Ir para conteúdo

Fogareiro


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Parece bem eficiente esse sistema, além de aquecer rápido, promete fazê-lo usando pouco combustível. :) 

 

Só achei grande, mesmo a versão menor, apesar do conjunto ter panela, grelha, frigideira e “bule”. Principalmente pra quem faz trekking, o alívio de peso e volume da tralha, é uma constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Comprei esse da PRIMUS através do site TREKKINN. Vou testar esse ano na Patagônia. Já havia combinado com o @Rafael Rocha desde já colocarmos em prática fazer almoço nas pescarias. :ok: 

 

DA5028DA-F15D-489C-915D-7A50148E9574.jpeg

 

FF966E50-3AB9-4E02-9248-7935C9876E43.jpeg

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu tenho dois desses fogareiros compactros. Um Primus porém de outro modelo, que é multicombustível, podendo usar diesel, gasolina (sem álcool, que é o que usamos na Argentina) ou benzina. Bem compacto, assim como o MSR, também multicombustível. Ambos podem ser usados em alta montanha e em temperaturas extremamente baixas. O Primus é bem mais barato do que o MSR e o desempenho semelhante. Recomendo!

msr.jpg

primus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gosto dos multicombustíveis porque dá pra reabastecer bem mais fácil do que o gás, tem boa autonomia, chama forte e resistente ao vento, quase um maçarico!  Já o cartucho de gás nem sempre se acha pra comprar em qualquer lugar e acabamos tendo que levar junto vários refis conforme a duração da viagem. Pro meu uso, que é essencialmente Patagônia ou acampamentos, é muito mais fácil encontrar gasolina do que refil de gás, mas claro, para uma caminhada totalmente fora da civilização tem que levar mais combustível também, como no caso do gás.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu n'ao uso fogareiro pois uso fogueira. Mas dos modelos que uso quando não é permitido fogueira no local, um que pode vir a calhar para quem procura coisas compactas e leves é o famoso pocket stove Esbit, com ele você pode carregar pastilhas de combustível da marca ou mesmo produzir em casa os combustível sólido. Ele também pode ser usado com pequenos gravetos

 

71PvXmrw8xL._SX355_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.