Ir para conteúdo

Viajar para Patagônia sem planejamento?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Por outro lado, simulei, tambem com base de saida no Rio, uma passagem no dia de hoje e voltando 16... Ficou em 1562 a passagem ( + taxas ) no Decolar. 2200 se fizesse pra proxima semana...

 

Via de regra, passagem ou compra muito em cima, ou com muita antecedencia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito em cima não tem planejamento, a não ser que vá sozinho ou no máximo com um amigo. Seja como for, prefiro comprar com antecedência, tenho tempo de planejar e formar o grupo,  e também porque paguei R$ 1370,00 para Bariloche comprando em agosto para viajar em abril do ano que vem. :ok:

 

Estou no maior sufoco para ver opções de voos econômicos para fevereiro.  :facepalm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma excelente estrategia é usar pontos do cartão de credito e assinar um plano de fidelidade de alguma companhia aérea.

por exemplo eu assinei o plano da smiles de 42 reais por més, tive um bônus de 6000 milhas na assinatura e mais 1000 milhas por més.

Estou indo para a patagônia em janeiro, pagando 24000 pontos mais 311 reais de taxa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, Gabriel Schaefer disse:

Fausto, cotei ali Bariloche... Se coisa ta feia em termos de preco, as vezes eu uso a criatividade. Coto Bariloche, Chapelco, Esquel, Neuquen... Conforme a diferenca e pessoas vale pegar uns transfer.

 

Todas as minhas viagens tem destino para Bariloche, faz anos e sempre esse destino. :ok:

 

Levantei esse assim em relação a Esquel, pois será o destino de alguns grupos que estou organizando e assim mostrar que a melhor opção é e sempre será Bariloche, mas envolve organizar o traslado, algo que fiz para o grupo da semana passada e o grupo que está lá agora. Mesmo pagando o traslado fica muito mais em conta do que ir para um destino final como, por exemplo, Esquel ou Chapelco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Guimercatelli disse:

Uma excelente estrategia é usar pontos do cartão de credito e assinar um plano de fidelidade de alguma companhia aérea.

por exemplo eu assinei o plano da smiles de 42 reais por més, tive um bônus de 6000 milhas na assinatura e mais 1000 milhas por més.

Estou indo para a patagônia em janeiro, pagando 24000 pontos mais 311 reais de taxa.

 

Foi o que fiz esse ano, minhas passagens de abril do ano que vem custaram R$ 411 reais, pois usei os pontos que adquiri. Mas o ponto que estou levantando é que só com vontade e sem comprometimento, vai pagar muito caro. O grupo que foi comigo esse ano em abril já estava 60% comprometido em agosto do ano passado e os restantes 40% em outubro, todos já com as passagens compradas por um preço justo. Já o grupo que quer ir comigo agora em fevereiro já tem essa questão do preço das passagens como sendo um elemento dificultador. Coisas que acontecem.....  

 

Imagina um grupo que queira ir mês que vem?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Fausto, você me conhece e sabe que planejo minhas viagens não somente com muita antecedência, mas de forma extremamente meticulosa, tanto em relação à logística, quanto à pesca, considerando todos os detalhes, buscando minimizar aspectos fora de controle (como mudanças inesperadas no clima, que ocorrem a despeito de nossas precauções). E afirmo que esse planejamento se revela altamente positivo, tanto para usarmos o dinheiro com maior economia e racionalidade, quanto em relação à pesca, para que seja com muitas  ações e diversão.

Mas planejar e pesquisar é trabalhoso, toma tempo (embora para mim seja um prazer) e assim Fausto, quero mais uma vez parabeniza-lo por suas iniciativas, que as sei totalmente desinteressadas, visando apenas o desenvolvimento da pesca com mosca e, nesse caso das viagens, oferecer aos companheiros a possibilidade de pescar na Patagônia, com qualidade, por um custo pra lá de razoável. Parabéns!

  • Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boa noite, Fausto.

Eu nunca fui a Patagonia e nunca pesquei Trutas.

Fiz algumas tentativas no Fly pescando Tucunarés.

Mas pretendo ir a Patagonia tentar Trutas no Fly.

Estou aceitando conselhos, sugestões em relação a locais, material de pesca, iscas,  trajes e época certa para a pesca.

Teria algum tipo de excurção para estes locais de pesca?

Moro em Maringá -Paraná, e o ideal seria a viagem a partir de São Paulo.

Pretendo ir no Inverno deste ano, não sei se é epoca propicia.

Aguardo sugestões a respeito.

 

Atenciosamente.

 

Edson Kozo Yoshida.

E-mail -eky59@hotmail.com

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Edson! :) 

 

A temporada de pesca desse ano se encerra na primeira semana de maio. A temporada 2108/2019 se inicia na primeira semana de novembro. 

 

Começo a organizar a lista de interessados desde já, mas a definição de quando vou ocorre em junho. Vamos nos falando e terá oportunidade de ir em um de meus grupos. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
21 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Fausto, você me conhece e sabe que planejo minhas viagens não somente com muita antecedência, mas de forma extremamente meticulosa, tanto em relação à logística, quanto à pesca, considerando todos os detalhes, buscando minimizar aspectos fora de controle (como mudanças inesperadas no clima, que ocorrem a despeito de nossas precauções). E afirmo que esse planejamento se revela altamente positivo, tanto para usarmos o dinheiro com maior economia e racionalidade, quanto em relação à pesca, para que seja com muitas  ações e diversão.

Mas planejar e pesquisar é trabalhoso, toma tempo (embora para mim seja um prazer) e assim Fausto, quero mais uma vez parabeniza-lo por suas iniciativas, que as sei totalmente desinteressadas, visando apenas o desenvolvimento da pesca com mosca e, nesse caso das viagens, oferecer aos companheiros a possibilidade de pescar na Patagônia, com qualidade, por um custo pra lá de razoável. Parabéns!

 

De acordo com você Luiz.

Meus aplausos às iniciativas como essa do amigo Fausto. Esta é uma forma correta de se organizar grupos de pescarias. Eu também planejo com bastante antecedência.

"..... que as sei totalmente desinteressadas....."

Abraços.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Grato pelas palavras amigos.  :blush:

 

Ainda não estou planejando meu roteiro para ano que vem, mas quem estiver interessado em integrar um de meus grupos coloco o nome na lista de interessados. :ok: 

 

No momento estou é na fissura desse ano! :D 

 

WhatsApp: +55 21 99348-4467

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto coloca meu nome na lista tambem.

Fiz calculo por cima incluindo, passagem, cabana, combustível, alimentação, restaurantes, permissão de pesca, enfim toda a pescaria, e deu por volta de R$-10.000,00.

É isso mesmo?

Lá vou encontrar material de Fly se precisar comprar algo de ultima hora?

A cidade para pesca é Esquel? 

A pesca é em lago ou rio?

 

Editado por Edson Kozo Yoshida
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Crigalindo

@Edson Kozo Yoshida

 

O nome de vocês já está na lista para 2019. :ok: 

 

Sei que é muito cedo, mas também sei que querem economizar também na compra das passagens. Creio que até junho tenho ou dois ou três grupos totalmente planejados. 

 

Passagens podem ser comoradas com antecedencia por menos de R$ 1.500,00 com destino para Bariloche. 

 

Para duas semanas pesca em dois destinos diferentes tenho tudo organizado por USD$ 1.200 dólares, que hoje (10/02/2018) corresponde aproximadamente  a R$ 4.100,00 reais. 

 

Quanto a parte da permissao de pesca, combustível e supermercado, isso pode variar um pouco, pois não tenho como prever quanto estará custando a permissão de pesca em novembro desse ano, mês da abertura da temporada. Mas estimo um custo de USD$ 450 à 500 dólares quanto a essa parte. Dentro desse custo tem algumas noites de jantar, não todas é claro, pois deixaria de ser esquema Classe Econômica. Isso corresponde a R$ 1.600 reais. 

 

Somando não chega aos R$ 8.000,00 reais. 

 

Para duas semanas de pesca o roteiro seriam 5 ou 6 noites na região de Aluminé e as demais na região de Junín de Los Andes. Não é um grupo guiado, aliás, serão guiador por mim nos locais que aprendi nesses 12 anos que pesco por lá. Por isso pescaremos de vadeio e todas as pescarias serão em rios dessas duas regiões. Se alguém quiser pescar de flotada, então terá que formar duplas para assim contratar os guias. Em lagos não pescamos, mas com guia é possível de flotada. 

 

Em Aluminé vamos pescar nos rios Quillén, Pulmarí, Aluminé e no arroio Calfiquitra. Esses quatro rios são uma escola para que possam se preparar para pescar na região de Junín. 

 

Na região de Junín vamos pescar no rio Malleo, Meliquina, Filo Hua Hum e Caleufú. 

 

Lembrando que também estou organizando grupos para uma semana. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em junho tenho o planejamento dos grupos em função dos interessados e então compro minhas passagens. Aqueles que forem comprando as passagens vão entrando nos grupos de uma ou duas semanas. Assim posso trabalhar no decorrer dos meses seguintes até dezembro, de modo que possa fechar negócio em relação as hospedagens e carros. São compromissos firmados entre eu e os locadores. Alugo Cabañas e carros em função do tamanho dos grupos. O acerto financeiro é feito comigo ao longo de julho à dezembro ou tudo em dezembro. Se alguém quiser entrar no grupo em janeiro pode ser um problema, pois em dezembro faço as reservas é uma vez feitas, não volto atrás com os locadores. Para que eu possa orientar bem cada grupo, o número de participantes será limitado. 

 

Planejar uma excursão dessas requer esse tipo de atenção, pois alugar uma Cabaña para três, pode não caber outro pescador. O mesmo com o carro, se eu alugar um Renault Kangoo para quatro pessoas, uma quinta não entra de forma alguma, pois não cabe a bagagem do quinto elemento. Um Renault Clio cabem três pessoas com a bagagem e um quarto elemento não. Já uma VAN..... tenho flexibilidade. Numa VAN posso formar um grupo com 8 mosqueiros com bagagem e tudo mais. 

 

Para cada grupo formado crio uma MP em conferência e assim vou detalhando tudo que faremos. Um grupo do WhatsApp também será criado por grupo. O grupo de duas semanas tem dois destinos de pesca (Aluminé e Junín) e o grupo de uma semana somente um (Junín). 

 

Tem sido assim todos os anos. :ok: 

 

Ano passado aluguei 12 Cabañas e 4 carros, daí podem ter ideia de como devo planejar tudo com atenção. :yes: 

 

Então..... quem quiser entrar nos grupos tem até dezembro para definir e me pagar. Quem comprar as passagens em dezembro pagará mais do que quem comprar em julho. Tem sido assim faz muito tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ok, no momento estou pensando em duas semanas, mas vamos conversando e ver as formações de grupos, até junho resolvo.

Já comprei Wader, bota e linhas, até lá pretendo comprar um conjunto #4, e vou pedindo orientações.

Lá vou encontrar material de Fly se precisar comprar algo de ultima hora?

 

2018-02-08-PHOTO-00000178.jpg

2018-02-08-PHOTO-00000185.jpg

2018-02-08-PHOTO-00000192.jpg

Editado por Edson Kozo Yoshida
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em San Martin de Los Andes tem varias lojas e poderá encontrar tudo que precisar, mas te digo que é melhor comprar por aqui, pois tem preço melhor. O custo por lá anda bem alto e não compensa, mas é certo numa necessidade encontrar o que precisar. Cada grupo faz normalmente duas idas para SMAndes. Fora isso em Junín também tem lojas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono
Em 09/02/2018 at 08:15, Fausto disse:

Grato pelas palavras amigos.  :blush:

 

Ainda não estou planejando meu roteiro para ano que vem, mas quem estiver interessado em integrar um de meus grupos coloco o nome na lista de interessados. :ok: 

 

No momento estou é na fissura desse ano! :D 

 

WhatsApp: +55 21 99348-4467

:bs-aplauder:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.