Ir para conteúdo

Patagônia Novembro 2017


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Muito bom Divani! :okok: 

 

Não esperava nada diferente e seus motivadores piqueniques me animam mais ainda. :ok:

 

Meu camarada quanta água é essa? Nossa como os rios estavam intensos. 

 

@Rafael Rocha

@Claudio Brandileone

 

Motivem-se também!!! :D

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Fausto, às vezes tenho dúvidas se vou para pescar ou para comer, rsrsrs.

 

Realmente nunca tinha visto os rios com tanta água, estava bem desafiador, mas foi muito bom, como dá para ver no video. Como te falei, no Meliquina não conseguimos nem vadear, para se ter uma ideia.

 

Quero agora ver as fotos dos seus piqueniques!

 

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu, Rafael Rocha e o Brandileone estamos 100% juntos na proposta dos piqueniques esse ano com comida quente. Já estamos juntando material para isso. :okok: 

 

Será nossa primeira experiência gastronômica assim e sim, vou regustrar tudo com muitas fotos. Te prepara que o relato gastronômico será patagônico. :D 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
4 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

 

A comelança foi farta e a pesca parece que também...:ok:

Parabéns pela aventura e pelo video !

 

Obrigado Sr. Odimir.  Pescar a gente pesca mais ou menos, mas comer a gente sempre come bem... :)

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 25/11/2017 at 11:38, Fausto disse:

Eu, Rafael Rocha e o Brandileone estamos 100% juntos na proposta dos piqueniques esse ano com comida quente. Já estamos juntando material para isso. :okok: 

 

Será nossa primeira experiência gastronômica assim e sim, vou regustrar tudo com muitas fotos. Te prepara que o relato gastronômico será patagônico. :D 

Deixa com nós, vamos preparar um belo cardápio de Mochileiro gourmet.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Grupo 1 está lá em SMAndes e estão impressionados com o volume de água dos rios, o Grupo 2 chega amanhã e espera-se um pouco menos de intensidade. O Pablo Saracco tem um vídeo mostrando bem como pescar nessas situações.

 

 

Vejam como o Malleo está alto e comparando fotos de anos anteriores é possível ver a água invadindo o pasto. Acompanho pescar na Patagônia faz 12 anos e nunca havia visto os rios desse jeito. Em 2012 e 2015 o Caleufú estava na caixa, perfeito para pescar com moscas terrestres, em 2013 e 2014 estava cheio, bem como esse ano, exigindo assim pescar com linha Sinking Tip e puxar "gatos". Por falar em "gatos", as iscas na cor laranja e suas tonalidades estão fazendo sucesso, dica do grupo que está lá nesse momento.

 

T+  :) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tem como meu amigo, planejamos essa viagem 10 meses antes e tem que ser na sorte mesmo. Pra você ter ideia, em novembro de 2012 e 2015 o Malleo estava na caixa, fizemos ótima pescaria.  👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Sim, com certeza "gatazos y gulibaguers" representam alternativas infalíveis nestas e tantas outras situações.
Contudo, acredito que o emprego de alguns bugs atratores como chernobill ant, Fat Albert, Stimulators, atados em anzóis #8 possam ser tentados com sucesso, o que certamente tornaria a pesca bem mais atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Fausto disse:

Não tem como meu amigo, planejamos essa viagem 10 meses antes e tem que ser na sorte mesmo. Pra você ter ideia, em novembro de 2012 e 2015 o Malleo estava na caixa, fizemos ótima pescaria.  👍🏻



Salvo condições climáticas excepcionais, no inicio de temporada a expectativa é de se encontrar águas altas, portanto é preciso estar preparado para o que der e vier.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Sr. Odimir,

 

Já fui algumas vezes em novembro, mas realmente nesse ano estava bem acima do que já havia visto.

 

Também acho bem chata essa pesca com streamers e/ou linhas afundativas, e prefiro não ir muito nessa linha, embora concorde que pode ser bem produtiva, especialmente nessas condições.  O que acabamos fazendo foi andar muito e procurar bastante por lugares e pontos dos rios onde as águas estavam mais calmas, e aí pescar “normalmente”.  

 

As trutas do filminho foram todas pescadas com ninfas ou secas, inclusive as maiores em uma bela pescaria com Elk Hair Caddis #14.

 

Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Quando se pesca de flotada em rios cordilheiranos como o Caleufu, pelo menos nos tramos superiores, com águas altas e muito rápidas não sobram muitas alternativas além das linhas afundantes e gatos.
Nos trechos abaixo quando o rio adentra pelos vales e planícies, em algumas temporadas é possível trabalhar com secas.
Já encontrei o Caleufu com níveis que me permitiram pescar com secas de ponta a ponta, exceto quando parávamos para pescar em algum poção e pescávamos com ninfas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.