Ir para conteúdo

Trutas na Seca


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fala pessoal,

Neste ultimo domingo fui pescar mais uma vez no Rio Macaé de Cima na companhia do amigo Dr. Luciano que fazia a estreia de seus novos equipos Orvis,

Fomos pescar em um dos trechos mais ativos do rio Os Pórquinhos, o dia estva perfeito muito frio e limpo com bastante sól.

Sente só o visual do rio galera:

user posted image

O rio estava perfeito agua clara com muita atividade de caddis e as trutinhas para todo lado subindo para se alimentar simplesmente de mais.

Dividimos o rio em duas partes eu subi e Luciano desceu, logo de cara no primeiro arremesso rio acima minha primeira trutinha a mosca éla derivou apenas 50 cm e foi logo confiscada estava usando uma Timberline na superficie.

A pescaria estava prometendo só no primeiro ponto onde bati foram mais de 15 trutinhas em uma hora.

Fui subindo o rio para chegar até um grande poção onde foi relatado ter uma população de grande trutas ao chegar lá pude ver varias trutinhas pequenas comendo no final da corredeira mais uma vez foi uma festa na seca.

Detalhe da Elke Haer 12# na boca da trutinha foi a mosca do dia mais de 10 trutinhas fisgadas com éla:

user posted image

Após estar farto de tanta truta na seca resolvi tentar uma grande no inicio do poção trabalhando bem dentro da corredeira e no fundo com uma ninfa lastreada. Conseguindo apenas consegui uma truta média de uns 25 cm e 300 gr mas bem gorda e que lutou bastante e na varinha 3# deu um verdadeiro show.

Eis a minha maior truta fotografada:

user posted image

Depois desta bela briga e ja bem pescado desci o rio usando novamente

a timberline e mais trutinhas.

Ao longe avistava o perceiro de pesca arrebentado também na seca quando resolvi descer mais e perguntar como foi sua pescaria ele também já tinha perdido a conta e estava considerando está uma das suas melhores pescarias de trutas.

Dr. Luciano esbanjando categoria na mosca seca:

user posted image

Foi um grande dia de pesca não pelo tamanho dos peixes que na média foram pequenos mas sim pelas ações continuas e na superficie.

Valeu Luciano pela parceria!!!

Até a próxima um abraço a todos. biggrin.gif

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Má que belo relato!

Parabéns pela pescaria!

Estas trutas, são soltas constantemente no rio? como é o manejo delas por aí?

Abração!!

Elas estão por la a uns 50 anos - Até uns 15 anos atras só existiam trutas nascidas no rio. Atualmente existem as nascidas no rio, as que fogem das criações ( existem 3 trutários por lá ) e 1 vez por ano soltamos alguns juvenis. O problema são as lontras, os martin pescador e principalmente o pessoal que mata tudo que pega ( usam rede, isca viva, e até pesca submarina ) Se não fosse a matança as que nascem no rio seriam mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Puxa vida, e o Luciano tentou me ligar no sábado enquanto pescava em Itacuruça, mas eu estava no Rio e com compromisso no domingo e não poderia ir nessa, mas se estivesse em Macaé talvez não tivesse recusado um convite para pescar por estas bandas, agora entendo porque não consegui retornar a ligação no domingo !!!

Estas trutas tão precisando é ir para um SPA, tão todas obesas !!!

Pescaria de trutas na seca cheia de ações não precisa de trutas grandes, tivemos na Patagônia uns pontinhos assim que nos divertimos pacas com as miudinhas, imagina do lado de casa, parabéns Daniel e Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Realmente o lugar esta muito bom de se pescar.As trutas estavam muito ativas.Não pescamos mais do que 100m durante toda a manhã.Para onde se olhasse,tinha truta subindo para comer.

A notíicia ruim veio no fim,quando soubemos que há poucos dias alguns pescadores passaram por lá com redes,capiturndo tudo que conseguissem.Segundo nos informaram,sairam mais de 50 peixes em torno de 500g.Talvez esta seja a justificativa para termos pego tantas trutas pequenas.Eu,a exemplo do Daniel,consegui apenas uma ou duas na faixa dos 30cm.

Em fim,independente de qualquer coisa,Foi a mehor pescaria que fiz no MDC.

E realmente o Serginho e o Kensuke não deram sorte desta vez,pois liguei para os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esta dupla de 2 é perigosa!!!

Parabens pela pescaria, obrigado pelo convite, mas estava chegando de viajem no sabado à noite...

E não deu pra encarar uma continuação de domingo no roteiro....

Abraço....

Vejo que este pontinho continua 10... logo, logo vamo ter trutão pra encarar....

Abraço...

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Rusllon,

Pena não ter ido pois a manhã foi perfeita pescamos das 7:30 até 12:30 rapidinho e saiu muita trutinha na seca do jeitão que vc gosta. biggrin.gif

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.