br

9MGQKuC - Imgur.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeira tentativa, num anzol #12,c om o poly que eu tinha em casa mesmo.  Com a técnica mostrada no vídeo não é difícil nem demorado atar as pernas.

 

Tô aqui pensando como  atar estas pernas numa imitação de mayfly.

 

 

DSCF5817.JPG

 

DSCF5819.JPG

 

DSCF5820.JPG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom! :bs-aplauder:

 

Aparentemente as asas que ele fez ficaram ligeiramente mais compridas.

 

Olhando as fotos do Facebook, parece que ele usa a mesma técnica pra fazer pernas de mayflies:

 

MayFlyjpg.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutes ago, André Ribeiro said:

Muito bom! :bs-aplauder:

 

Aparentemente as asas que ele fez ficaram ligeiramente mais compridas.

 

Olhando as fotos do Facebook, parece que ele usa a mesma técnica pra fazer pernas de mayflies:

 

Grato.

 

O anzol dele tem haste curta, e o meu haste normal.

 

Acho que ele ata como pensei em fazer: a asa começa atada até junto ao olho, aí vem as pernas, e por último  a asa é rebatida para trás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Carlos Mitidieri disse:

 

Grato.

 

O anzol dele tem haste curta, e o meu haste normal.

 

Acho que ele ata como pensei em fazer: a asa começa atada até junto ao olho, aí vem as pernas, e por último  a asa é rebatida para trás. 

 

Essa asa me parece aparada, não fosse o formato irregular, diria que era uma asa no estilo Upright. Quanto à rebatida, penso da mesma forma. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.