Ir para conteúdo

Colas gel para olhos e outros


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos:

 

Já ato streamer do tipo EP Baitfish / Peanut Butter há muito tempo e sempre usei Zap-a-goo para a fixação dos olhos, após abrir um buraco para isso e cauterizar as fibras até junto à haste do anzol, como manda a receita do Puglisi. Tb uso esse tipo de cola para receitas em que vc precisa colar materiais porosos e flexíveis, como EVA, Furry Foam etc.

Gosto da Zap-a-goo, mas em pouco tempo ela perde sua fluidez e vai ficando bem "borrachenta", deixando de penetrar nas fibras e materiais como deveria. Então comprei algumas colas instantâneas gel para testar no lugar dela. Meus primeiros testes foram com a E6000. Achei maravilhosa no manuseio e, aparentemente, no resultado, mas não tenho certeza se terá a mesma resistência da Zap-a-goo

 

Algum dos amigos já testou essa E6000 e sabe dizer o quão resistente ela é?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
19 minutos atrás, Rick Morais disse:

Tou usando a Y7000 que é a mesma coisa que essa sua. Joguei o resto da minha zap goo no lixo. Gostei muito dessas colas de tela de celular.

 

abraço

 

Rick Morais

 

Valeu, Rick

Não sabia que a E6000 era usada tb para colar tela de celular. Essa Y7000 é bastante viscosa ou mais fluida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
29 minutos atrás, Rick Morais disse:

É menos viscosa, mas não escorre e quando vc puxa sai aquele fio de cola.....e quando seca firma bem o olho da isca no lugar.

 

Perfeito! É assim tb que se comporta a E6000. Minha dúvida inicial era mais quanto à resistencia, pq a Zap-a-goo sabemos que resiste bem. Agora tou mais tranquilo :okok:

 

E tem também uma da Loctite 60sec que comprei e ainda não testei, mas acredito que seja boa tb

Editado por Celio
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
4 horas atrás, Celio disse:

 

Perfeito! É assim tb que se comporta a E6000. Minha dúvida inicial era mais quanto à resistencia, pq a Zap-a-goo sabemos que resiste bem. Agora tou mais tranquilo :okok:

 

E tem também uma da Loctite 60sec que comprei e ainda não testei, mas acredito que seja boa tb

 

Célio cuidado com a Loctite, acabei  passar 12 streamers  do intercambio de durados e traías, na gilete por causa dessa cola, não sei porque ele ficou viscosa e não endureceu. Ela não era velha, tinha 2 meses de uso só, estou desconfiado da grande umidade do tempo, pois em Juiz de fora tem chovido muito.

Gostei do tópico pois me informou de outras colas, vou correr atras dessas ai citadas por vcs. Alguma dessas seria mais indicada para o endurecimento das fibras da cabeça da iscas como um todo?

Abraços 

Editado por Gustavo Mello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Gustavo Mello disse:

 

Célio cuidado com a Loctite, acabei  passar 12 streamers  do intercambio de durados e traías, na gilete por causa dessa cola, não sei porque ele ficou viscosa e não endureceu. Ela não era velha, tinha 2 meses de uso só, estou desconfiado da grande umidade do tempo, pois em Juiz de fora tem chovido muito.

Gostei do tópico pois me informou de outras colas, vou correr atras dessas ai citadas por vcs. Alguma dessas seria mais indicada para o endurecimento das fibras da cabeça da iscas como um todo?

Abraços 

 

Fala, grande Gustavo

Obrigado por avisar quanto a essa Loctite. Ainda bem que ainda não a usei.

Acho que essas colas que estamos citando até podem ser usadas para o endurecimento das fibras na cabeça de streamers, mas não me parecem ideais para isso. Acho melhor o epoxi ou alguma cola de cura UV flexível, ou mesmo cola de silicone. A Zap-a-goo, pelo menos, acho que ficaria muito dura. Ela é um pouco flexível, mas acho que não o suficiente.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
20 minutos atrás, Celio disse:

 

Fala, grande Gustavo

Obrigado por avisar quanto a essa Loctite. Ainda bem que ainda não a usei.

Acho que essas colas que estamos citando até podem ser usadas para o endurecimento das fibras na cabeça de streamers, mas não me parecem ideais para isso. Acho melhor o epoxi ou alguma cola de cura UV flexível, ou mesmo cola de silicone. A Zap-a-goo, pelo menos, acho que ficaria muito dura. Ela é um pouco flexível, mas acho que não o suficiente.

 Obrigado pelas considerações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Já usei Gap-a-goo, mas infelizmente a bisnaga que adquiri teve uma vida curta endurecendo em pouco tempo.
O mesmo se deu com varias marcas de epóxi importadas que cristalizaram nas embalagens, e o époxi "1 minuto" do Puglisi que cura em poucos segundos mal permitindo a colagem do par de olhos.
Há praticamente uma década, tenho encomendado olhos com o Betinho, de um tipo dito ser tratado com cola de contato "automotiva".
Os streamers se destroem totalmente mas não perdem os olhos, razão pela qual deixei de me preocupar com isso, sem contar com a praticidade da aplicação que exige somente sejam fortemente pressionados com os dedos.
Há cerca de dois anos um amigo me presenteou com um tubo do E6000 clear de média viscosidade, e não sei se existem outras especificações.
Embora nunca tenha colado olhos com ela, usei em variadas aplicações com enorme sucesso.
Entre as aplicações estão a recuperação de uma bolsa de pesca da Simms cujas costuras se descolaram com o tempo e exposição ao sol e condições de pesca.
Uma aplicação curiosa que tenho feito é na recuperação de camisas tipo polo que às vezes apresentam um pequeno furo e tendem a desfiar por aí.
Aplico uma pequena quantidade em um lado do furo deixando curar.
Em seguida aplico igual quantidade no outro lado do furo.
O resultado é uma colagem pouco visível que tem resistido sucessivas lavagens e também sido passadas a ferro quente.
Penso que para colar olhos seja bastante tranquilo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Celio,

Igualmente à você utilizo a zap-goo...mas curiosamente a minha está durando bastante....rs

Usei um tubo até o final, porém colhendo com uma espátula de dentista diretamente na boca da bisnaga. Nada de usar aquele bico, que endureceu rapidamente. Guardo-a na posição vertical sempre.

Já estou no segundo tubo e gosto dela, que continua durando...curiosamente penso principalmente depois dos depoimentos acima colocados.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Amigos:

 

Uma atualização. Usei algumas moscas em Cuba com os olhos colados com a E6000 e o arranjo resistiu bem na pescaria.

 

Essa já está aprovada

 

Em 21/03/2018 at 19:11, Mário Cardin disse:

Oi Celio,

Igualmente à você utilizo a zap-goo...mas curiosamente a minha está durando bastante....rs

Usei um tubo até o final, porém colhendo com uma espátula de dentista diretamente na boca da bisnaga. Nada de usar aquele bico, que endureceu rapidamente. Guardo-a na posição vertical sempre.

Já estou no segundo tubo e gosto dela, que continua durando...curiosamente penso principalmente depois dos depoimentos acima colocados.

 

 

Acho que já tive perto de meia dúzia dessas bisnagas. Todas não chegaram à metade de seu conteúdo sem perderem a fluidez. Acho que vc ata muito mais que eu, Mario 😁

 

abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono
Em 12/06/2018 at 12:11, Marco Aurélio disse:

Olá Celio, só vi seu post hoje!
Tem uns 3 anos que uso a F-6000 e a E-6000, e pode ficar tranquilo, ela cola bem e não sai os olhos, pode colar em EVA tbm que os olhos não saem.
Abraços.

Beleza, Marcão!

Realmente as moscas em que usei essa cola ficaram ótimas :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.