Ir para conteúdo

Ferramenta de entalhe, pequeno trabalho de cutelaria.


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Mestre, comecei a ver as fotos esperando ver apenas a ferramenta de entalhe e me deparo com um pequeno e belo trabalho de cutelaria sem forja! E, ainda que não fosse esse o objetivo principal, resultou numa bela demonstração de técnica para a montagem da ferramenta de entalhe! Belo trabalho, se o senhor vir a forjar no futuro, Romano que se cuide! 😄

Editado por Fred Mancen
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 02/01/2019 at 10:01, Fred Mancen disse:

Mestre, comecei a ver as fotos esperando ver apenas a ferramenta de entalhe e me deparo com um pequeno e belo trabalho de cutelaria sem forja! E, ainda que não fosse esse o objetivo principal, resultou numa bela demonstração de técnica para a montagem da ferramenta de entalhe! Belo trabalho, se o senhor vir a forjar no futuro, Romano que se cuide! 😄


Na verdade não tenho qualquer pretensão como cuteleiro, apenas me dediquei a fazer uma ferramenta necessário ao meu trabalho de entalhe.
Recentemente visitei o Romano e há bom tempo vem se dedicando quase exclusivamente a fabricação de canivetes para atender principalmente encomendas do exterior.
Verdadeiras obras de arte e precisão que o colocam entre os melhores cuteleiros do mundo sem nunca perder a humildade que é seu ponto marcante.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
27 minutos atrás, Odimir disse:


Na verdade não tenho qualquer pretensão como cuteleiro, apenas me dediquei a fazer uma ferramenta necessário ao meu trabalho de entalhe.
Recentemente visitei o Romano e há bom tempo vem se dedicando quase exclusivamente a fabricação de canivetes para atender principalmente encomendas do exterior.
Verdadeiras obras de arte e precisão que o colocam entre os melhores cuteleiros do mundo sem nunca perder a humildade que é seu ponto marcante.

Abração

 

Sim, as peças dele são lindíssimas! Não entendo nada, tecnicamente falando, mas se vê claramente a diferença do trabalho dele em cada detalhe. 

 

Mesmo assim, ficou muito bacana seu pequeno trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.