Ir para conteúdo

Rio Bananeiras - Chuva e muitos lambaris


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Eu e Cazes fomos explorar uma região chamada Tomascar com o objetivo de visitar o rio que forma a Cachoeira de Tomascar. Não gostamos do rio, que é muito estreito, nada comparado com outros rios que conhecemos e gostamos para pescar lambaris. Seguimos nossa exploratória, dessa vez para conhecer um P&P do local, onde também não ficamos, pois quem nos recebeu não aceitou taxa para a prática do Pesque e Solte e queria cobrar R$ 14,00 o quilo dos peixes capturados e uma entrada com valor simbólico de R$ 3,00. Seja como for, o tal P&P é interessante, pois cevamos um pouco e os peixes rapidamente se mostraram, e não eram nada pequenos, na certa boa diversão, mas também um bom gasto ($$$).  

 

Bem..... Depois de uma investida errada, resolvemos fazer o certo, ir para o rio Bananeiras e assim nos divertir. O rio Bananeiras , sempre tem nos oferecido ótimos e memoráveis dias de muita diversão (:okok:)  , isso sem fala no feijão com arroz da dona Rosinéia que estava lá em seu restaurante para nos servir sua saborosa refeição.  :nham:

 

Algumas fotos que registrar o dia de pesca. :ok:

 

BAN20170805_07.jpg

 

BAN20170805_01.jpg

 

BAN20170805_02.jpg

 

BAN20170805_03.jpg

 

BAN20170805_04.jpg

 

BAN20170805_05.jpg

 

BAN20170805_06.jpg

 

Vem mais fotos por aí. :yes: 

 

 

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, André Ribeiro disse:

Que beleza! Saudades de pescar aí! :wub:

 

O rio me pareceu bem baixo, não me lembro daqueles degraus de pedra perto da ponte ficarem tão à mostra. :hum:

É assim mesmo e mesmo na chuva o rio estava certinho como das vezes que fomos, nem mais, nem menos, talvez um pouco mais de água. Lá para baixo do arame farpado, na junção com o riacho,  pescamos bem de montão.   :okok: 

 

Saímos do rio lá pelas 16:30 e mesmo assim o rio não mostrou mudança em função da constantes chuvas e chuviscos, mas também não posso falar muito, pois não conheço ele com chuva intensa na serra. Observei com atenção as margens e não vi marcas de força d'água como vimos no Pirineus e Aldeia Velha. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mais algumas fotos e essas agora do Cazes.   :ok:

 

BAN20170805_09.jpg

 

BAN20170805_08.jpg

 

BAN20170805_10.jpg

 

BAN20170805_11.jpg

 

BAN20170805_12.jpg

 

A próxima investida será no rio Pirineus, mas dessa vez um trecho mais acima de onde já estive em outras pescarias. :ok: 

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal, que pena que o rio é muito estreito, mais deu para aproveitar o Rio Bananeiras.

Fausto eu sei que nos tivemos mais para cima do rio certo, aquele local mais fundo provavelmente tem alguns peixes maiozinhos.

Só precisa pescar um pouco afastado do poço que tem ali, tentar não gusta nada quem sabe. 

Como sabemos a pesca é tentativas e acertos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.