Ir para conteúdo

Ecoparque Pesca na Montanha, ótimas noticias!


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Pessoal,

Alguns amigos estiveram revisitando o Ecoparque Pesca na Montanha em Campos do Jordão e trouxeram ótimas noticias.
O Ecoparque está sob nova direção, os pedalinhos absurdamente instalados no lago foram retirados, e o parque como um todo remanejado.
Boa quantidade de trutas foram introduzidas no lago grande, proporcionando ótima pescaria.
O restaurante local serve comida de excelente qualidade a preços confortáveis, e as demais atividades do parque não interferem com as atividades de pesca no lago.
Desta forma pode-se desfrutar de um agradável dia de pesca de trutas na montanha.
Farei empenho em divulgar, visto que este local foi cenário de aprendizado para muitos mosqueiros e que pessoalmente gosto de frequentar.
A participação dos mosqueiros é que irá assegurar a continuidade do negócio e garantir nossa diversão e paixão.
Recomendo a todos

http://www.pescanamontanha.com.br/ecoparque/

Grande abraço

Abaixo uma foto de uma de minhas últimas visitas ao parque

0boOKxj.jpg

Abaixo fotos de amigos em sua recente pescaria (postadas com autorização do Sidneyfly Fly)

ED6TAVj.jpg

NFS6GBF.jpg

Paulinho do Fly, que também é guia na Fragária, cadastrado na ABPM

YWOgJVB.jpg

E o amigo Sidneyfly Fly que trabalha na Loja do Betinho

r9qgaUd.jpg

JsseoEf.jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que ótima notícia e que continue sendo ponto de apoio para futuros mosqueiros. :ok:

 

Estive lá em 2006 com vários amigos e foi bem divertido, aliás, o grande lance desses encontros em pesqueiros é de fato aproximar os amigos e fazer as amizades virtuais se tornarem reais. 

 

Esse foi o tópico que juntou a turma.

 

 

Estive lá.  :D

DSCF2726i.jpg

 

Esse é o tópico sobre esse encontro com os amigos.

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que notícia excelente! :) 

 

Foi lá que debutei na pesca com mosca, e o peixe, claro, foi uma truta. :D 

 

4CD39FD4-E87B-4643-9D37-90563556BB5F.jpeg

 

Da vez que estive lá, o lago estava muito mal cuidado, poucos peixes e bem letárgicos.

 

Muito bom ter notícias boas de lá. :) 

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Ontem estivemos no Ecoparque, o companheiro Alexandro (Leco) e eu.
Pudemos confirmar o que foi anunciado no tópico.
Estive conversando com o administrador, Sr. Wagner, que manifestou seu interesse em dedicar atenção especial na manutenção do lago grande, destinado à pesca de trutas.
Também informei a ABPM a respeito do seu interesse no cadastramento nesta entidade para eventual negociação na obtenção de descontos aos associados.
O Ecoparque foi remanejado e reestruturado e se encontra muito bem cuidado.
Fizemos excelente pescaria de trutas na parte da manhã, todas de bom porte e muito saudáveis.
Apenas uma de porte médio foi fotografada, o que faz parte de nosso comportamento e determinação em reduzir o tempo dispendido no manuseio.

IMG_2246.JPG

Almoçamos no restaurante do Ecoparque, e consideramos a comida de excelente qualidade.
Além do "buffet" com comidas variadas no estilo self-service com preço fixo e quantidade à vontade, também servem filés de trutas grelhados na hora com diversos tipos de molhos, incluso no preço.

IMG_2243.JPG

IMG_2244.JPG

Abaixo, os preços cobrados por pessoa :
- Taxa de ingresso no parque : R$8,00
- Taxa de pesque e solte : R$ 60,00
- Refeição no restaurante, incluindo sobremesa : R$40,00

Caso alguém queira levar trutas, cobram R$29,90/kg.
Limpam e acondicionam em gelo e também existem caixas de isopor disponíveis.

A antiga placa de identificação na entrada foi removida e substituída pelo cartaz abaixo.


IMG_2247.JPG

Ficamos muito felizes com o que encontramos e certamente retornaremos com mais frequência.

IMG_2242.JPG


 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Lugar ímpar Mestre !

Esperamos que que o Ecopark seja Um Start para os iniciantes da pesca com mosca no Brasil,bem como cursos de atados e Casting!

Parabens novamente pela organização.

 

Att,

 

Leco.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Estive lá com um amigo duas semanas atrás.

Eu ainda não conhecia o lugar, mas meu amigo havia visitado algumas vezes. As trutas estavam (estão) em período de desova, o que complicou bastante. A chuva também pegou pesado, mas durante o tempo que pudemos pescar conseguimos aterrisar 04 peixes, todos com ninfas. Mais do que bom, até porque pescaria fácil não tem graça. Pescaria difícil é divertida ;)

 

A ausência de outros pescadores e o tamanho/características do lago maior dão à experiência um clima razoavelmente natural. A água é limpa e minha parte favorita foi observar os peixes. Alguns até enquanto seguiam nossas iscas. 

Todo o pessoal foi bastante profissional e amigável e o local está bem cuidado. Comida muito boa também. Duas entradas, duas taxas de pesca, dois almoços, três cervejas e um peixe - total R$ 245

 

Como ponto a ser considerado eu colocaria a necessidade de se cobrar entrada no parque (8) quando já se está cobrando a taxa de pesque e solte (60). 

Como dica importante: muito cuidado ao brigar, manusear e liberar o peixe. Das 04 trutas que pegamos, tomando o máximo cuidado possível, uma pranchou (tivemos que comprá-la) e outra por muito pouco não foi pro saco tb.
ETA BICHO SENSÍVEL.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema das trutas prancharem não se dá pelo fato de estarem em período de desova, mas em consequência do período de estiagem prolongada dos últimos anos e da escassez generalizada de águas nos mananciais.
Isto implica em pouco oxigênio dissolvido na água, o que para a higidez e sobrevivência das trutas é ponto crucial.
Em anos passados, o volume de água que adentrava ao lago fazia com que transbordasse escorrendo por um lajeado no fundo do lago, formando um riacho de escoamento.
Quando lá estive, observei que o nível do lago estava abaixo do nível de escoamento, o que significa água parada com pouca troca e renovação de oxigênio.
Nos lagos naturais na Patagônia ou outros locais onde habitam, estes recebem permanentemente água de rios, arroios e degelo permitindo a manutenção dos níveis mínimos de oxigênio necessários para a sobrevivência das trutas.
Quanto ao preço, quero lembrar que por minha sugestão foi criado um convênio entre o Ecoparque e a ABPM, concedendo um desconto de 10% nos preços aos associados desta última.
Bem vindo ao MDR, participe interaja e compartilhe tuas experiências conosco.

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odimir, o escoamento lá no fundão estava realmente um pouco devagar. 
O volume de água chegando no lago também me pareceu bem moderado. 
Lembro de um hotel que fui 20 anos atrás na Bocaina. A corrente de água era bastante intensa e os peixes se concentravam por ali. 
No Pesca na Montanha muito poucas trutas se revezavam ali na chegada da água - o que imagino q possa ter a ver com a desova. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.