Ir para conteúdo

Peacock Stimulator


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Um video um pouco lento, porém bastante detalhado sobre o atado de uma variação de um padrão de eficiência bastante comprovada.
Me parece uma mosca perfeita para pescar o Caleufu e Aluminé no inicio de temporada.
Excelente também para rios e lagos da Patagônia chilena e penso que também para pescar brycons em nossas águas.
Uma mosca bastante elaborada e com certo grau de dificuldade no atado, mas que compensa ter na caixa de moscas.

Enjoy !

PS : demora um pouquinho para iniciar.
 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, André Ribeiro disse:

Bela mosca. :)

 

Tem várias etapas e pouca haste pra colocar os materiais. Se descuidar da proporcionalidade, já era.

 

Sim André, sempre me deparo com essa dificuldade quando ato Stimulators.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boa mosca e fatal.   :okok:

 

Na prática prefiro atar a EHC (Elk Hair Caddis) com patas de borracha, mas essa é muito boa.  :yes: 

 

Não entendo o motivo do atador usar uma linha de 210 denier, achei um exagero, na prática uma linha de 140 denier já seria muito e ao meu ver 70 denier bastava. A combinação de arame preto e abdômen de pavão (Peacock) é muito bacana, gosto muito. Tenho observado faz algum tempo os guias na Patagônia usarem por baixo das asas Crystal Flash e também estou adotando essa prática principalmente nas moscas terrestres. Ele caprichou na montagem da cauda envolvendo a haste do anzol com Elk Hair e assim melhorar na flutuação da mosca. Por questões de estética e resistência, eu traçaria as três cerdas de pavão com um loop feito com a linha de atado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador
Em 05/06/2018 at 09:36, Fausto disse:

Boa mosca e fatal.   :okok:

 

Na prática prefiro atar a EHC (Elk Hair Caddis) com patas de borracha, mas essa é muito boa.  :yes: 

 

Não entendo o motivo do atador usar uma linha de 210 denier, achei um exagero, na prática uma linha de 140 denier já seria muito e ao meu ver 70 denier bastava. A combinação de arame preto e abdômen de pavão (Peacock) é muito bacana, gosto muito. Tenho observado faz algum tempo os guias na Patagônia usarem por baixo das asas Crystal Flash e também estou adotando essa prática principalmente nas moscas terrestres. Ele caprichou na montagem da cauda envolvendo a haste do anzol com Elk Hair e assim melhorar na flutuação da mosca. Por questões de estética e resistência, eu traçaria as três cerdas de pavão com um loop feito com a linha de atado. 


Sim Fausto, concordo com tuas colocações sobre o atado desta mosca.
Foi bom retornar a este video e atarei algumas na primeira oportunidade de me sentar na mesa de atado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, a Stimulator desenvolvida por Randall Kaufmann além de muito eficiente também é bastante versátil, aceitando variações bastante interessantes como essa mostrada por você.
Linda mosca, parabéns !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
11 minutos atrás, Odimir disse:

Sim, a Stimulator desenvolvida por Randall Kaufmann além de muito eficiente também é bastante versátil, aceitando variações bastante interessantes como essa mostrada por você.
Linda mosca, parabéns !

Obrigado mestre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Atado interessante. Essas Stimulators são moscas muito interessantes. Sempre gostei de pescar com elas: é um padrão de seca que funciona muito bem na Serra Catarinense, onde pescar na superfície não costuma render muitos resultados.

 

Obrigado Odirmir!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.