Ir para conteúdo

Tilápias do Pesque e Pague Gabardo - RS


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá, amigos! Como vão vocês? Estive neste último fim de semana, entre os dias 14 e 17 de setembro de 2018, no Rio Grande do Sul, estado que eu amo de todo o coração e, como não poderia ser diferente, passei os dias pescando. Quando desembarquei em Porto Alegre, na sexta-feira, percebi que o tempo estava chuvoso, mas meu instinto de pescador me dizia: vai pescar, Nilson, porque este torrão irá te presentear.

Chegando ao hotel, na cidade de Montenegro, desfiz as malas, peguei meu equipamento de fly #4 e parti para o Pesque e Pague Gabardo, lugar dos grandes dourados, dos pacus, dos pintados, das traíras e das tilápias mais fortes deste Brasil de meu Deus; segui pela estrada a pé, fiquei deslumbrado com a paisagem dos pampas, o gado, os pés de tangerinas carregados, com o joão de barro, o galo-da-campina, o sanhaço-azul e outras belas aves do Sul do meu país.

Após 20 minutos de boa caminhada, cheguei ao pesqueiro, cansado, porém feliz da vida. Lá estava eu: o Gabardo era só meu naquele dia chuvoso e cinzento. Fiquei no quiosque depois da ponte. Ali arrumei o equipamento de fly fishing, e logo arremessei uma miçanga bem parecida com a ração que usam por lá. Fiz uma montagem com boia, temendo que as tilápias estivessem manhosas. Em um minuto as baitas começaram a rebojar na superfície e, de repente, ... SPLASH! Um rebojo esticou a minha linha como se eu tivesse engatado um tambacu, a fúria daquele peixe parecia a de um orixá, nada continha aquela energia que tomava linha e fazia a vara de fly se curvar: que traulitada, meus amigos! Eu tentava recuperar a linha tomada pelo peixe, mas era em vão, aqueles peixes têm muita saúde.

O jeito foi esperar ele cansar depois de alguns minutos. Trazendo para a beira do lago, me deparei com uma tilápia enorme, daquelas que deixam qualquer pescador orgulhoso, depois de retirá-la da água, saquei o anzol e fiz umas fotos para, em seguida, rapidamente, devolvê-la ao lago. Segui o dia pescando belas e boas tilápias, todas bem grandes e fortes, mas a que abriu essa pescaria já me valeu estar lá.

Quando você for ao Rio Grande do Sul, vá ao Pesque e Pague Gabardo, em Montenegro, na grande Porto Alegre. Vale muito a pena pescar por lá, o ambiente é ótimo, o atendimento é de primeira classe e os peixes são saudáveis e grandes; leve o melhor da tua tralha de pesca e tenha fé em Deus, que você vai conseguir levantar o teu troféu. Boas pescarias!

Amizades_02x.jpg

Editado por Nilson Miranda
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá @Beto, obrigado pela força, eu gosto muito do Gabardo, acho as tilápias de lá bem grandes e fortes, além de serem as mais esportivas de todo o Brasil, sem dúvidas! Pretendo regressar em março de 2019 para o encontro dos Pescadores Urbanos, que acontece lá.

Editado por Nilson Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parabéns pela oportunidade da pescaria e pela captura !
Me parece que usou boga grip para levantar essa tilápia.
Se for assim, recomendo que use um net ou passaguá nas próximas vezes, já que isto traz menos danos aos peixes e faz parte de nossa ética na pescaria.

Abração

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

@Fausto, quando você quiser, vamos ao Rio Grande do Sul, você vai adorar os lugares piscosos de lá.

Ah sim, @Odimir, muito obrigado pela dica, meu amigo, eu estava sem passaguá mas vou providenciar, um grande abraço!

Que beleza, @Samuel Antero, podemos combinar lá no Hode luã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.