Ir para conteúdo

As belezas das facas de Karl Andersen


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Estou maravilhado com o trabalho de Karl Andersen, dono da Andersen Forges. Assisti inúmeros vídeos (são quase 55 videos disponívies no YouTube) e fiquei maravilhado com o esmero destas facas, especialmente as San Mai.  Quem aprecia cutelaria aconselho assistir estes vídeos.

Segue abaixo uma obra prima feita no aço San Mai e cabo de ébano. Verifiquem o capricho. Nem imagino quanto custa uma faca destas (meu sonho, impossível, de consumo).

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Linda faca, essa marca na lamina da faca é a hada caracteristica japonesa, é tipo uma marca digital que os antigos espadeiros japoneses usavam ( se chama yasurime), esse tipo  de hada é o Oyasugi (onda).

 

muito legal o video

Editado por Guimercatelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Sem dúvidas uma linda faca, com linhas bastante "limpas" e muito funcional.
Trata-se de uma skinner, dedicada ao esquartejamento de animais de caça, daí seu formato peculiar.
O aço do estilo San Mai que basicamente é um sanduíche feito com uma lâmina de aço carbono ligado como recheio, e duas lâminas de aço inoxidável caldeadas na parte externa com o propósito de aumentar a flexibilidade e tenacidade da lâmina neste caso perde função por se tratar de uma lâmina curta e de espessura considerável para o comprimento.
As lâminas de aço inoxidável também tem o propósito de promover proteção contra oxidação, e aqui também perdem função por se tratar de uma lâmina grossa, severamente desbastada para obter o perfil do gume.
Na minha opinião poderia ter sido feito de um aço plano ligado ao carbono ou mesmo inoxidável, sem perder a performance de uso, já que a concepção geométrica é excelente !


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Já imaginava, nem tentei saber quanto custaria. Assistindo os vídeos dá pra imaginar que são modelos exclusivos. Coisa de primeiro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Maravilhosa! :mestre:

 

Muito bacana o sistema de montagem/desmontagem, mas não vi muito sentido a não ser pra limpeza, o tamanho fica praticamente igual.

 

Linda peça, deve ser uma baba! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.