Ir para conteúdo

Desafio Sob Fogo


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Pra todos que gostam de lâminas e dos processos de fabricação que as cercam, esse é um programa interessante.

 

Chama-se "Desafio Sob Fogo", em versão nacional (o nome original em inglês é "Forged In Fire"), passa na History.

 

No programa 4 cuteleiros (não necessariamente profissionais), na versão nacional são chamados de ferreiros, tem que construir na 1ª etapa uma lâmina com os materiais que lhes são impostos (às vezes podem escolher), nessa etapa eles tem em média e horas. Depois de prontas as lâminas, 3 jurados as julgam e a pior é eliminada, os três restantes retornam para corrigir eventuais problemas, colocar cabos nas lâminas e dar acabamento (nessa etapa eles tipicamente também tem 3 horas) que em seguida são submetidas a testes de resistência e de corte (tudo ainda no estúdio), a seguir alguns testes:

 

 

Após o resultado dos testes outro é eliminado e sobram apenas 2 para a final. Nesta etapa, eles voltam para as suas oficinas (em casa) e recebem a tarefa de reproduzir uma arma histórica lendária, para isso tem 5 dias, quando tem que retornar e se submeter novamente a testes de resistência e corte. O vencedor ganha 10.000 Trumps.

 

Tirando a parte midiática/comercial da coisa, como todo reality show, é bacana pois os episódios sempre estão acompanhados de um viés histórico e de informações e técnicas de produção, defeitos de fabricação, materiais. Bem legal. :) 

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Esse programa tem inspirado muitos a se "embrenhar" pelos caminhos da cutelaria... Me serviu como inspiração também. Tem uma cuteleira brasileira, se não me engano é Juliana Baioco, começou a se interessar por cutelaria pelo programa. E recentemente foi vencedora de uma etapa do desafio sob fogo Brasil e América latina. Algo assim.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.