Ir para conteúdo

Ribeirão do Inferno - Sacramento/MG


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Em outro tópico cogitou-se sobre uma possível pescaria no Ribeirão do Inferno.

Trata-se de um lugar selvagem, completamente deserto. E ao que consta, sem pressão de pesca. Na verdade, o que mais motivou a ida a esse lugar foi a beleza retratada nas fotos que ilustraram a matéria de uma revista de pesca.

Quem estiver interessado em participar dessa (possível, mas ainda incerta) aventura, seja bem-vindo. Quem puder ajudar com dicas, agradecemos.

Os interessados até o momento somos só eu e o Carlos Gomes (de Minas Gerais).

Aqui vão algumas poucas informações:

Matéria sobre o Ribeirão do Inferno - Pesca & Cia. 134 - autor: Lester Scalon.

Pescaria feita em caiaques ou canoas canadenses.

Sites sobre a cidade: www.sacramento.com.br; www.sacramento.mg.gov.br.

Peixe "alvo": Pirapitingas saradas.

Melhor época: penso que outubro (sujeito a confirmações).

Maior mérito do lugar: beleza e isolamento.

Consta que após entrar no Ribeirão do Inferno, só se consegue sair após 8 horas descendo de caiaque, quando o ribeirão encontra com o Rio das Velhas.

Quem tiver o telefone, e-mail ou for amigo do Lester Scalon e puder intermediar um contato, por favor nos ajude.

Quem quiser ver o papo sobre esse lugar que já rolou entre mim e o Carlos Gomes, acesse o tópico Iscas para Pirapitinga e Bocarras

Quem vai ser o próximo maluco a cogitar participar dessa aventura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
tem q levar caiaque ou se arruma por lá ???? Onde fica isso ? sul de Minas ?

Kensuke, arrumamos o bote por lá mesmo (segundo as informações que tive com o Lester, existe uma equipe que presta este serviço).

Esta semana entrarei em contato com um grande amigo pescador, acho que ele me arruma um bote inflável (que por coincidência é muito bom).

Sacramento fica a 70Km de Uberaba (Triângulo Mineiro - Uberaba: divisa SP/MG)

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Alexandre e Carlos, obrigado pelas informações. Interessante essa pescaria, deve ser muito bacana, mas ainda não posso dizer se daria pra eu ir nessa. Deixa chegar mais perto para ver.

Kensuke, é como o Alexandre falou: Ainda não tem data.

Como estou na região farei o possível e o impossível para facilitar as coisas!!!

Seria uma grande oportunidade para nos conhecermos e trocarmos experiências!!!

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pessoal, em conversa com o LESTER:

Local para pesca: Ribeirão do Inferno ou Rio das Velhas (segundo ele, não existe local mais belo);

Melhor época do ano: Junho à Setembro (o nível da água está mais baixo);

Peixe: Pirapitinga;

Como é a pescaria: Desembarque num ponto mais alto do rio, ou ribeirão, e descida pescando nos pontos escolhidos.

Logística: O Lester consegue destacar uma equipe que nos levará ao ponto de embarque e desembarque. Valor a ser cobrado: em torno de R$50,00

Navegação:

Ribeirão do Inferno: Caiaque ou Canoa Canadense;

Exige conhecimento por parte do pescador (rio de águas rápidas com muitas corredeiras). Obs.: Se algum acidente ocorrer não há como pedir socorro, só quando chegar ao ponto de desembarque, que fica no final do ribeirão (8 horas depois do início do trajeto)

Rio das Velhas: Caiaque, Canoa Canadense ou Barco de Alumínio;

Pelo fato de podermos utilizar uma embarcação maior, acredito que seja mais seguro. Também não há como pedir socorro no meio do trajeto.

Segundo o Lester, existem pontos que podemos descer do barco e andarmos pelo rio, fazendo uma pescaria bruta de boa!!!

Pessoal, descarreguem as peguntas. Vamos tornar este projeto real.

Na minha opinião, acredito que a pescaria no Rio das Velhas seria melhor, pois é mais segura no que diz respeito a embarcação.

Tenho um barco de alumínio, borda alta, que se realmente formos fazer esta pescada, podemos utilizá-lo.

Vamos animar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal, Carlos.

Podíamos cogitar o 7 de setembro no Rio das Velhas. O que você acha?

Se não, acho que vamos ter de deixar para o ano que vem. O que também não é má idéia, pq dá tempo de aprender um pouco sobre pescaria de caiaque e encarar o Ribeirão do Inferno logo de cara.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.