Ir para conteúdo

Estação para atado


Postagens Recomendadas

Pessoal, aprendi a pescar com o mestre Nelson Borges, porém na época não fiz o curso de atado. Pretendo aprender a arte por conta própria, através de revistas e vídeos. Quero investir em uma morsa e ferramentas de atado, além de material. Vi o anúncio desta estação de um rapaz da minha região e gostaria de pedir alguma opinião sobre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1006567499-estaco-bancada-suporte-para-atado-de-moscas-fly-fishing-_JM?quantity=1

 

De verdade, o que acham da estação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A minha é de 2011 da WOODBOX distribuída pelo Podolano, mas não sei de ainda está vendendo. 

 

Seja qual for é bastante útil para manter tudo em mãos. Encerada ou envernizada e com pés de silicone. Um pincel macio de 2 ou 2 1/2 polegadas ajuda a varrer a sujeira, mesmo tendo uma cesta de lixo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fausto disse:

A minha é de 2011 da WOODBOX distribuída pelo Podolano, mas não sei de ainda está vendendo. 

 

Seja qual for é bastante útil para manter tudo em mãos. Encerada ou envernizada e com pés de silicone. Um pincel macio de 2 ou 2 1/2 polegadas ajuda a varrer a sujeira, mesmo tendo uma cesta de lixo.  

 

Obrigado pelas dicas, amigo Fausto! Eu tentei conversei com Nelsinho há algum tempo, mas infelizmente ele encontra-se num estado de saúde debilitado e parou de atar... ele mesmo disse para eu aprender através da internet!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia.

Já havia olhado esta estação e somente não comprei pelo valor do frete, que tornou-se inviável o envio para o estado de Goiás.

Como foi dito acima, facilita bastante por ter os utensílios por perto.

Eu mesmo fiz uma pequena para mim, somente para facilitar. 

Se puder comprar e não for ficar caro demais, com certeza irá ajudá-lo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pessoalmente nunca me utilizei de estações de atado.
Penso que o grande inconveniente está no fato de juntar pó e deixar as ferramentas e especialmente as linhas de atado empoeiradas e muitas vezes encardidas, a menos que se tenha uma outra caixa qua sirva de tampa para cobrir a estação.
Tenho sim uma mesa com gavetas destinada ao atado onde guardo ferramentas, linhas e outros itens em estojos plásticos devidamente organizados e que são colocados sobre a mesa de acordo com a necessidade.
Tenho também um armário onde guardo materiais de atado organizados em caixas plásticas tipo tuperware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu também faço assim @Odimir, a bagunça é grande, se colocar mais uma estação sou corrido de casa ou teria que organizar tudo depois de atar. 

A melhor escrivaninha para atado é aquela tipo xerife, depois usar baixa a tampa e a bagunça desaparece... Hehehehe

images (5).jpeg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, Marcos.Santacruz disse:

Eu também faço assim @Odimir, a bagunça é grande, se colocar mais uma estação sou corrido de casa ou teria que organizar tudo depois de atar. 

A melhor escrivaninha para atado é aquela tipo xerife, depois usar baixa a tampa e a bagunça desaparece... Hehehehe

 


Sim, além de muito prático este estilo é um dos mais bonitos, embora não seja tão fácil de ser encontrado a não ser por encomenda.
É um privilégio ter uma destas, parabéns !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
17 horas atrás, Marcos.Santacruz disse:

Eu também faço assim @Odimir, a bagunça é grande, se colocar mais uma estação sou corrido de casa ou teria que organizar tudo depois de atar. 

A melhor escrivaninha para atado é aquela tipo xerife, depois usar baixa a tampa e a bagunça desaparece... Hehehehe

images (5).jpeg

 

Salve Marcos. Esse tipo de mesa é muito bacana mesmo, mas bem difícil de achar em bom estado e mais difícil ainda de achar um bom marceneiro que reproduza com fidelidade. Por aqui ainda não fizemos uma desse tipo.

 

Nos últimos anos vendi algumas estações de atado em mesas e escrivaninhas, para alguns membros do fórum. Dentre as que entreguei, a mais ajustada à maioria dos usuários é a Montana:

 

http://caminhovelhomoveis.wixsite.com/caminhovelhomoveis/estacoes-de-atado

 

No caso do @Hélio Seemann realmente não compensa comprar uma estação portátil pela internet, pois o frete tem inviabilizado a entrega de peças de valor e tamanho menores. O ideal seria buscar algum marceneiro próximo de casa que pudesse reproduzir a peça ou ter um contato de alguém que o faça com um custo otimizado, que justifique o pagamento de frete.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fred Mancen disse:

 

Salve Marcos. Esse tipo de mesa é muito bacana mesmo, mas bem difícil de achar em bom estado e mais difícil ainda de achar um bom marceneiro que reproduza com fidelidade. Por aqui ainda não fizemos uma desse tipo.

 

Nos últimos anos vendi algumas estações de atado em mesas e escrivaninhas, para alguns membros do fórum. Dentre as que entreguei, a mais ajustada à maioria dos usuários é a Montana:

 

http://caminhovelhomoveis.wixsite.com/caminhovelhomoveis/estacoes-de-atado

 

No caso do @Hélio Seemann realmente não compensa comprar uma estação portátil pela internet, pois o frete tem inviabilizado a entrega de peças de valor e tamanho menores. O ideal seria buscar algum marceneiro próximo de casa que pudesse reproduzir a peça ou ter um contato de alguém que o faça com um custo otimizado, que justifique o pagamento de frete.

Show, fiquei realmente fascinado com os modelos do site! Por enquanto, ainda estou estudando modelos e valores... Tem noção dos preços praticados pelo site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 horas atrás, Hélio Seemann disse:

Show, fiquei realmente fascinado com os modelos do site! Por enquanto, ainda estou estudando modelos e valores... Tem noção dos preços praticados pelo site?

 

Olá Hélio.

 

Como esta atividade é secundária, não tenho uma tabela de preços pronta, pois a grande maioria das peças são feitas sob medida. Todavia, se você quiser orçar um modelo me passe as medidas que te passo o orçamento sem compromisso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.