Ir para conteúdo

Como unir duas linhas de diâmetros bem diferente?


Postagens Recomendadas

  • Administrador
1 hora atrás, Carlos Andriolli disse:

Classicamente as linhas saem pela mesma posição que entraram. Nessa variação sai pelo lado contrario

Muito bem observado e quando faço esse nó, as duas linhas saem do mesmo lado. :ok:

Te digo que não havia notado essa diferença e deve ter alguma explicação.  :mellow:

Mas como entender???   :D

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show gente, muito obrigado! Eu Até estava usando o albright, mas o único problema é que quando faço com duas linhas de fluorcarbon ou nylon ele escorrega ate sair completamente! Alguem conhece outro nó que não tenha esse problema?? Ou outro modo de fazer o albright??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Leozim disse:

Alguém conhece outro nó que não tenha esse problema?

De maneira tão simples não.   :(

 

1 hora atrás, Leozim disse:

Ou outro modo de fazer o Albright?

Talvez aumentar o números de voltas para evitar o problema do nó escapar.  

 

Se não faço com Albright, então uso o nó de sangue mesmo (Blood Knot), mas com linhas de diâmetros acentuados, fica ruim demais e feio, algo que você na prática deve avaliar. Tem um nó chamado Bimini Twist, mas a meu ver foge completamente ao que podemos chamar de simples e prático. Estamos respondendo de maneira simples porque perguntou de maneira simples, talvez se disser a que uso mais específico pretende, os amigos possam dizer como resolveram o mesmo problema ou até mesmo dando outras opções. Eu por exemplo não saberia na prática o porque de querer unir linha 0,25 mm diretamente numa 0,50 mm e nesse caso, colocaria uma linha intermediária. Esse assunto evolve tantos fatores.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Fausto disse:

De maneira tão simples não.   :(

 

Talvez aumentar o números de voltas para evitar o problema do nó escapar.  

 

Se não faço com Albright, então uso o nó de sangue mesmo (Blood Knot), mas com linhas de diâmetros acentuados, fica ruim demais e feio, algo que você na prática deve avaliar. Tem um nó chamado Bimini Twist, mas a meu ver foge completamente ao que podemos chamar de simples e prático. Estamos respondendo de maneira simples porque perguntou de maneira simples, talvez se disser a que uso mais específico pretende, os amigos possam dizer como resolveram o mesmo problema ou até mesmo dando outras opções. Eu por exemplo não saberia na prática o porque de querer unir linha 0,25 mm diretamente numa 0,50 mm e nesse caso, colocaria uma linha intermediária. Esse assunto evolve tantos fatores.  

Fausto, acho que tive sucesso com o albright aqui! Utilizei a mesma base do nó, porém na finalização ao invés de simplesmente passar a linha de volta para a origem eu dei mais três voltas por dentro do pequeno loop que é formado. 

 

Essa situação é mais uma gambiarra do momento mesmo.. hahahaha. Tem acontecido bastante num pesqueiro que vou aqui perto a seguinte situação: enquanto estou pescando as tilápias aparece uma ou outra traira no meio da ceva querendo atacá-las.. E eu geralmente deixo um pequeno leader mais grosso com um stremer preparado para isso... :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Saquei!   :D

 

Agora entendo o porque da coisa e no caso da traíra tem que ser assim mesmo. Também prefiro fazer um nó, mas talvez uma montagem rápida loop to loop dê resultado nessa hora, mas confesso que me dá desgosto a montagem loop to loop, que por sinal é muito prática e funcional.

 

Ferro nelas!!!   :okok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 minutos atrás, Fausto disse:

Saquei!   :D

 

Agora entendo o porque da coisa e no caso da traíra tem que ser assim mesmo. Também prefiro fazer um nó, mas talvez uma montagem rápida loop to loop dê resultado nessa hora, mas confesso que me dá desgosto a montagem loop to loop, que por sinal é muito prática e funcional.

 

Ferro nelas!!!   :okok:

 

 

Também não gosto muito dessa montagem loop to loop! Hahahaha Mas talvez seja uma boa solução!!

 

Obrigado Fausto!! 

:okok::okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.