Ir para conteúdo

Tartaruga verde no fly, você acredita nisso?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

gplus-1613718180.jpg    gplus-584902295.jpg 

Olá amigos pescadores, tudo bem? O relato de hoje aconteceu em maio de 2018 na Baía da Guanabara, RJ. Você vai dizer: - Esse Nilson está de gozação, lá vem estória de pescador! Só que não é bem assim.

O outono estava aí e a água já havia esfriado, os peixes ficaram manhosos e o baiacu estava fazendo a festa. Eu pescava com equipamento #8 de fly e linha WF7F com líder de flúor carbono durante toda manhã. Os peixes estavam por toda parte, pareciam terem abastecido a barriga durante a noite, não pareciam interessados em comer,  mas sou brasileiro, com toda adversidade, não desisto nunca e fui em frente.

Perto do meio dia, já cansado de arremessar aqui e ali, fui surpreendido com o ataque de um peixe, pensei que se tratava de uma garoupeta, mas como não correu para a pedra eu fiquei curioso, atento, estático e também histérico... foi um coquetel de emoções. Acabei de recolher a linha para tomar ciência de que eu havia fisgado um baiacu tigre, a desilusão era evidente, mas valeu a briga.

Um pouco antes de sair da pescaria, observei que a maré começava a subir e haviam tartarugas-verdes nadando perto das pedras - na verdade elas enchem o saco, mas são bichinhos de Deus! Olhei uma estrutura que poderia ter um bom peixe e dei o meu último arremesso, permiti que a linha repousasse até certa profundidade e recolhi: hum... dois... três... quatro... cinco... Ops! Achei que havia agarrado em uma pedra, mas a pedra puxava minha linha, não como um peixe, mas como um carrinho de mão cheio de areia, puxava devagar e parecia pesado, comecei a recolher a “pedra em natação”, quando aquilo veio a superfície e com um nado desajeitado, me mostrou as nadadeiras. Pronto era só o que me faltava: TARTARUGA VERDE NO FLY! Além de estarem ameaçadas de extinção, veio para mim aquele presente de grego, ela nadava no instante que eu recolhia a mosca que cravou no seu casco. Um cara, operando um drone, me filmava para saber o que eu iria fazer: retirei a mosca do casco daquele animal, dei tchauzinho para a câmera e libertei o quelônio.

Pois é, amigos, esta foi mais uma de minhas pescarias que compartilho com vocês, para mostrar que isso foi “verdade” vou deixar aqui algumas fotos desse dia bem atípico. Um grande abraço em todos vocês e até a próxima.

gplus360979459.jpg         gplus1123782745.jpg

 

gplus915621491.jpg

Editado por Nilson Miranda
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso é comum Nilton, volta e meia alguém fisga uma tartaruga.

Ainda não tive o azar de pegar uma tartaruga, mas uma vez pescando com o Dummar, em magé, começou a escurecer e a cada false cast eu acertava uma cacetada em um morcego, pois o movimento de pegar morcego é exatamente o que fazemos com o caniço. Por fim acertei um que saiu rodopiando e se enrolou na linha foi uma droga para tirar.

  • Like 2
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 23/11/2018 at 20:15, Beto disse:

Isso é comum Nilton, volta e meia alguém fisga uma tartaruga.

Ainda não tive o azar de pegar uma tartaruga, mas uma vez pescando com o Dummar, em magé, começou a escurecer e a cada false cast eu acertava uma cacetada em um morcego, pois o movimento de pegar morcego é exatamente o que fazemos com o caniço. Por fim acertei um que saiu rodopiando e se enrolou na linha foi uma droga para tirar.

Beto, faz uns bons anos, pesquei um pela boca em Fragária. Quase anoitecer, na cachoeira, atacou um caddis em pleno ar e saiu em disparada, cortando o tippet.

  • Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 23/11/2018 at 20:15, Beto disse:

[... a cada false cast eu acertava uma cacetada em um morcego]

Há! Há! Há! Há! Há! Há! Há!  Que falta de sorte hein @Beto? Desculpe, mas esse relato me descontrolou, foi hilariante! Te desejo sorte na próxima vez! 

Em 24/11/2018 at 23:56, Luiz Almeida disse:

Beto, faz uns bons anos, pesquei um pela boca em Fragária. Quase anoitecer, na cachoeira, atacou um caddis em pleno ar e saiu em disparada, cortando o tippet.

Há! Há! Há! Há! Esse problema com morcegos está sempre acontecendo por aí hein @Luiz Almeida? já pensou como deve ser pescar morcego no fly? Um forte abraço para vocês.

Editado por Nilson Miranda
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.