Ir para conteúdo

Licença de Pesca Amadora


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa tarde amigos...

 

Efetuei o pagamento da minha Licença de Pesca Amadora, no dia 21/02/2017 e até o presente momento não consegui emitir a licença definitiva. Por acaso algum está com o mesmo problema que eu estou encontrando. Por favor se alguém tiver uma boa notícia, eu agradeço.

 

Milton Bueno

Maringá/PR

(44) 99982-1441

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ola Milton, :) 

 

Antes de viajar no carnaval consegui emitir a minha sem problemas. Pela data que informou, já se passaram os 30 dias, pode ser que tenha acontecido algum problema na comunicação do pagamento ou tenha havido algum atraso de compensação bancária. :hum: 

 

Lembro que no ano passado aconteceram alguns problemas, mas parece que o serviço havia sido normalizado.

 

Grande Abraço ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo quando você pagou no banco você recebeu o comprovante e o canhoto da licença certo?

Então o canhoto e o comprovante do banco já são a definitiva, plastifica e quando for pescar leva junto a carteira de identidade com um protetor para não molhar.

Este comprovante já é a definitiva, estive na segunda no IBAMA e falaram isto, já faz tempo que é assim destes 2000.

 

Abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, Marcelo R. S. disse:

Amigo quando você pagou no banco você recebeu o comprovante e o canhoto da licença certo?

Então o canhoto e o comprovante do banco já são a definitiva, plastifica e quando for pescar leva junto a carteira de identidade com um protetor para não molhar.

Este comprovante já é a definitiva, estive na segunda no IBAMA e falaram isto, já faz tempo que é assim destes 2000.

 

Abraço.

 

Infelizmente não é assim Marcelo. :mellow: 

 

Essa primeira licença é temporária e só vale com a apresentação do comprovante de pagamento. Passados 30 dias, tem que apresentar a definitiva.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mesma situação. Pagamento em fevereiro e até agora não está liberada a carteira definitiva. Ano passado, em resposta a um questionamento que enviei via ouvidoria, informaram para usar a carteira temporária até a resolução dos problemas. O problema é você explicar isso para um agente florestal no meio do nada, sem sinal de celular ou outros meios de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo André, eles estão com poucos funcionários e a coordenadora do IBAMA medi-se enquanto não recebem a licença definitiva pode ser feito assim. E deu para entender que vai demorar a licença definitiva. Meu amigo aqui é Brasil.

Paciência de pescadores. 

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
27 minutos atrás, Marcelo R. S. disse:

Amigo André, eles estão com poucos funcionários e a coordenadora do IBAMA medi-se enquanto não recebem a licença definitiva pode ser feito assim. E deu para entender que vai demorar a licença definitiva. Meu amigo aqui é Brasil.

Paciência de pescadores. 

 

Difícil vai ser explicar isso pro fiscal do Ibama quando ele pedir a definitiva. :sleep:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 horas atrás, Marcelo R. S. disse:

Amigo André, eles estão com poucos funcionários e a coordenadora do IBAMA medi-se enquanto não recebem a licença definitiva pode ser feito assim. E deu para entender que vai demorar a licença definitiva. Meu amigo aqui é Brasil.

Paciência de pescadores. 

Ano passado com 4 dias já estava liberado, mas agora..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O problema da emissão das licenças já vem se arrastando há um bom tempo. A recente transferência da pesca do Ministério da Agricultura para o Min. da Indústria e Comércio (por razões unicamente político-partidárias) não deverá ajudar muito...

 

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/de-ponto-a-ponto/noticia/2017/03/decreto-de-temer-transfere-a-pesca-para-o-ministerio-da-industria-comercio-exterior-e-servicos-9747882.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Prezados 

 

Pago licença todos os anos, 2 (eu e meu filho) minha última venceu agora em fevereiro. Tenho que fazer de novo. 

 

Pois bem, sempre pago, não porque ache que o dinheiro será revertido em fiscalização ou benefícios, tenho CERTEZA que não é! Entretanto, pago para que algum dia se fizerem alguma fiscalização onde eu estiver, não apreendam meu equipamento de pesca. Só por isto. E claro, para respeitar a "sugestão"  de que se tem que fazer a licença. Assim como respeito todas as outras sugestões dos códigos brasileiros. 

 

A meu ver no Brasil não existe LEI existe SUGESTÃO, sugestão de não dirigir alcoolizado, a sugestão de que não se deve roubar, a sugestão de que não se deve matar, etc... É sugestão porque se fosse LEI para quem não às cumpre haveria punição e não há. 

 

 Todo este introdutório para chegar de fato à pergunta, quais e quantas vezes os amigos já foram abordados pela fiscalização onde puderam mostrar a sua licença? 

 

 Eu em pouco mais de 20 anos que pesco,em águas internas e por raras vezes em praia, NUNCA! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tenho memória de um caso engraçado a respeito da fiscalização do IBAMA.

 

Certa feita alguns colegas do Comando de Operações Táticas da PF foram acampar em um lago perto de Brasília. Sabendo que pescariam, todos pagaram suas respectivas licenças de pesca embarcada.

 

Então estava lá o sujeito do COT pescando em um barco a 20 metros da margem onde encontrava-se o acampamento com as barracas quando apareceu o barco do IBAMA.

 

O barco com o fiscal abordou os colegas e pediu as licenças. Os colegas (com trajes de banho) disseram que as licenças estavam nas barracas juntos com as carteiras, ao que o fiscal disse que teria que apreender todo material de pesca e lavrar multa.

 

Começou o tumulto.

 

Os colegas argumentaram que era ridículo e que haviam pago as licenças e que era somente ir até a margem a 20 metros e o fiscal se mostrou imovível em sua determinação férrea de fazer-se cumprir a lei...

 

Até que um dos colegas perguntou onde estava o registro da arma que o fiscal portava, com o qual evidentemente ele não estava... ao que o fiscal subiu o tom de voz e os colegas deram voz de prisão pq o porte sem registro é crime inafiançável.

 

Aí o fiscal quiz amolecer na multa a apreensão dos materiais de pesca (tipo eu ajudo vocês e vocês me ajudam), o que só piorou tudo.

 

Moral da história: os colegas tiveram os materiais apreendidos, pagaram multa, retiraram os materiais e voltaram para pescar, enquanto que o fiscal passou alguns dias preso pra ficar pensando na sua estupidez...

 

É o paiseco ridículo no qual a gente vive...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, André Ribeiro disse:

 

Difícil vai ser explicar isso pro fiscal do Ibama quando ele pedir a definitiva. :sleep:


:):):)

Tenho 70 anos e desde que minha memória alcança, pesco desde os 4 anos de idade.
Nunca fui abordado pela fiscalização !!!
No rio São Francisco, por vezes cruzo com barcos do Ibama que acenam amistosamente ! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também nunca fui abordado pela fiscalização, mas como diz o bom e velho ditado, MELHOR PREVENIR... Tenho amigos que pescam comigo que já foram sim abordados pela fiscalização e um deles tinha a licença e o outro não, a coisa ficou ruim, pra quem não tinha a licença, mas acabaram liberando. Sorte que o peixe já havia sido devolvido a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, André Ribeiro disse:

Eu também nunca fui, mas não quero nem pensar em ser abordado e não estar devidamente legalizado. :) 


:):):)

Sim, sempre tirei licença de pesca e na verdade mais que uma simultâneamente.
Nas Gerais tenho também licença emitida pelo IEF (Instituto Estadual de Florestas), e algumas vezes tirei também licenças regionais para pescar na Amazônia.
Contudo gostaria que cumprissem sua função e fiscalizassem efetivamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
7 horas atrás, André Ribeiro disse:

Pessoal, :) 

 

Consegui falar com o Kelven, ele pediu que osa casos fossem encaminhados para o email dele:

 

Kelven.lopes@agricultura.gov.br

 

:ok: 

Já fiz isso e não obtive resposta, mas mesmo assim grato André...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 minutos atrás, Milton Bueno disse:

Já fiz isso e não obtive resposta, mas mesmo assim grato André...

 

Vou repassar a informação pra ele Milton. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

IMPRIMI HOJE O BOLETO A SER PAGO , E A TEMPORÁRIA QUE VALE POR 30 DIAS 

VAMOS VER SE LOGO TIRO A DEFINITIVA QUE VALE POR 1 ANO

ANO PASSADO , NÃO TIVE PROBLEMAS , E LEMBRO QUE UMA SEMANA DEPOIS QUE EFETUEI O PAGAMENTO , IMPRIMI A DEFINITIVA !!!!

PESCO A ANOS TBM , E NUNCA FUI ABORDADO POR FISCAIS , MAS , SE CASO ACONTECER , TBM QUERO ESTAR DENTRO DA LEI!!!!

ESSE NOSSA BRASIL , CADA DIA PIOR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia galera.

 

Devido a troca de sistemas no MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, todos os pagamentos efetuados desde novembro de 2016, tiveram problemas de identificação junto a esse órgão. Consegui falar com a DEJANE, que me atendeu muito bem e conseguiu solucionar a questão da minha Licença. Segundo ela, somente até foram 30.000 registros de Licença e nem todos já foram efetivados devido a troca do sistema. Quem tiver urgência em emitir a licença, tem que mandar um e-mail com o comprovante de pagamento e protocolo ou ligar lá que eles disponibilizam imediatamente a licença no site (061) 3218-3859.

 

Milton Bueno

Maringá/PR

(44) 99982-1441

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
8 horas atrás, Luis Vilhena disse:

Olá amigos,

Hoje após varias tentativas, tive sucesso em imprimir a licença de 1 ano.

Milton obrigado pelas dicas

Luis

Amigo, o importante é ajudar e compartilhar com a galera, valeu...

Editado por Milton Bueno
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Afinal - a licença de pesca este ano é em que ministério?

Ainda não consegui tirar a minha (obs: tiro-a sempre, desde que me aposentei há uns 18 anos)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, João Nicácio disse:

Afinal - a licença de pesca este ano é em que ministério?

Ainda não consegui tirar a minha (obs: tiro-a sempre, desde que me aposentei há uns 18 anos)...



:):):)

John,

Você poderá obter sua licença aqui : http://sistemas.agricultura.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 3/22/2017 at 07:22, LGPadilha disse:

Mesma situação. Pagamento em fevereiro e até agora não está liberada a carteira definitiva. Ano passado, em resposta a um questionamento que enviei via ouvidoria, informaram para usar a carteira temporária até a resolução dos problemas. O problema é você explicar isso para um agente florestal no meio do nada, sem sinal de celular ou outros meios de comunicação.

 

Hoje, finalmente, consegui imprimir a minha licença definitiva para 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
20 horas atrás, João Nicácio disse:

Afinal - a licença de pesca este ano é em que ministério?

Ainda não consegui tirar a minha (obs: tiro-a sempre, desde que me aposentei há uns 18 anos)...

MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
15 horas atrás, Alexandro Leco disse:

Kelvin,

Ja liguei para este número,até agora não resolveu,

efetuei o pagamento em Dezembro e até agora nada!

Amigo dá uma ligada nesse número e fale com a DEJANE (061) 3218-3859.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá amigos,

As mensagens que estou recebendo são essas a seguir, são as mesmas que vocês receberam?

 

SEU PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ELETRÔNICO É: 2017032217440002860562
Há inconsistências no pagamento da sua GRU Cobrança
Entre em contato com a Coordenação Geral de Registro de Aquicultura e Pesca pelo e-mail pesca.amadora@agricultura.gov.br

 

Enviando mensagem ao email informado, recebo a seguinte resposta automática:

 

Falha na entrega aos seguintes destinatários ou grupos:

pesca.amadora@agricultura.gov.br
A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mensagens no momento. Tente reenviar a mensagem mais tarde ou contate diretamente o destinatário.

 

Se for o mesmo que estão recebendo, vou entrar em contato com a Sra. Dejane.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Divani disse:

Olá amigos,

As mensagens que estou recebendo são essas a seguir, são as mesmas que vocês receberam?

 

SEU PROTOCOLO DE ATENDIMENTO ELETRÔNICO É: 2017032217440002860562
Há inconsistências no pagamento da sua GRU Cobrança
Entre em contato com a Coordenação Geral de Registro de Aquicultura e Pesca pelo e-mail pesca.amadora@agricultura.gov.br

 

Enviando mensagem ao email informado, recebo a seguinte resposta automática:

 

Falha na entrega aos seguintes destinatários ou grupos:

pesca.amadora@agricultura.gov.br
A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mensagens no momento. Tente reenviar a mensagem mais tarde ou contate diretamente o destinatário.

 

Se for o mesmo que estão recebendo, vou entrar em contato com a Sra. Dejane.

Obrigado

Estou com o mesmo problema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Carambolas como é simples o sistema usado na Argentina, todos ganham com essa simplicidade. O Governo ganha, o lojista ganha e melhor, o pescador ganha. Um selo é fixado no verso da licença com a quantia paga e na frente é preenchido o nome do pescador, o número do documento de identidade e o período de validade da licença. Fora o fato de estar simplificado também o valor cobrado em uma tabela onde os valores estão muito bem detalhados, respeitando os pescadores locais (argentinos) e os turistas. Temos muita banana para comer e evoluir. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.