Ir para conteúdo

Regulamento Patagônico 2017/2018


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos,

Embora ainda não esteja disponível no site tradicional, já foi aprovado o novo regulamento de pesca continental patagônico da Argentina para a temporada 2017/2018.

Para quem tiver interesse, segue o link:

http://argentinambiental.com/legislacion/nacional/resolucion-32617-pesca-deportiva-continental-patagonica/

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

(b) Permiso no residente país semanal (E-S): $ 1.890.

(c) Permiso no residente país temporada (E-T): $ 2.520.

 

Abusivo mais uma vez.   :acid:

 

7º. Temporada de pesca: Se inicia el 01/11/17 y finaliza el 01/05/18 inclusive (consultar excepciones en los Anexos de la Parte Segunda).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse é terceiro ano seguido que os argentinos colocam um aumento de 25% em dólar na licença.

 

Passamos de AR$ 33 em 2011 (ok é barato demais) para US$ 150 em 2017/2018... ano passado foi US$ 124 e retrasado US$ 100. Essa coisa tá ficando igual o Brasil. Paga-se muito mais caro e não se vê absolutamente nada de diferente de uma temporada para a outra.

 

Se o objetivo é diminuir o aporte de pescadores brasileiros, rapidamente eles conseguirão. Com a crise de nosso país, torna-se mais barato pescar no Chile. E com uma quantia não absurdamente maior, pescar nos Estados Unidos ou Europa.

 

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sim, a licença no Chile está 20 dólares a semana e 60 dólares a temporada...  O que acho ainda mais surreal é a temporada na Argentina ser 150 dólares e a semana 110!  Ano que vem irei variar e vou a Coyhaique, com a cara e a coragem, para ver como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou desde mês passado em contato com o Franco Duarte, ex-guia do Alejandro Klap e em voo solo desde 2010, agora morando em Palena, onde já estou planejando uma investida de pesca. 

 

Antes nós brasileiros tínhamos o benefício na Argentina de valor menor por ser pais limítrofe, de fronteira, e agora não mais. Porque perdemos esse benefício nem imagino, mas na certa Chile será um ótimo destino e com excelente potencial de pesca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Em meados de abril deste ano paguei $13200 (CLP) por uma licença semanal de pesca no Chile.
Este valor convertido em dólares no dia de hoje representa cerca de $21 (USD).
Caso algum dos amigos pretenda molhar suas moscas por aquelas águas posso passar informações e recomendar operações com preços bastante accessíveis.

Abração

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Odimir disse:

:):):)

Em meados de abril deste ano paguei $13200 (CLP) por uma licença semanal de pesca no Chile.
Este valor convertido em dólares no dia de hoje representa cerca de $21 (USD).
Caso algum dos amigos pretenda molhar suas moscas por aquelas águas posso passar informações e recomendar operações com preços bastante accessíveis.

Abração

Mestre pode me passar sim por favor. Porque conforme for 2019 é Chile na cabeça.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Gustavo Mello disse:

Mestre pode me passar sim por favor. Porque conforme for 2019 é Chile na cabeça.


Gustavo,

Você poderá me ligar no WhatsApp onde poderemos ter uma conversação mais dinâmica e posso explicar melhor sobre as múltiplas opções disponíveis.
35 98843-7557

Abração
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
11 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Em meados de abril deste ano paguei $13200 (CLP) por uma licença semanal de pesca no Chile.
Este valor convertido em dólares no dia de hoje representa cerca de $21 (USD).
Caso algum dos amigos pretenda molhar suas moscas por aquelas águas posso passar informações e recomendar operações com preços bastante accessíveis.

Abração

Já está em meu roteiro para 2018 mestre e toda ajuda será bem vinda. :okok: 

Depois conversamos pelo WhatsApp. :ok: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ja comprei a passagem para 2018 também, região de Coyhaique.  Estou pesquisando, inclusive encontrei um link bem interessante da própria secretaria de pesca com os pontos de acesso aos cursos d'água da região.

 

http://www.sernapesca.cl/presentaciones/XI_Region/Fichas_Region_de_Aysen.pdf

 

De repente, para otimizar tudo, poderíamos marcar uma conferência por Skype para falarmos juntos sobre essas dicas do Sr. Odimir.

 

Abraço!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Fausto disse:

Já está em meu roteiro para 2018 mestre e toda ajuda será bem vinda. :okok: 

Depois conversamos pelo WhatsApp. :ok: 

 



:):):)

Sim Fausto, quando quiser será um prazer conversar com o amigo.
Existe uma possibilidade de que eu possa ir ao Simpósio da ABPM e lá poderemos falar mais amplamente.
Uma primeira recomendação que faço aos que pretendem pescar no Chile, é que façam suas reservas com bastante antecedência por conta dos preços das passagens aéreas que são bastante elevados quando se aproxima o período de alta temporada (janeiro/fevereiro).
Para exemplificar, as passagens de ida e volta São Paulo> Santiago> Balmaceda que hoje custa R$1350,00 poderá custar entre R$2800,00 a R$3200,00 no final de novembro/dezembro.
O problema é que muitos vôos para esse destino só são disponibilizados pela Latam em data próxima a alta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Divani disse:

Ja comprei a passagem para 2018 também, região de Coyhaique.  Estou pesquisando, inclusive encontrei um link bem interessante da própria secretaria de pesca com os pontos de acesso aos cursos d'água da região.

 

http://www.sernapesca.cl/presentaciones/XI_Region/Fichas_Region_de_Aysen.pdf

 

De repente, para otimizar tudo, poderíamos marcar uma conferência por Skype para falarmos juntos sobre essas dicas do Sr. Odimir.

 

Abraço!


:):):)

Recentemente atualizei o sistema operacional do meu PC, mas retornei ao Windows XP por conta de algumas funcionalidades que gosto e não quero perder pelo menos por enquanto.
No XP já não consigo conectar o plugin de acesso às chamadas do Skipe.

Existem pontos de acesso público às águas na região de Coyhaique e seu entorno, mas são bastante restritos.
Grande parte dos bons pontos de pesca inclusive mostrados acima estão localizados em propriedades privadas, cujo acesso só pode ser feito através de operações de pesca ou lodges.
Exemplo : lagos Polux, Frio, Monreal, Misterioso, Los Juncos, Loguno, Panda...
O acesso ao lago Elizalde por exemplo é feito pelo rio Paloma.
O Cinco Rios Lodge tem um barco com motor de propulsão sem hélice que permite acessá-lo pelo rio Paloma cujo leito é pedregoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Jost disse:

Qual o plano de vocês? Alugar carro direto no Chile?

 

Sim, o plano é voar para Balmaceda e alugar o carro lá. Inclusive, a passagem está mais barata que para Bariloche ou Chapelco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Pronto agora está disponível.  :ok:

 

http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento.php

 

A. Permisos Ordinarios 
1. Para pescadores argentinos o extranjeros residentes en el país.
(a) Permiso residente país diario (RP-D): $ 105
(b) Permiso residente país semanal (RP-S): $ 210
(c) Permiso residente país temporada (RP-T): $ 420
(d) Permiso residente país menores, de 13 a 17 años inclusive, temporada (RPM-T): $ 105
(e) Permiso para residentes país mayores de 65 años, jubilados, pensionados, menores de hasta 12 años y personas con capacidades diferentes con acreditación oficial de tal (RP-JPM): sin cargo.

2. Para pescadores extranjeros no residentes en el país.
(a) Permiso no residente país diario (E-D): $ 630
(b) Permiso no residente país semanal (E-S): $ 1.890
(c) Permiso no residente país temporada (E-T): $ 2.520

B. Permisos Adicionales de Trolling
Para todos los pescadores:
(a) Permiso para pesca de arrastre o trolling diario (AT-D)*: $ 210
(b) Permiso para pesca de arrastre o trolling semanal (AT-S)*: $ 420
(c) Permiso para pesca de arrastre o trolling temporada (AT-T)*: $ 840

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É, encareceu bem.

 

E gostaria de saber a impressão de vocês, mas a minha é de que a fiscalização diminuiu muito, antes a cada dois ou três dias eu era fiscalizado.  Agora não lembro nem quando foi a última vez que encontrei um guardaparque...

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Divani disse:

É, encareceu bem.

 

E gostaria de saber a impressão de vocês, mas a minha é de que a fiscalização diminuiu muito, antes a cada dois ou três dias eu era fiscalizado.  Agora não lembro nem quando foi a última vez que encontrei um guardaparque...

 

 


:):):)

Das muitas vezes que fui pescar na Argentina, fui abordado pela fiscalização apenas uma vez, e quanto menos me incomodarem tanto melhor ...:D
Deixemos que fiscalizem os furtivos que pescam e matam o ano todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É isso aí Odimir... 7 patagônias e apenas uma vez me abordaram.

 

Perguntaram só se eu conhecia um brasileiro baixinho e falante (Fausto) que estava pescando rio abaixo e se estava com o grupo dele! :D

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
3 horas atrás, Odimir disse:


:):):)

Das muitas vezes que fui pescar na Argentina, fui abordado pela fiscalização apenas uma vez, e quanto menos me incomodarem tanto melhor ...:D
Deixemos que fiscalizem os furtivos que pescam e matam o ano todo.

 

Devo ter uma cara pouco confiável, porque das primeiras vezes que fui, era fiscalizado a cada 2 ou 3 dias.  No Malleo Índios toda vez que pescava lá era certo, vinha o carinha de moto me fiscalizar.  No Manzano e no Quillén era a mesma coisa. Hoje realmente não me lembro de quando me pediram a licença pela última vez.

 

Eu não me incomodo em ser fiscalizado, e todas as vezes foram muito gentis e cordiais.  Inclusive, me sinto menos idiota pagando a licença quando fiscalizam, ao contrário daqui, que pago a licença sempre e desde os tempos da pesca submarina há 30 anos, até hoje, nunca me fiscalizaram uma vez sequer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
32 minutos atrás, Jost disse:

É isso aí Odimir... 7 patagônias e apenas uma vez me abordaram.

 

Perguntaram só se eu conhecia um brasileiro baixinho e falante (Fausto) que estava pescando rio abaixo e se estava com o grupo dele! :D

 

Hahahahahahahahahaha

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
13 horas atrás, Divani disse:

É, encareceu bem.

 

E gostaria de saber a impressão de vocês, mas a minha é de que a fiscalização diminuiu muito, antes a cada dois ou três dias eu era fiscalizado.  Agora não lembro nem quando foi a última vez que encontrei um guardaparque...

 

 

Fui fiscalizado em 2015 (dezembro) e em 2016 (março), esse ano não vi fiscalização alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
8 horas atrás, Marcos.Santacruz disse:

Amigos, vocês estão organizando uma pescaria no Chile para 2018 ou 2019. Se estiverem, gostaria de entrar para o grupo para me preparar e informar. Obrigado.

Será uma pescaria 100% guiada e já está anotado com um dos interessados. :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
7 minutos atrás, Fausto disse:

Será uma pescaria 100% guiada e já está anotado com um dos interessados. :ok:

 

Obrigado Fausto, vou esperar mais informações. Abraço.

Em 12/09/2017 at 22:46, Odimir disse:


Gustavo,

Você poderá me ligar no WhatsApp onde poderemos ter uma conversação mais dinâmica e posso explicar melhor sobre as múltiplas opções disponíveis.
35 98843-7557

Abração
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Pessoal, 

Disponibilizei meu celular para trocar informações de maneira geral sobre o Chile.
Algumas pessoas tem me contatado solicitando informações sobre locais, guias, preços etc..etc.
Tenho pedido para que estas pessoas me telefonem onde poderemos focar sobre o o tipo de pesca que o interessado pretende praticar e também mostrar as principais diferenças entre pescar no Chile e na Argentina.
Não passarei informações por escrito, porque as possibilidades são muitas e precisaria escrever um livro para tanto.
Também não respondo questionários como também fizeram, porque muita coisa se perde nas entrelinhas.
Se alguém quiser informações, por favor me ligue e teremos uma conversação dinâmica, que atenderei com prazer.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Então.....

 

Citar

4º. Ambientes de validez de los permisos: Los permisos que expiden las Provincias del Neuquén, Río Negro, Chubut, Santa Cruz y Parques Nacionales que coinciden con las categorías y valores indicados en el punto anterior, son válidos para pescar en todos los ambientes correspondientes a sus jurisdicciones. Los permisos de otras categorías y valores (adicionales, sociales, de cortesía, protocolares, o de cualquier otra denominación) sólo son válidos para pescar en la jurisdicción que los expide. Consultar  los Anexos de la Parte Segunda. 

 

Isso quer dizer que, se o pescador chegar em Bariloche que fica na Província de Río Negro, comprar a permissão de pesca com selo de Río Negro e for pescar em Junín de los Andes, que é Província de Neuquén, estará irregular ao ser fiscalizado?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Fausto, acho que não.

 

Note que se fala "naS suaS jurisdiçÕES", e não "em cada  jurisdição correspondente" ou coisa similar.

 

Ainda, o parágrafo seguinte ao que você negritou é que diz que os outros tipos de licenças (adicionais, sociais, de cortesia...) é que só serão válidos na jurisdição que os expediu.

 

Pelo menos é o que me parece.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Entendi melhor agora. Foi erro meu de interpretação de texto. A permissão é para a pesca na Patagônia Argentina e cobre todas as Províncias, ficando individual somente os selos como, por exemplo, a permissão para pescar na Boca do Chimehuin. 

 

:ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.