Ir para conteúdo

Lago de Itaipu lado Paraguaio


Postagens Recomendadas

Boa noite. Estava pensando em pescar no Lago de Itaipu, conversando com um amigo que já pescou lá comentou que a parte que mais tem Tucunaré seria o lado Paraguaio e que este está fechado para a pesca de brasileiros?! Confere isso? Sabem me dizer se existe alguma pousada ou alguma forma de obter está licença de pesca lá. Me falaram que pelas estruturas e os aguapés serem do lado Paraguaio a quantidade é incomparável com o lado brasileiro.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite, já pesquei nessa região uns 10 anos atrás....realmente a quantidade de tucunares era muito maior no lado paraguaio, pescamos num lugar denominado "posuelo" muita ação de tucunares pequenos....em torno de 1 kg, pegamos também cachorra. A pesca foi legal, mais aconteceu de sermos abordados por uma pessoa armada com uma espingarda, nesse lugar, quase morri de medo....era brasileiro muito mal encarado e mandando a gente encostar o barco, não encostamos...ficamos a uma distância de uns 15 metros, depois de muita negociação o cara foi relaxando, viu que a gente tava somente pescando e acabou aliviando......final das contas acabou aparecendo, apos um chamado deste que nos tinha abordado, mais uns 10....todos armados, explicaram que contrabandeavam pneus e agrotoxicos....imaginei que armas e drogas também, falaram que poderíamos continuar pescando ali....saimos uns 50 metros longe, quando numa distância segura ligamos o motor e voltamos rapidamente pro Brasil.

Enfim não sei como esta esta região ou se foi um caso isolado que aconteceu comigo, so achei que deveria comentar.

abraços e boas fisgadas a todos.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
11 horas atrás, Lico Pescador disse:

Boa noite, já pesquei nessa região uns 10 anos atrás....realmente a quantidade de tucunares era muito maior no lado paraguaio, pescamos num lugar denominado "posuelo" muita ação de tucunares pequenos....em torno de 1 kg, pegamos também cachorra. A pesca foi legal, mais aconteceu de sermos abordados por uma pessoa armada com uma espingarda, nesse lugar, quase morri de medo....era brasileiro muito mal encarado e mandando a gente encostar o barco, não encostamos...ficamos a uma distância de uns 15 metros, depois de muita negociação o cara foi relaxando, viu que a gente tava somente pescando e acabou aliviando......final das contas acabou aparecendo, apos um chamado deste que nos tinha abordado, mais uns 10....todos armados, explicaram que contrabandeavam pneus e agrotoxicos....imaginei que armas e drogas também, falaram que poderíamos continuar pescando ali....saimos uns 50 metros longe, quando numa distância segura ligamos o motor e voltamos rapidamente pro Brasil.

Enfim não sei como esta esta região ou se foi um caso isolado que aconteceu comigo, so achei que deveria comentar.

abraços e boas fisgadas a todos.

 

Com certeza deve está bem pior, lugar de tráfico e contrabando, não é lugar para se aventurar perder a vida.:ok:

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me recomendaram uma pousada Don Blu em Itaipolândia que leva o pessoal pescar no lago, vou entrar em contato e repasso como está por lá. Mas diante do ocorrido....a coisa parece bem soturna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficamos hospedados na pousada porto iguaba.....em marechal candido rondon, otima estrutura e atendimento impecável.

Na posada tinham contato de alguns guias.....nao lembro o nome do q pegamos, mais pescamos em um sabre com motor 60hp muito confortável e o cara era ótimo guia. Conforme falei antes, fizemos otima pescaria apesar dos contratempos.

 

Abraço

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Damschi,

 

A informação que vc recebeu está correta. O lado Paraguaio é muito mais preservado.

 

O problema é que os brasileiros também passaram a matar os peixes daquele lado, obrigando as autoridades do PY a tomar providências.

 

Parece que agora são necessárias duas licenças. Uma da marinha do PY para navegação e outra do órgão ambiental paraguaio para pesca. Ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto. Alguns arriscam pescar sem licença, mas acho complicado.

 

A mesma coisa aconteceu na Argentina, muitas notícias sobre brasileiros matando dourados. Em razão disso, a licença de pesca em Puerto Iguazu ficou mais cara e teve o período reduzido.

 

Atravessar o canal do Lago também é muito perigoso, qualquer aumento na intensidade do vento pode gerar ondas enormes.

 

No FFB tem um relato de uma boa pescaria na região de Itaipulândia.

 

Um abração,

 

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Damschi! Pesco tucunarés no lago de Itaipu há mais de 20 anos e fui guia de pesca durante um tempo nessa região. Realmente a margem paraguaia tem mais peixes, pois é de navegação mais difícil (pauleira) e menos habitada pelo bicho homem, porém é possível fazer ótimas pescarias na margem brasileira mesmo. Além da pousada Don Blu, há a pousada Grande Lago, ambas possuem bons guias (são os proprietários das pousadas). Eles sabem muito bem onde ir e as devidas licenças necessárias e também conecem a questão dos ventos, marolas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.