Ir para conteúdo

Problemas com Head Cement Loon


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Buenas, 

 

Uns dois meses atrás, após uma breve parada que durou quase 2 anos, resolvi voltar atar alguns monstrengos.

 

Quando abri o frasco do Head Cement, vi que ele estava bem líquido, bem pouco viscoso, e no fundo uma borra bem viscosa havia se acumulado. Quase sólida.

A parte mais liquida da solução, definitivamente não cola nada, contrário da borra.

 

O atendente da Loon me recomendou a diluir em uma solução 50-50 de água álcool isopropílico(foi que entendi por rubbing alcohol) a borra.

 

Fiz mais ou menos o que ele disse, ajudou um pouco, mas a solução segue em duas fases: uma mais líquida e outra mais viscosa. Esta ultima se adere ao pincel como mostra a foto.

 

Alguém teria mais alguma pra me ajudar nisso?

Grato

 

head_cement.jpg

Editado por Diego Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Diego,

Não conheço especificamente o head cement da Loon, razão pela qual não posso opinar neste caso em particular.
Contudo, penso que não custa sugerir o que uso há muitos anos que é um verniz cristal monocomponente de uso automotivo.
Conheço duas marcas que é o Centauro 400 da Polidura e o Nexa Autocolor ACS.
Adquiri uma lata de 900 ml deste último em 2008, compartilhei com muitos amigos, e ainda tenho cerca de 300 ml pronto para uso como se fora novo.
Este verniz completamente transparente é de secagem rápida, aplicável com bodkin, e se presta para múltiplas aplicações tais como :
- dar acabamento em cabeças de moscas e streamers de qualquer tamanho.
- impermeabilizar e avivar as cores de bugs, poppers e divers de EVA e outros materiais.
- criar carapaças e wing cases em ninfas.
- preparar asas de stones, caddis e bugs.
etc...etc...
Este verniz substitui com vantagem algumas aplicações que antes fazia com epóxi e que abandonei.
Mantenho o verniz que uso em pequenos frascos de vidro escuro.
Desta forma mantem sua viscosidade original por muito tempo (2/3 anos)
Não tem solvente específico, mas já diluí com acetona de farmacia e perfumarias com sucesso.
O ideal é compartilhar uma lata de 900 ml ou 1 litro com varios amigos atadores.

Grande abraço 

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Diego você diluiu o produto conforme recomendação, mas pode estar faltando misturar melhor até que toda a borra seja completamente diluída. Deve dar um trabalhão ficar agitando o frasco até que fique com a mistura toda homogênea. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

 

@Odimir, acho que passarei a usar esse verniz que mencionaste. Quando comprei o head cement, o fiz por causa do seu sistema com agulha. Acho ele bem mais prático e eficaz que usar um bodkin.

 

@Fausto, não imaginas o quanto já sacudi o frasco...ehehheeh

 

Obrigado pela ajuda.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.