Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

 2019-01-06.jpg

Olá amigos, como estão todos vocês? Volto a escrever sobre minhas pescarias, mas desta vez eu fui conhecer a FAZENDA TRÊS LAGOS, que fica em Duque de Caxias – RJ. Trata-se de um pesqueiro com muitas variedades de peixe, em três lagos, sedo que o maior é para fazer pescarias, um segundo lago é o das matrizes e o outro para crescimento e engorda dos alevinos.

Fui no domingo, 06/01/2019 com um grande amigo de pescarias e também mosqueiro como eu, estávamos indo com nossas varas de fly, mas sem a pretensão de pescar grandes peixes, pois não conhecíamos o pesqueiro e nem o habito dos peixes daquele lago.

Em algum momento vimos vários rebojos de grandes peixes no lago maior e de grandes tilápias também. Seguindo a pescaria, tentamos pescar o tucunaré, mas naquele sol escaldante de verão carioca, os peixes preferiram sombra debaixo das árvores em locais aonde não conseguíamos arremessar nossas iscas. Passamos a pescar de barranco e não importava o que poderia atacar a isca, até que em uma tentativa despretensiosa, usei uma isca woolly bugger negra e vim trazendo em toques curtos e sutis até que senti um primeiro ataque, não parei a isca e continuei com toques ainda mais curtos e intensos, logo veio a confirmação: a puxada de um peixe faminto e bruto. A linha esticou e começou a briga com um peixe que não saltava e nem entocava, era um enigma, eu fiquei curioso para ver a cara do peixe, até que após algum tempo, ele cansou e eu trouxe para fora... era o pintado, jundiá onça, ou sei lá mais o que. Bicho danado!!!

A maior surpresa de uma pescaria é você pescar o improvável, jamais vi, ou soube de alguém que já pescou um pintado no fly, aquilo me deixou muito feliz, de verdade, logo fiz as fotos e o libertei, por se tratar de um filhote ainda. Aqui está o relato de uma pescaria curiosa deste mosqueiro que ficou muito feliz com a surpresa. Forte abraço para todos vocês e boas pescarias!

2019-01-06.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que bacana!!! Bom saber também que há uma boa opção de pesqueiro no Rio. Bela captura!

 

Em tempo: vou procurar nas minhas revistas antigas uma matéria do Álvaro Mouawad pescando bagres no Sul de fly. É incomum, mas possível, como Mouawad e Nilson provam...rsrsrs...

Editado por Fred Mancen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.