Ir para conteúdo

Los Roques 2015 e 2016


Postagens Recomendadas

Conforme prometido lá na minha apresentação, segue relato de Los Roques. Como já faz algum tempo vai ser um relato mais fotográfico do que escrito porém se tiverem alguma pegunta, na medida do possível irei respondendo.

 

A primeira sequência de fotos é da viagem de 2015, realizada no mês de março.

DSCN0192.JPG

DSCN0221.JPG

DSCN0276.JPG

DSCN0459.JPG

DSCN0467.JPG

DSCN0496.JPG

DSCN0497.JPG

DSCN0498.JPG

DSCN0506.JPG

DSCN0515 (2).JPG

estrela.JPG

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cosiderações:

Primeiramente gostaria de dizer que em ambas oportunidades fui com minha esposa, e que é totalmente possível integrar uma viagem de turismo em família com pescaria em LR.

 

No primeiro ano a logística em CCS foi feita com o Miguel Serrano, com voo para a ilha via Higuerote com a Chapi, tudo certo, com o inconveniente de pernoitar em Maiquetia e ter q se deslocar até Higuerote.

Em 2016, contratei os serviços do Leo Limoncelli, pois percebi que o Miguel tem uma preferência por negociar com a Chapi, e eu gostaria de não precisar pernoitar em Maiquetia com posterior translado até Higuerote.

Então consegui embarcar para a ilha no mesmo dia e fui com a Albatros, com um Cessna Grand Caravan, que mesmo não sendo entendido no assunto, me pareceu mais seguro que a kombi da Chapi.

 

Como recém iniciado no fly resolvi não investir tanto em material e no primeiro ano levei um combo Redington Crosswater o qual troquei apenas a linha, colocando uma linha saltwater. Moscas by Jorge, tipo gummys, bitters e gotchas. Apenas a carretilha que sofreu um pouco, pois não tem um freio muito macio e por conta disso acabei rompendo alguns tippets.

 

Acredito que lendo o que existe de material sobre LR aqui no fórum, qualquer pescador, consegue fazer uma pescaria legal por lá.

 

Continua...

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belíssimas fotos e excelente pescaria, obrigado por compartilhar.

 

Por coincidência, LR é a matéria de hoje de um site de viagens....o problema maior me parece ser em Caracas, onde a situação política está muito complicada e o país nas mãos de um ditador que sonha com outro tipo de paraiso, uma grande "Cuba Continental"...o povo está passando todo tipo de necessidade, os índices de violência dispararam a ponto de ter sido considerado um dos países com mais miséria e violência do mundo, senão o pior....

 

Outro ponto a ser considerado é a disponibilidade de voos internacionais...o governo está devendo uma grande quantia para a maioria das companhias aéreas e diz ser o contrário...nessa briga judicial já ameaçou arrestar aviões nos aeroportos do país, o que fez grande parte das companhias aéreas a somente permitir um avião em solo venezuelano por vez, ou seja, só pousa um avião de determinada companhia depois que o que está em solo já tiver decolado, pera evitar possíveis prejuízos por arresto judicial.

 

Fora isso, parece que LR é um paraíso á parte que nem toma conhecimento desses problemas políticos do país....segue link da reportagem...

 

 

 http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/los-roques-é-o-paraíso-que-você-precisa-conhecer-e-se-apaixonar-na-venezuela/ar-AAm4aiu?li=AAkXvDK&ocid=spartandhp

Editado por Rinaldo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2015 fretamos um barco durante um dia e consegui pescar por cerca de 3 horas no flat do palafito. Nenhum lugar tem tanto bonefish como lá Para qualquer lado que se olhe é possível vê-los coleando. Em 3 horas e pescaria fisguei aproximadamente 10 deles. Nas praias tive dificuldade de pegar os q passeiam pelo fundo de areia, pois ficam muito assustados, e me faltou precisão e apresentação. Corri muito atrás do pelicanos. Digo corri pois eu achava q só fosse possível pegar bonefish se colocasse a isca "em cima" da mergulhada do pelicano. E cada vez que você levanta a vara os pelicanos mudam todos de lugar. Em resumo, contrariando as expectativas, eu me dei bem no flat de turtle grass e me dei mal nas praias. 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Marcio Freitag disse:

Em 2015 fretamos um barco durante um dia e consegui pescar por cerca de 3 horas no flat do palafito. Nenhum lugar tem tanto bonefish como lá Para qualquer lado que se olhe é possível vê-los coleando. Em 3 horas e pescaria fisguei aproximadamente 10 deles. Nas praias tive dificuldade de pegar os q passeiam pelo fundo de areia, pois ficam muito assustados, e me faltou precisão e apresentação. Corri muito atrás do pelicanos. Digo corri pois eu achava q só fosse possível pegar bonefish se colocasse a isca "em cima" da mergulhada do pelicano. E cada vez que você levanta a vara os pelicanos mudam todos de lugar. Em resumo, contrariando as expectativas, eu me dei bem no flat de turtle grass e me dei mal nas praias. 

 

 


:):):)

Fiz excelentes pescarias no entorno do Palafito, sempre após o almoço, pois escolhiams esse local para lanchar.
Neste local também avistei um permit, e cedi a vez ao meu companheiro, mas o peixe não se sentiu atraido por sua isca.
Lá também, juntamente com o guia Pedro Narvaez, pudemos testar a espantosa eficácia de uma isca chamada Gorell´s Shrimp, que atraia bones de excelente tamanho do meio do cardume.

Obrigado por compartilhar o post !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ano de 2016, fiquei mais dias e com mais conhecimento do lgal e já mais habituado com o fly, consegui pegar bem mais peixes.

 

Sai dois dias para pescar com o Guareque, e no geral percebi que a pescaria de bones melhorava muito na parte da tarde. Na parte da manhã estavam muito "nerviosos" como dizia o guia.

 

Guareque nos levou em uma pequena ilha para pescarmos tarpon e minha esposa conseguiu capturar um com aproximadamente 50 kg, usando um pedaço de peixe e com os pés na areia. Para os colegas mosqueiros, fica a informação interessante que o peixe foi pego usando um anzol Tiemco 600SP 3/0. Então a contagem da sortuda com tarpons está 1/1, kkkkk. Eu tambei engatei 1 nesse sistema mas ele quebrou quebrou a linha.

 

Na frente da igreja haviam alguns tarpons "rolling" e todas as manhã eu ia lá ver se algum comia minha mosca. Acabei tendo 3 ações, dois deles pegaram a isca e soltaram tão rápido que não dei tempo pra nada, 1, de uns 10 kg eu consegui fisgar, mas acabei perdendo pois passou por trás de uma boia. Incrível como um peixe com uma bocarra daquelas pode morder e soltar a isca tão rapidamente.

 

Nas jornadas matinais atrás dos tarpons acabei fisgando um ojo gordo e alguns dos maiores bones da viagem, inclusive uns 3 deles entraram em um streamer de 10 cm atado em anzol 3/0.

 

Gostaria de agradecer novamente todos os amigos que postaram dicas e relatos neste fórum e também em especial o Thiago Zanetti que me ajudou na escolha dos materiais, ao Jorge (jorgemoscas) que fez minhas iscas e o Álvaro Scotti que colocou em contato com o guia.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 at 23:16, Odimir disse:


:):):)

Fiz excelentes pescarias no entorno do Palafito, sempre após o almoço, pois escolhiams esse local para lanchar.
Neste local também avistei um permit, e cedi a vez ao meu companheiro, mas o peixe não se sentiu atraido por sua isca.
Lá também, juntamente com o guia Pedro Narvaez, pudemos testar a espantosa eficácia de uma isca chamada Gorell´s Shrimp, que atraia bones de excelente tamanho do meio do cardume.

Obrigado por compartilhar o post !

 

Obrigado pela dica Sr. Odimir, tenho uns Peterson´s spawning shrimp (que é parecido com o Gorrell´s) na caixa e quando puder vou testá-los!

Editado por Marcio Freitag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 at 23:36, Matheus disse:

Parabéns Márcio!

 

Esse lugar é incrível. Também quero voltar.

 

Um abração,

 

Matheus

Valeu Matheus! Minha patroa quer voltar agora em abril e eu vou ser obrigado a acompanhá-la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.