Ir para conteúdo

Dicas para iniciar no atado para PESQUEIROS


Postagens Recomendadas

Olá amigos, como vão?

Iniciei recentemente na pesca com mosca e tenho feito pequenos atados (ração de EVA, Hair ball, etc). 

Pesco somente em pesqueiro (tilápias, redondos e pequenos predadores).

Gostaria de começar a investir no atado e peço sugestões de material inicial para começar a atar moscas um pouco mais elaboradas que uma ração de EVA (HEHEHE). Outra coisa que me causa muita dúvida é a cor a ser usada.

Por enquanto tenho usado materiais alternativos.

Já tenho morsa, linha de atado, bobina e finalizador de nós. 

O que os amigos mais sugerem? Sugerem alguma literatura para iniciar no atado?

 

Muito obrigado por gastarem alguns minutos dos seus tempos com esse tópico

 

Att: Rafael Lopes 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Rafael,

Entre em contato com o Sidnei, sidnei_dorea@hotmail.com, que mora em Varginha e poderá te passar algumas dicas.
O Sidnei também traz algumas ferramentas e materiais de atado dos EUA, e você poderá adquiri-los aí mesmo em tua cidade.

Grande abraço e sucesso nos atados !

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Rafael seja bem vindo!   :ok:

 

Sendo a pesca em pesqueiros não tem muito o que variar, mas existe sim a possibilidade de pescar com moscas imitando insetos terrestres, que são boa alimentação para peixes de pesqueiros quando caem n'água. Mas para começar a se divertir já está usando o que de fato usam como alimento no pesqueiros que é ração e está usando imitação de ração. Na certa é assim que também faço e me divirto bastante quando vou passar o dia num pesqueiro, basta cevar e arremessar uma imitação de ração para ter resultado. Aqui nessa seção chamada Fly Tying uma busca vai listar muitos tópicos sobre o assunto e pode te ajudar. 

 

Nosso moderador Jost tem um cana de vídeos no YouTube com muitas informações que será útil na certa. 

http://www.youtube.com/channel/UCRkT438Z4cn6w0mp9VcH2Ag

 

 

 

 

 

T+ :ok:

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2016 at 11:31, Odimir disse:

:):):)

Ola Rafael,

Entre em contato com o Sidnei, sidnei_dorea@hotmail.com, que mora em Varginha e poderá te passar algumas dicas.
O Sidnei também traz algumas ferramentas e materiais de atado dos EUA, e você poderá adquiri-los aí mesmo em tua cidade.

Grande abraço e sucesso nos atados !

Odimir

Muito obrigado pelas dicas, Odimir. Já tive o prazer de conhecer o Sidnei e estou planejando comprar os materiais com ele mesmo. 
Grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2016 at 09:19, Fausto disse:

Olá Rafael seja bem vindo!   :ok:

 

Sendo a pesca em pesqueiros não tem muito o que variar, mas existe sim a possibilidade de pescar com moscas imitando insetos terrestres, que são boa alimentação para peixes de pesqueiros quando caem n'água. Mas para começar a se divertir já está usando o que de fato usam como alimento no pesqueiros que é ração e está usando imitação de ração. Na certa é assim que também faço e me divirto bastante quando vou passar o dia num pesqueiro, basta cevar e arremessar uma imitação de ração para ter resultado. Aqui nessa seção chamada Fly Tying uma busca vai listar muitos tópicos sobre o assunto e pode te ajudar. 

 

Nosso moderador Jost tem um cana de vídeos no YouTube com muitas informações que será útil na certa. 

http://www.youtube.com/channel/UCRkT438Z4cn6w0mp9VcH2Ag

 

 

 

 

 

T+ :ok:

 

 

Fausto, muito obrigado pelas dicas. Gosto muito de ler sobre receitas de atado e ver videos sobre o assunto. Já acompanho o canal do  Jost  e o canal do Thiago Zanetti a algum tempo pela bela didática destes. As rações de EVA/ cortiça/ lã e hair ball eu tenho feito bastante, e tem feito um certo sucesso. Esse tipo de iscas são peças chave na mochila de quem pesca em pesqueiros. Vou me aventurar com outras moscas e tentarei mostrar meu progresso no forum.

Um grande abraço 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente alguns streamers... Podem dar bom resultado... Terrestres sao sempre bons tbm... Principalmente apos uma chuva... Eu gosto de iscas com tons de verde, marrom, e claro... preto kk :okok:.... Dão bons resultados jogando uma ração pros tambas subirem e joga as terrestres por cima... Pega aqueles que estao afim duns petiscos mais saborosos que as rações :bleh: kkkk

Editado por Digo Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.