Ir para conteúdo

Troquei por um streamer e peguei a corvina


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

20181201_060217.jpg

Olá amigos pescadores, estou de volta com mais um conto de mosqueiro. Este ano de 2018 foi ótimo e agora, no início de dezembro eu fui, mais uma vez, muito feliz na pescaria com mosca.

No último dia 1º deste ano, eu estava em Paquetá, por volta das 05:00 h e ali, ao lado da estação das barcas eu comecei a pescaria com umas Crazy Charlies. A maré estava muito baixa e haviam rebojos em meio àquelas águas tranquilas no clarear do dia, o que me despertou a curiosidade de saber o que era que estava atacando peixes menores na superfície. Troquei, então, a isca por um streamer e comecei o trabalho, recolhi com puxadas suaves e curtas, como se arrastasse o streamer no chão, não demorou nada e então Nhac! Nhac!! Nhaaaac!!! Entrou aquele peixão, pensei com meus botões: o que será isso, meu Deus do céu? Depois de muitos puxões, cabeçadas e arrancadas, o peixe veio à tona – era a maior corvina que eu pesquei até então, com mosca.

Transeuntes, que iam pegar a barca, paravam para ver o que aquele chicote engraçado estava pegando, curiosos, entravam nas barcas e continuavam olhando pela janela, deviam se perguntar: será algum chicote que ele usava nas charretes e agora está pescando? Todo tipo de curiosidade passava nas cabeças dos moradores que embarcavam para o Rio de Janeiro, mas o que lhes impressionou é que aquele "troço", capturava peixes grandes.

Após, retirar o peixe da água, registrei em fotografias e aqui está a lembrança de um dia em que eu não pretendia capturar nem peixes pequenos e fui surpreendido com esse troféu. Este foi mais um relato deste pescador que tem o imenso prazer em compartilhar com vocês as suas pescarias, um forte abraço em todos e até a próxima.

 

20181202_131954.jpg

20181202_131900.jpg

20181202_131825.jpg

 

 

 

 

Editado por Nilson Miranda
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

comeu com vontade.

Na ilha do governador, cujas praias têm características bem próximas às praias de paquetá, tinha um pessoal que pescava corvinas com plugs e colheres. Todos eram unânimes em apontar a cor prata como a melhor para capturá-las.

Parabéns pela captura e continue dividindo com a gente as suas pescarias

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 07/12/2018 at 23:07, Beto disse:

Parabéns pela captura e continue dividindo com a gente as suas pescarias

Muito obrigado, @Beto, foi muito bom saber que na Ilha do Governador também se pode pescá-las em quantidade, valeu a dica da cor prateada, vou providenciar umas iscas woolly bugger prateadas e crazy charlie, para essa finalidade. Um forte abraço e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.