Ir para conteúdo

Mais um jeito de lançar uma curva


Postagens Recomendadas

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Treinei um pouco este arremesso e não é difícil, prá quem já dominou o arremesso sobre-cabeça básico e o "off shoulder", que é também mais ou menos básico.  Com pouca prática, é um arremesso  que produz resultados muito consistentes, por isso classifico como "fácil".

 

É também um arremesso muito útil em pescaria (baixo risco de errar e correr com o peixe).  Por exemplo, na margem esquerda do rio pescando à montante, é possível apresentar a mosca perto da margem sem passar a linha por cima do peixe, tanto no arremesso (que é feito sobre a terra paralelo ao leito do rio) quanto na deriva.

 

Note que este arremesso pode ser adaptado para lançar uma curva no lado direito do arremessador destro, também (acabei de fazer isto num treininho 😀!), com a mesma consistência que se faz no original mostrado no vídeo.  Neste caso,  ao invés de fazer uma transição do sobre-cabeça para o "off-shoulder", se faz uma transição para um arremesso lateral (à direita). Também tentei a curva à direita invertendo o original: carrega "off shoulder" e entrega sobre-cabeça. Dá prá fazer, mas achei mais fácil e consistente fazendo  a transição do sobre-cabeça pro lateral.

 

[]'s  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho que fazer e ver na prática. Parece que tudo é uma questão de mudar a direção do arremesso e observar a posição dos pés. Na prática arremessamos para onde aponta o nariz e os pés posicionados e esse arremesso tem uma mudança de pelo menos 45 graus em relação a isso. Lá no Macaé de Cima tem um bom gramado para praticar assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.