Ir para conteúdo

Alpes Italianos - pesca de trutas e graylings


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Samuel Antero disse:

Que maravilha Crigalindo, parabéns pela pescaria e obrigado por nos brindar com mais um relato muito bacana.

Valeu Samuel!!

Editado por Crigalindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
57 minutos atrás, Neumann disse:

Belo e invejável relato. E que diferença na coloração das marrons de um rio para outro. As do segundo dia, muito mais bonitas!

 

Também percebi essa diferença... bem mais bonitas mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
5 minutos atrás, Fausto disse:

Maravilha de relato Cristiano, obrigado por compartilhar esses momentos conosco. :ok:

 

As vezes me vejo sorrindo por ter um fórum assim. :D 

Nos também ficamos muito felizes pelo fórum Fausto.

 

Como te falei em uma das nossas primeiras conversas pelo site, você  e este fórum já me ajudaram muito e sempre que eu puder também tentarei contribuir. Se ele já existisse quando iniciei a no fly (1997) meu começo teria sido muito mais fácil!!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
17 minutos atrás, Lico Pescador disse:

Parabéns pela ótima pesca, lugar lindo e belas trutas......pesca de sonho. 

 

Abraco e boas fisgadas 

Valeu Lico...sendo sincero eu também não espera que se tratava de uma região tão bonita...uma grata surpresa. Espero um dia retornar

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Embora com tempo exíguo, uma aventura de pesca maravilhosa e única, parabéns !
Relato muito bem descrito e detalhado que nos coloca em cena como participantes nesta excursão.
Os Alpes são magníficos e imponentes e uma foto já é capaz de emocionar.
Obrigado por compartilhar momentos maravilhosos como estes.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
19 minutos atrás, Odimir disse:

:):):)

Embora com tempo exíguo, uma aventura de pesca maravilhosa e única, parabéns !
Relato muito bem descrito e detalhado que nos coloca em cena como participantes nesta excursão.
Os Alpes são magníficos e imponentes e uma foto já é capaz de emocionar.
Obrigado por compartilhar momentos maravilhosos como estes.

Abração

 

Obrigado pelos elogios Sr Odimir!!

 

Fico contente que  gostou! 

 

Apos varias conversas com o senhor sobre linha de seda aproveitei que estava la e comprei uma do italiano Terenzio...estou ansioso para utilizar!! Depois lhe passo o que achei.

 

Abraço

Editado por Crigalindo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Crigalindo disse:

 

Obrigado pelos elogios Sr Odimir!!

 

Fico contente que  gostou! 

 

Apos varias conversas com o senhor sobre linha de seda aproveitei que estava la e comprei uma do italiano Terenzio...estou ansioso para utilizar!! Depois lhe passo o que achei.

 

Abraço


Sim Cristiano, gostaria de ter um retorno sobre essa linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Belo relatio. O norte da Itália está cada vez mais se firmando como uma dica secreta. Bons rios , com natureza bem conservada e variada população de salmonídeos, e possibolilidade de trófeus. Mais uma vez parabéns. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

 

Belo relatio. O norte da está cada vez mais se firmando como uma dica secreta. Bons rios , com natureza bem conservada e variada população de salmonídeos, e possibolilidade de trófeus. Mais uma vez parabéns. 

Obrigado Carlos. Realmente parece ser uma área bem promissora os Dolomites. Olhei o FB do guia Ângelo e suas imagens dos rios e capturas são sensacionais. Pena que tive pouco tempo e impressionante como o dia passou rápido...... quando percebi já eram quase 18h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:okok:

Nessa zona e com o clima tao frio das ultimanas semanas sim duda fue uma pescaria excelente.

Se voçe gosta das truta "marmorata" grande tem que pescar en rios como: Piave, Adige, Brenta todos fican bem pertinho da Venezia.

Porem nao è facil pegarlas.

Muito bom o relato .

Abraço Maris da Crema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Pampaguanaco disse:

:okok:

Nessa zona e com o clima tao frio das ultimanas semanas sim duda fue uma pescaria excelente.

Se voçe gosta das truta "marmorata" grande tem que pescar en rios como: Piave, Adige, Brenta todos fican bem pertinho da Venezia.

Porem nao è facil pegarlas.

Muito bom o relato .

Abraço Maris da Crema 

 

Sim. O guia me passou que realmente foi boa pelas condições. Eles desaconselhariam tentar o piave ou outras opções para pegar marble pois as chances seriam bem menores! A escolha desses rios foram por terem naqueles dias as melhores chances de uma boa pescaria!!

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/3/2018 at 20:14, Crigalindo disse:

 

Sim. O guia me passou que realmente foi boa pelas condições. Eles desaconselhariam tentar o piave ou outras opções para pegar marble pois as chances seriam bem menores! A escolha desses rios foram por terem naqueles dias as melhores chances de uma boa pescaria!!

abraço 

:)

Opa Crigalindo tudo bom?

Pra sua proxima aventura de pescaria as trutas marmorata da Italia

http://www.pipam.it/index.php?option=com_content&view=article&id=4904:it-8-hotspot-per-l-apertura-e-non-solo&catid=48&Itemid=69

Muitas informaçoes util e com pessoal serio.

Ciao MRS

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Pampaguanaco disse:

:)

Opa Crigalindo tudo bom?

Pra sua proxima aventura de pescaria as trutas marmorata da Italia

http://www.pipam.it/index.php?option=com_content&view=article&id=4904:it-8-hotspot-per-l-apertura-e-non-solo&catid=48&Itemid=69

Muitas informaçoes util e com pessoal serio.

Ciao MRS

 

 

Obrigado pelas dicas!!

 

O guia que contratei, Angelo Piller, faz parte desse grupo (PIPAM), inclusive é ele que esta no videodo link que voce postou. Foi uma pessoa sensacional, mesmo estando internado aguardando controle de uma infecção intestinal para ser submetido a uma cirurgia, Angelo manteve contato comigo durante toda minha estadia nos Alpes e sempre orientando Marco e tentando ajudar ao máximo. 

 

Grande abraço

 

Cristiano 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Que maravilha de relato Crigalindo.
Rapaz toda vez que vejo esses rios da Europa me enche os olhos. Eles sao estéticos demais e os peixes sao lindos.

Esta de parabéns pela belissima pescaria. Contente demais de ver seu relato.

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
29 minutos atrás, Carlos Salatti disse:

Que maravilha de relato Crigalindo.
Rapaz toda vez que vejo esses rios da Europa me enche os olhos. Eles sao estéticos demais e os peixes sao lindos.

Esta de parabéns pela belissima pescaria. Contente demais de ver seu relato.

 

Um grande abraço.

Obrigado Salatti... sempre que tenho alguma viagem para europa tento tirar um dia para conhecer algum rio/regiao diferente...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Olá Crigalindo,

Li tudinho e muito atento....

Me senti lá. Um sonho de lugar. Ainda mais que sou descendente direto de italianos por pai e por mãe.

Obrigado pelo maravilhoso relato. 

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
48 minutos atrás, Mário Cardin disse:

Olá Crigalindo,

Li tudinho e muito atento....

Me senti lá. Um sonho de lugar. Ainda mais que sou descendente direto de italianos por pai e por mãe.

Obrigado pelo maravilhoso relato. 

Mário

Fico feliz que tenha gostado Mário... apesar de não ser descendente de italianos (todos os familiares da minha esposa são italianos) gosto muito da Itália! Confesso que me surpreendi com o que encontrei lá, inclusive minha esposa que já cogitou visitar essa região comigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
1 hora atrás, Luiz Almeida disse:

Olá, Crigalindo

Como atualmente entro muito pouco nos fóruns de pesca, somente hoje vi e li, maravilhado, o seu relato.

Estou encantado!

Obrigado por compartilhar

Abraços

 

Obrigado pelos elogios Tio Luiz.... espero que possa incentivar ou ajudar outros pescadores a conhecer a região... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Galindo já haviamos conversado sobre a pescaria e passando pelo forum fui ver o relato que não tinha visto ainda com detalhes! COm certeza esse ponto vou visitar um dia 

Parabens pelo relato! 


Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
52 minutos atrás, Claudio Brandileone disse:

Galindo já haviamos conversado sobre a pescaria e passando pelo forum fui ver o relato que não tinha visto ainda com detalhes! COm certeza esse ponto vou visitar um dia 

Parabens pelo relato! 


Abraços

Valeu Claudião!!! Precisando de mais ajuda só avisar!!

 

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
15 horas atrás, Crigalindo disse:

Obrigado pelos elogios Tio Luiz.... espero que possa incentivar ou ajudar outros pescadores a conhecer a região... 

 

Já me incentivou. Faz tempo que venho pensando em fazer uma longa viagem pela Europa, por cidades pequenas, pescando sempre que possível. Oportunamente vou entrar em contato.

muito grato

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Luiz Almeida disse:

 

Já me incentivou. Faz tempo que venho pensando em fazer uma longa viagem pela Europa, por cidades pequenas, pescando sempre que possível. Oportunamente vou entrar em contato.

muito grato

Tio Luiz

 

Fique a vontade e terei o maior prazer em ajudar com o que eu puder!! 

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Olá Cristiano, parabéns pelo relato e pela pescaria!

Com certeza inesquecível, belos exemplares pescados, além de aprendizado, cada local tem suas peculiaridades.

O que me chamou a atenção foi a incrível semelhança com o local onde moro.

As matas, os morros, as construções e principalmente os riachos de águas transparentes, semana passada estive em Jaraguá do Sul e Pomerode, passei por vários riachos assim, apesar de ter equipo no carro não tive tempo de parar para pescar.

Arrisco dizer que as diferenças daqui para as fotos que o amigo postou são a neve e as trutas, por aqui é raro nevar e não tem trutas nos rios.

Realmente a semelhança é grande.

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
12 horas atrás, Eduardo Albuquerque disse:

Olá Cristiano, parabéns pelo relato e pela pescaria!

Com certeza inesquecível, belos exemplares pescados, além de aprendizado, cada local tem suas peculiaridades.

O que me chamou a atenção foi a incrível semelhança com o local onde moro.

As matas, os morros, as construções e principalmente os riachos de águas transparentes, semana passada estive em Jaraguá do Sul e Pomerode, passei por vários riachos assim, apesar de ter equipo no carro não tive tempo de parar para pescar.

Arrisco dizer que as diferenças daqui para as fotos que o amigo postou são a neve e as trutas, por aqui é raro nevar e não tem trutas nos rios.

Realmente a semelhança é grande.

Abraço! 

 

Ola Eduardo...realmente lembra em alguns aspectos nossos rios aqui de SC..... pena que nesses rios que comentasse não ha trutas nem neve...seria muito bom!!

 

Abc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Uma região realmente bonita.

Imagino ter sido muito prazerosa a experiência, pois é o que o relato nos transmite.

 

Parabéns pela aventura, belas imagens, e com belos peixes.

 

Aquele abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
37 minutos atrás, Aulo disse:

Uma região realmente bonita.

Imagino ter sido muito prazerosa a experiência, pois é o que o relato nos transmite.

 

Parabéns pela aventura, belas imagens, e com belos peixes.

 

Aquele abraço!

 

 

 

Valeu Aulo....realmente o lugar é sensacional.... me surpreendi quando cheguei la... não imaginava que seria tao bonito!! E o melhor....cheio de trutas!!!

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.