Ir para conteúdo

Nó perfeito para streamers


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Trata-se do "Non slip mono loop knot", assim chamado quando o retorno da ponta de laçada retorna pela lateral da alça ou ainda de "Left non slip mono knot" quando a ponta passa pelo centro da alça como mostrado abaixo.
Este nó 100% seguro permite livre movimentação do streamer sem interferir em seu nado.
Em algumas situações também uso para ninfas e alguns "bugs".
Ilustração sem legendas já que os desenhos da foto falam por si.

33221528_10215330169583907_7363794069773877248_n.jpg
 

  • Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mestre, este nó me pareceu o antigo nó Rapala sem o retorno por dentro do olho da laçada, estou certo? Muito bom, o usava em algumas raras situações nas quais ficava sem snaps para usar com os plugs ou quando usava iscas muito pequenas no ultra light. 

 

rapala-knot.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 22/05/2018 at 21:54, Marcelo R. S. disse:

Grande Odimir tudo bem?

É este nó que eu uso há muito tempo, para mim é o melhor deixando a mosca livre, eu conheço como nó Abu.

Abraço.

 

Em 23/05/2018 at 14:55, Fred Mancen disse:

Mestre, este nó me pareceu o antigo nó Rapala sem o retorno por dentro do olho da laçada, estou certo? Muito bom, o usava em algumas raras situações nas quais ficava sem snaps para usar com os plugs ou quando usava iscas muito pequenas no ultra light. 

 

rapala-knot.jpg



Muitos nós, seja pelas características de resistência, facilidade de execução ou outros atributos ganham popularidade, e muitos fabricantes de materiais dedicados à pesca pleiteiam sua paternidade embora seja muito difícil saber qual sua verdadeira origem.
O importante é que cumpram bem sua função, justificando sua popularidade e prestando bons serviços aos pescadores.
Uso este tipo de nó a pelo menos 15 anos e nos círculos mosqueiros é conhecido como descrevi.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Grande  Odimir, como nos sabemos na época os criadores da Abu e Rapala se conheciam e com passa dos tempos  trocavam conhecimentos  e foi assim que apareceu muitos tipos de nós que agora muitos pescadores conhecem. E muitos nós é tirado através dos nós  Marinha na primeira guerra mundial.

Grande abraço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
16 horas atrás, Odimir disse:

Muitos nós, seja pelas características de resistência, facilidade de execução ou outros atributos ganham popularidade, e muitos fabricantes de materiais dedicados à pesca pleiteiam sua paternidade embora seja muito difícil saber qual sua verdadeira origem.
O importante é que cumpram bem sua função, justificando sua popularidade e prestando bons serviços aos pescadores.
Uso este tipo de nó a pelo menos 15 anos e nos círculos mosqueiros é conhecido como descrevi.

Abração

 

Sim, de fato! Comentei isso porque aprendi esse nó pelo esquema impresso numa caixa de uma antiga Rapala que meu pai acabou me deixando de herança em sua caixa (uma Bomber clássica, branca e de cabeça vermelha). Com a partida prematura de meu pai, aposentei a Bomber e a mantenho como amuleto.

 

Não tenho dúvidas quanto ao mencionado pelo senhor; é senso comum que a pesca com mosca é precursora de diversas técnicas.

 

Realmente, um bom e belo nó.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.