Ir para conteúdo

Camarões e Scud de Lã Acrílica


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Missão número I - Sábado de nosso encontro mosqueiro tu leva uma colação dessas moscas para que possamos ver. :ok:

 

Missão número II - Vá separando material para atar algumas dessas num encontro bem legal que estou organizando com o Hajime um pouco mais para frente. Você vai atar na frente de vários espectadores e não vá tremer as pernas.  :headsetsmiley:

 

Não poderia deixar o discípulo fica sem compartilhar a informação.  :ph34r:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
21 horas atrás, Cazes disse:

Oi Pessoal,

Segue alguns camarões e um scud atados com lã acrílica, todos em anzol maruseigo.

 

                                                Anzol #12.

P_20170531_140727_LL_1.jpg P_20170531_140759_1.jpg

 

 

 

Isso deve pegar muito peixe.
Qual material e a técnica que você está usando para fazer o corpo desse camarão? Ficou bem legal.

Tive muito sucesso com uma isca parecida com a sua atada em anzol #8, fico imaginando o estrago que essa sua, atada no #12, deve fazer.

Uma coisa importante para manter esse tipo de mosca disciplinada na água é usar um olho de halter ou mesmo um anzol pesado, como essas moscas não são lá muito simétricas em seu formato, por vezes tendem a girar ou a nadar de lado quando tracionadas. Se a sua intenção é pescar arrastando a mosca no fundo, os olhos de halter são uma condição para o sucesso da sua pescaria.

Parabéns Cazes, cada dia melhor.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beto eu uso Lã Acrílica para fazer esses camarões, no craft fur ficaria mais fácil de trabalhar. 

Nesses modelos faço um brush e depois é trabalho de cabelereiro.

Quanto a halteres, não tenho mais nenhum. E meus atados seguem uma receita rígida: uso o que tenho disponível kkkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola, então não tem como fugir do brush. Estava esperando que você fosse tivesse descoberto uma forma mais fácil de atar esse bichinhos kkkkkkkkk.

Eu não acho o craft fur mais fácil de atar e ainda acho que o efeito seria completamente diferente do que vc conseguiu com a lã, o craft cria um corpo compacto e pesado, ainda mais quando molha e sem transparência. Já com as fibras sintéticas as moscas retém menos água e tem aquela transparência que faz toda a diferença.

Uma forma barata de fazer halteres de chumbo é comprar o chumbo na forma prego ou preguinho, destinado primariamente à pesca profissional, que consiste em um cilindro maciço de chumbo de uns 10cm de comprimento com uns 3mm de diâmetro, cortar em pedaços de 5~7mm, depois com uma lima fazer a depressão central, era o que eu fazia quando tinha dificuldade de encontrar olhos de halter pequenos.

Para fazer esses camarões pequenos você pode usar qualquer dubbing sintético para fazer o brush. O Hajime está com estoque enorme de dubbing SLF, de vários tipos e cores, com preço médio de R$6,00, muito barato!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Proficiência no atado atrai olhares cada vez mais críticos, filho... se vira nos trinta que tem muita gente interessada nesse camarão seu.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cazes não desmereça meus ensinamentos, ou mestre Yoda aqui vai ter que fazer o X-Wing levitar para você ter fé?  :ph34r:

 

Faça o que tem que fazer e melhore seus atado a cada mosca que se dedica a aprender, isso não tem fim e a cada lote de moscas desenvolverá suas habilidades. :ok:

Ou você quer se conformar a ser um atador aceitável?  

Conversamos muito mais sobre no sábado.  :pipe:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Cazes, moscas que pegarão peixes! 

Só isso já satisfaz um pescador. Mas um atador não se dá por satisfeito com apenas pegar peixes.

Há muita arte envolvida no atado e por mais que se estude e aprenda técnicas, você vai ter um jeito próprio de fazer as iscas, a tua assinatura.

Eu vejo nas tuas iscas uma natural noção de proporção e silhueta, e isso somado à evolução técnica resulta em boas moscas!

E o uso de materiais alternativos aguça a criatividade e acaba servindo como treino, pois tem muita tentativa e erro, repetição, passar gilete em tudo... coisas que com material prórpio dá dó hehehe.

Boto fé nesse camarão!

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Patrono
Em 31/05/2017 at 17:12, Cazes disse:

Oi Pessoal,

Segue alguns camarões e um scud atados com lã acrílica, todos em anzol maruseigo.

 

                                                Anzol #12.

P_20170531_140727_LL_1.jpg P_20170531_140759_1.jpg

 

                                 Anzol #8, esse com resina epóxi. Estou sonhando com UV rs.

 

P_20170531_151545_LL_1.jpg

P_20170531_151626_LL_1.jpg

 

                                                                       Scud anzol #10.

 

P_20170531_160443_1.jpg

 

Por hora é só.

 

Gostei dessa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.