Ir para conteúdo

Uma ajuda para minhas Tenkaras


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Gente, tô impressionado como coisas fugiram da minha memória em 2 anos. Vou a um geriatra logo, e vou mesmo, de verdade. Depois de duas mudanças, vim parar aqui em Coral Springs, na Flórida ainda, com um coração marca-passeado e memória zerada.
Vamos lá prá vocês me ajudarem... mesmo eu morrendo de vergonha. Tenho 2 Tenkaras Amago e 1 Sato e, simplesmente, esqueci qual a bitola do tipet a usar. Além delas eu fiz uma Tenkara com uma Fly Rod #5 e uma outra com uma Fly Rod #6, mas nestas estou bem de linha level e de tipet. 

Se não me engano, na AMAGO eu usava X3 e na SATO eu usava X5... usava também linhas normais de nylon (acho que 4lb e 6 ou 8lb, não lembro...)
Vocês podem me dar a dica em ambas as leituras? Nas leituras X e aí eu encomendo na Tenkara USA e também na leitura normal, daí eu compro em loja de pesca e posso pescar logo, sem ter que esperar chegarem.
Desculpem voltar todo mundo para a estaca zero... vou perguntar também lá no forum do Blatt.

 

BigAbraços do BiG esclerosado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
18 horas atrás, BiG disse:

Tenho 2 Tenkaras Amago e 1 Sato e, simplesmente, esqueci qual a bitola do tipet a usar.

 

A Amago pode usar 3x e a Sato também, mais do que isso pode ser um risco. Se é para arriscar, que seja um Tippet 2x na Amago. Como a Sato é mais frágil, não corra o risco de colocar um Tippet 2x nela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Faustípedes,

 

Fui hoje à Bass Pro e comprei um rolo 3X e outro 5X... vou usar a 3X com a Amago e o 5X com a Sato... ainda não conheço os peixes da área e não quero correr riscos à toa... de eu tomar arrebentão, mudo para a Tenkara que montei com a Vara #5... ahhahahaha

 

E lá na Fly Shop da Bass Pro, pedi ao cara uma Fly Line em torno de #4 bem barata... e expliquei a ele que usaria em pedaços para minhas Tenkaras... ele simplemente me deu, totalmente grátis, uma Rio novinha #5, que um cliente tinha devolvido.

Aproveitei e fiz lá mesmo a minha licença anual para Freshwater e Salt water

 

Editado por BiG
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.