Ir para conteúdo

Atando um Baetis dun e economizando CDC


Odimir

Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Ola pessoal,

No vídeo abaixo que assisto desde seu lançamento, é possível visualizar o atado simples e facílimo de um Baetis dun, utilizando um minimo de materiais de atado.
Observem que se utiliza apenas a ponta de uma pena de CDC.
Na sequência do tópico, verão minha proposta de economia de CDC.

 



Após o atado de 3 Baetis como mostrada no vídeo acima, as sobras de penas poderão ser utilizadas para atar uma mosca como no vídeo abaixo.
Dependendo do tamanho das penas ainda haverá sobras das partes centrais, que poderão ser usadas como dubbing ou outra aplicação.
Esta mosca, na minha opinião é uma das mais perfeitas desenvolvidas em todos os tempos.
Trata-se de uma "no hackle" desenvolvida pelo dinamarquês Stig M. Hansen, cujas caraterísticas primarias e secundárias se apresentam de forma perfeita aos olhos das trutas, ou seja, o "imprint" do corpo colado à superficie da água e asas definidas e contrastadas, disparadoras de ataque.
Sua geometria construtiva permite um assentamento perfeito e equilibrado sobre a superfície da água.
Abaixo, algumas que atei

 

10XMGb4.jpg.7b1a0aa85da308c5ca76b4a33f70a653.jpg

 

DwuSC7b.jpg.d710abd1752961769dc20e363ed51486.jpg

E a seguir, os videos sobre seu atado, onde as sobras de CDC podem ser utilizadas.
 

 

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

No vídeo o Graziano mata a cobra e mostra o pau. :okok: 

 

Atado nota 10 para o @Neumann e para o @Jamanta que tem uma queda pelo uso de CDC. 

 

Baita dica fazer o atado da receita do vídeo 1 e com a sobra fazer o atado da receita do vídeo 2. :ok: 

 

Mexe com o coração ($) atar essas moscas, mas agora com essa dica surge um melhor aproveitamento das penas de CDC. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu tenho uma latinha onde guardo todas aparas e restos de penas de CDC, sempre que possível reutilizo, seja em dubbing loop ou em tufos mesmo.

Baita dica Odimir, muito obrigado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.