Ir para conteúdo

Aeroporto Chapelco Fechado


Divani

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos, estou indo para Junin de 24/02 a 05/03, pelo Aeroporto de Chapelco.  Hoje fiquei estarrecido (na verdade p***) ao descobrir, quando estava confirmando os vôos, que a Aerolineas tinha mudado meu vôo de retorno de Chapelco para o aeroporto de Bariloche.

 

Pesquisando, vi que fecharão o aeroporto de Chapelco de 1º de março até 15 de abril, então quem estiver indo nessas datas é melhor se programar, porque os vôos deverão ser alterados para Bariloche.

 

Abraços.

Editado por Divani
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Agora, Odimir disse:

:):):)

Em se tratando de Aerolíneas isto é o normal !

Boa viagem !

 

 

Dessa vez eles não tiveram culpa, o Aeroporto vai fechar.  Mas conhecendo de longa data tinha já ficado p. da vida...  Por outro lado, sequer mandaram um email avisando, provavelmente iam me falar no embarque aqui.

 

Obrigado, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

As vezes nem falam, e você só fica sabendo quando for embarcar em BAs.
Outras vezes te mandam 300 avisos de mudança de horário, e o vôo sai no primeiro horário marcado na passagem.
Por isso é que essa empresa também é conhecida por Aeromierdas...:nana:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seu destino final é SMAndes e sendo assim, o traslado de Bariloche para SMAndes, e vice e versa, é por conta das Aerolineas Argentinas. Pode solicitar o traslado no momento do check-in aqui no Brasil.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Fausto disse:

Seu destino final é SMAndes e sendo assim, o traslado de Bariloche para SMAndes, e vice e versa, é por conta das Aerolineas Argentinas. Pode solicitar o traslado no momento do check-in aqui no Brasil.  

 

:):):)

Isto aconteceu recentemente com amigos que tiveram que contratar uma van em Bariloche para o traslado.
Resta o recurso de entrar na justiça na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
7 horas atrás, Fausto disse:

Seu destino final é SMAndes e sendo assim, o traslado de Bariloche para SMAndes, e vice e versa, é por conta das Aerolineas Argentinas. Pode solicitar o traslado no momento do check-in aqui no Brasil.  

 

Na verdade, para não correr riscos, acabei comprando a passagem de ônibus logo, porque provavelmente acontecerá o mesmo com todos que iam pegar o mesmo voo, então já quis garantir para não ter risco de não ter mais lugar.  Vou ver amanhã no aeroporto como fica essa questão.  De toda forma, a passagem de ônibus custou menos de R$ 50, então não é uma grande desgraça.  Escrevi aqui sobre o assunto também para que quem estiver indo ou voltando nessas datas por Chapelco já vá se organizando.

 

Mas valeu a dica, vou me entender com a gloriosa Aerolineas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não antecipe-se indo diretamente para a rodoviária de Bariloche, questione e veja que no aeroporto já estará o ônibus que o levará para SMAndes. Todas as vezes que aconteceu de meu voo mudar de cidade, o ônibus já estava aguardando no aeroporto e para entrar apresentei o bilhete de embarque do voo. O importante é que já está prevenido.   :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Torço para que corra tudo bem, e que você aproveite ao máximo tua viagem !

Contudo, não se esqueça de guardar todos os comprovantes de despesas adicionais decorrentes destes imprevistos.

É possível o ressarcimento amigável nos escritórios da Aerolineas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vi no Facebook que o Alejandro Klap está oferecendo traslados diários no período de 1 de março até 15 de abril.
Assim sendo, tua decisão em comprar passagens de ônibus foi acertada.
Caso pretenda solicitar ressarcimento, lembre-se que existe ainda uma diferença de preço entre as passagens com destino a Bariloche e Chapelco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Obrigado!

 

A Aerolineas me mandou ligar para uma agencia de turismo privada que esta cobrando 800 pesos pelo traslado.

 

O onibus no mesmo trecho custa menos de 250.

 

É uma piada...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Então, veja que bacana...
Você compra uma passagem para um destino certo, por motivo justificado ou não, a empresa te larga em outro destino, e te manda comprar uma passagem via terrestre de outra empresa para alcançar teu destino final...
Um outro detalhe é que quando é possível embarcar em Chapelco, para fazer o check in é preciso antes enfrentar uma fila para pagar a taxa de embarque que se supõe esteja paga na compra de passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, Odimir disse:

Você compra uma passagem para um destino certo, por motivo justificado ou não, a empresa te larga em outro destino, e te manda comprar uma passagem via terrestre de outra empresa para alcançar teu destino final...

Foi baseado nessa questão que vários amigos ganharam na justiça a indenização que já foi comentado no tópico. É responsabilidade da empresa levar o passageiro ao destino final comprado. Uma das vezes o aeroporto de Chapelco fechou e o voo de meu irmão foi parar em Bariloche, simplesmente abandonaram ele e a esposa. Daí em diante foi resolver a vida para chegar em San Martin de Los Andes e guardar todos os comprovantes. Ao chegar ao Brasil moveram uma ação, foram indenizados e ganhou o correspondente a duas viagens para o mesmo destino. 

 

3 horas atrás, Odimir disse:

Um outro detalhe é que quando é possível embarcar em Chapelco, para fazer o check in é preciso antes enfrentar uma fila para pagar a taxa de embarque que se supõe esteja paga na compra de passagens.

Deveria ser assim, pois os demais aeroportos é só fazer o check-in e embarcar. Sempre paguei em Chapelco e nunca paguei em Bariloche. Daí pode-se concluir que é uma cobrança indevida. 

 

Estou contando os dias e com catéter ou sem catéter eu vou para a Patagônia!  :cool:

Pimpollo meu amigo, se eu morrer lá, não deixem que me tragam de volta, eu fico e ponto final.  :laugh:

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Depois da reforma ficou bem legal, mas o preço das passagens não é tão legal assim. Vamos ver agora se de fato mais voos oferecidos o preço vai diminuir, mas se não diminuir, vou via Bariloche mesmo ou quem sabe via Temuco (Chile).  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.