Ir para conteúdo

Novo visual do fórum!


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Espero que os amigos gostem de nossa nova apresentação do fórum e estou trabalhando aos poucos, de modo que possa ficar melhor ainda! wink.gif

O que estão achando?

É sempre bom sabermos as opiniões dos amigos!

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acabamos de chegar de nosso encontro anual de aniversário e fiquei animado em colocar hoje mesmo o novo visual no ar, de modo que todos possam opiniar.

Estou estudando o dimensionamento do banner e ainda está com pequenos problemas de visualização. Ele se auto-ajusta em função da resolução que estiverem fazendo uso, ou seja, quem estiver com a configuração em 640 x 480, verá apenas parte do banner e p/ ver o banner todo, tem que configurar acima de 1024 x 768. É complicado fazer um banner que se auto-ajuste, mas está ficando bom.

O limite máximo de resolução p/ visualizar o banner totalmente, tem que ser de 1280 x 1024, mas fica muito forçado na visualização.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Fausto,

Conta como foi a festa!

Muito legal a cor do fórum! smile.gif

O banner ficou muito legal também. Gostava muito do anterior, mas mudanças sempre são bem-vindas.

Já que você pediu opinião, e sem querer ser chato, por mim tiraria só aquela maleta com a vara desmontada. Acho que com ela fica um excesso de informação na imagem, afinal já tem uma parte de uma outra vara em close.

Já sobre os peixes (aliás, que desenho lindo wink.gif ) acho que talvez ficasse mais legal se fosse uma foto de um peixe mesmo e não um desenho. Digo isso porque a vara é uma foto e acho que foto + foto talvez fique mais legal, sei lá. Na verdade, Fausto o que tô falando é só uma conjectura; pode ser que vendo foto + foto eu ache que ficou mais legal foto + desenho.

Mais uma preciosidade minha: tem um "quadradinho" no butt da vara que achei que ficou estranho. É um quadradinho onde não há folhas, no ponto em que há a junção do blank com a cortiça, na parte de baixo do banner. O corte das folhas naquele ponto ficou meio estranho, não parece "natural".

Por favor, entenda isto como uma crítica construtiva. Acho que ficou muito legal, mas como você ainda não finalizou totalmente e pediu opiniões, tô metendo o bedelho e dando meus pitacos wink.gif

Parabéns pelo trabalho e pela vontade de sempre melhorar este maravilhoso fórum!

PS: Tô ansioso aguardando o relato sobre a festa!

Editado por Alexandre Sinigallia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não se preocupem em opinar, pois estou sempre atento p/ boas opiniões! wink.gif

Estou achando a cor de fundo do fórum um pouco clara e isso acaba causando um contraste muito intenso entre o fundo branco e a área de texto mais escura. Farei alguns testes com o fundo em uma cor mais escura e assim vamos ver se será do agrado também.

O banner será mudado e assim que tiver mais um pronto, vou expor p/ os amigos poderem dar suas opiniões.

Vejo todas as críticas como sendo construtivas, ainda mais tendo a consciência de que não sou web designer nem tão pouco web developer, apenas acredito em um bom fórum e me dedico a mantê-lo arrumado. Digamos que estou sempre aprendendo um pouco de web p/ dar continuidade ao trabalho! wink.gif

Valeu! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Ai, esse AMEEEEEEIIIII do Virgulino tá meio suspeito....

Qualé, não pode ver um rosinha meu camarada...? Sei não heim...

Acho que o colorido mexeu com ele, ha,ha,ha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

Eu diria, talvez elegante, talvez especial...

Ficou lindo!!!

Teu site não tem ppoluição visual, tem cara de FLY FISHING na sua melhor demonstração!

Parabéns!!!

Tiveste muito bom gosto!

Gracias por nos proporcionar tudo isso!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O Scotti tem razão, o site é muito clean e, por isso mesmo, bonito! Acho legal manter o estilo assim. Não gostei, por exemplo, das mudanças feitas no Pescaki. Não gosto daquele índice de respostas; prefiro ver todas juntas após o tópico. Outro estilo que não gosto (visualmente falando - deixemos bem claro!) é o do Pescacommosca ou o do tbfft. Não estou criticando o conteúdo dos outros fóruns. Pelo contrário, são todos ótimos e contam com a participação de muitos daqui e também com muitos outros feras que não navegam por aqui. Estou me referindo apenas ao visual, que acho meio confuso e pouco convidativo. O Mosqueiros é um fórum muito mais agradável de se ler (como é, também, o Intrépida). Parabéns, Fausto! Aliás, e a manutenção do fórum, como é feita? Nós frequentadores não somos chamados a participar ($) de vez em quando? Fica tudo nas costas do Fausto? Estou à disposição para colaborar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O fórum da intrépida é esse aqui, pois eu cedi ao Ricardo uma cópia p/ ser instalado em sua hospedagem. Fiz isso com a finalidade de diminuir os problemas que o antigo fórum apresentava p/ o tio JEF e p/ o Ric em relação a sua segurança, os fóruns desenvolvidos pela phpBB são fracos em relação a segurança.

Também observei grande dificudade em acompanhar os outros fóruns, devido ao método que é feito a apresentação dos posts. Esse aqui é muito fácil, pois a cada post novo, o post inicial sobe de modo que todos saibam que há mensagens novas. Essa prática aumenta a dinâmica de leitura dos melhores posts, pois incentiva a participação dos membros do fórum e o post não se perde.

O Fórum Pescaki está com uma das versões mais modernas do IPB e o Maikon antes de implantar, me questionou sobre os benefícios e vantagens, foi quando ele tomou a decisão de comprar a versão mais moderna do IPB.

Foi o Maikon que me ajudou com a primeira skin dos Mosqueiros do Rio, quando esteve em minha casa no ano passado, eu queria mesmo mudar o visual e p/ isso tive que aprender um pouco de web.

Mantenho esse fórum no ar por acreditar que é possível ter um fórum com objetivos e equilibrado em seu conteúdo, p/ isso conto com a participação dos amigos que também acreditam nesse mesmo ideal. Não aceito patrocínio porque desejo que todos os membros tenham liberdade de opinião e por enquanto não estou com dificuldades em sua manutenção. Se em algum momento eu tiver dificuldades em manter esse fórum no ar, sei que terei apoio de muitos que acreditam no trabalho que estamos fazendo e pedirei ajuda aos membros. Por enquanto está tudo tranquilo! wink.gif

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A algum tempo atrás o Fausto me falou, na beira do rio MDC, que gostaria de fazer um fórum, que já tinha uma idéia pré-definida do que seria e como seria. Gostei do que ele me disse e logo me prontifiquei a ajudar, mas confesso que não acreditava muito no sucesso, já que não haveria quem patrocinasse, ainda bem que eu estava totalmente errado. O fórum está perfeito: vários assuntos, matérias, técnicas, dúvidas, opiniões, relatos, classificados, em fim uma ferramenta que ajuda, esclarece e fortalece a pesca com mosca. Mas a grande virtude deste fórum não é a beleza e nem tão pouco o seu conteúdo técnico, o que realmente faz a diferença é que aqui não há ESTRELAS, por não haver quem banque e imponha o seu produto ou serviço, só circula por aqui quem gosta de aprender e ensinar, não há quem pesque mais ou melhor do que o outro, com certeza há quem pesque há mais tempo, têm um conhecimento maior, específico, domina uma técnica, mas mesmo esses não se colocam no patamar dos intocáveis, ajudam dão dicas e aprendem também. É esse respeito que faz a diferença, que atrai pessoas novas que por sentirem inferiores em outros locais, pois não são do mesmo nível, acabam encontrando aqui a oportunidade de fazer boas amizades ou aprender. Há vários relatos de pessoas que circulam pelo fórum, que não pescam com mosca, mas que tem um enorme prazer em ler os post e ver o que está acontecendo. Esse fórum, com certeza não é o melhor e também não vai ser o maior fórum de pesca com mosca do planeta, mas é com certeza o mais democrático que há.

Im wub.gif Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.